Os brasileiros estão otimistas em relação à crise econômica internacional, segundo pesquisa CNT/Sensus divulgada nesta terça-feira. O levantamento, realizado no início de setembro, mostra...

Os brasileiros estão otimistas em relação à crise econômica internacional, segundo pesquisa CNT/Sensus divulgada nesta terça-feira. O levantamento, realizado no início de setembro, mostra que 52% dos entrevistados acreditam que o Brasil está saindo da crise, enquanto 40,7% avaliam que o país continua inserido na turbulência econômica internacional. Outros 7,4% não responderam.

Em maio, edição anterior da CNT/Sensus, 55,3% avaliaram que o Brasil continuava inserido na crise, contra apenas 35,9% que disseram acreditar que o país tinha saído.

A pesquisa também mostra que 48,8% dos entrevistados acreditam que o Brasil está lidando adequadamente com a crise contra 27,4% que pensam o contrário. Outros 17,4% avaliam que o país está lidando ‘mais ou menos’ para enfrentar a crise e 6,5% não responderam.

A CNT/Sensus afirma que 59,4% dos entrevistados acreditam que o Brasil vai sair fortalecido da crise, contra 18% que apostam no enfraquecimento do país. Outros 15,6% acham que o país ficará em situação semelhante ao que estava antes da crise e 7,1% dos entrevistados não responderam.

Em maio, 55,9% dos entrevistados responderam que o Brasil sairia fortalecido da crise contra 19,7% que pensavam o contrário.

A pesquisa CNT/Sensus foi realizada entre os dias 31 de agosto e 4 de setembro, em 136 municípios de 24 Estados. Foram ouvidas 2.000 pessoas, e a margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou menos.

Comentários


Sem comentários ainda.

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *