O Palácio do Planalto está monitorando diariamente o clone do recém-lançado Blog do Planalto. O clone reproduz todo o conteúdo postado pela Secretaria de...

O Palácio do Planalto está monitorando diariamente o clone do recém-lançado Blog do Planalto. O clone reproduz todo o conteúdo postado pela Secretaria de Comunicação da Presidência da República mas permite comentários, o que não é possível na página “oficial”. E é justamente isso o que interessa aos assessores: checar a repercussão do material veiculado.

De acordo com uma fonte da Presidência, a audiência ficou abaixo da expectativa. O site recebe cerca de 40 mil acessos por dia, bem abaixo do que registram alguns dos principais blogs de notícias brasileiros. Alguns deles superam um milhão de visitas por dia.

A fonte assegura que “apenas um por cento dos comentários postados no clone diz respeito ao conteúdo divulgado. A maioria das manifestações critica justamente o fato de não haver espaço para os comentários”.

Apesar disso, a SECOM permanece determinada a manter a comunicação em via de mão única. Os responsáveis pela página na internet temem que, ao abrir espaço para a manifestação dos internautas, crie-se uma nova arena para a disputa eleitoral, expondo o governo, o presidente Lula e a candidatura da ministra DIlma Roussef.

Comentários


Sem comentários ainda.

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *