Pannunzio Comunicação – Blog do Pannunzio

Cerca de 45 mil pessoas assistem ao desfile de 7 de setembro em Brasília

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva assiste, na Esplanada dos Ministérios, ao desfile de 7 de Setembro. Ele chegou no Rolls Royce presidencial, acompanhado de sua mulher Marisa Letícia, depois de passar em revista as tropas.

Lula autorizou o comandante militar do Planalto, general Américo Salvador de Oliveira, a iniciar a parada cívico-militar. Ele assiste ao desfile acompanhado pelo presidente da França, Nicolas Sarkozy, convidado de honra dentro das comemorações do Ano da França no Brasil.

De acordo com a estimativa dos organizadores do evento, 45 mil pessoas assistem ao desfile.

Além de Lula e Sarkozy, assistem ao desfile os ministros Celso Amorim (Relações Exteriores), Nelson Jobim (Defesa), o presidente do STF (Supremo Tribunal Federal) Gilmar Mendes e o governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda (DEM).

Os jogadores de vôlei Nalbert e Emanuel entregaram camisetas para Lula, Sarkozy e Marisa.

Acordo

Sarkozy desembarcou na noite deste domingo em Brasília para uma visita-relâmpago de menos de 24 horas na qual espera fechar a primeira venda no exterior do avião de combate francês de última geração.

Para convencer o Brasil, a França aceitou em sua oferta uma transferência tecnológica considerada sem precedentes por Paris e conta ainda que a relação especial entre os dois chefes de Estado leve o Brasil a optar pelo modelo francês.

Até o momento, a fabricante Dassault não conseguiu vender o caça multifunção fora da França.

Durante a visita ao Brasil, Sarkozy e Lula assinarão um acordo militar que prevê a compra de submarinos e helicópteros num total de 8,5 bilhões de euros. Provavelmente o valor será maior com a compra de caças franceses.

Share the Post:

Join Our Newsletter