Do Blog de Fernando Rodrigues O presidente Luiz Inácio Lula da Silva gravou hoje de manhã, no Palácio da Alvorada, um pronunciamento de cerca...

Do Blog de Fernando Rodrigues

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva gravou hoje de manhã, no Palácio da Alvorada, um pronunciamento de cerca de 10 minutos que vai ao ar no domingo à noite em cadeira de rádio e de TV. Na sua fala, Lula se concentra em um assunto: o petróleo da chamada camada do pré-sal.

A ideia do presidente é popularizar o tema pré-sal. Sua fala é didática e tem por objetivo divulgar para a população em geral o representará, na visão do governo, a descoberta e a exploração dessa reserva de petróleo.

Domingo é dia 6 de setembro, véspera do feriado do dia da Independência do Brasil. Lula tem se referido ao pré-sal em seus discursos como uma “segunda independência do Brasil”. Aqui, um vídeo de Lula no Blog do Planalto no qual o presidente usa a expressão.

É fundamental para o governo que a população entenda de maneira positiva a descoberta do pré-sal, pois esse será um dos eixos desenvolvimentistas da campanha presidencial de Dilma Rousseff, pré-candidata do PT ao Planalto em 2010.

Nem é necessário dizer que a oposição ficará furiosa e deve acusar o governo de estar usando politicamente o pré-sal. Mas essa é outra história e será travada no Congresso, onde os 4 projetos sobre o marco regulatório do pré-sal estão tramitando em regime de urgência.

Comentários


Sem comentários ainda.

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *