Improdutividade A discussão sobre a atualização dos índices de produtividade rural se arrasta sem solução. Ainda não há um acordo entre os ministro Guilher...

Improdutividade

A discussão sobre a atualização dos índices de produtividade rural se arrasta sem solução. Ainda não há um acordo entre os ministro Guilher Cassel, do Desenvolvimento Agrário, e Reinhold Stephanes, da Agricultura. Stephanes defende o ponto-de-vista do agronegócio, que está apavorado com a perspeciva de uma nova onda de invasões em pela crise da agricultura. Cassel é uma espécie de porta-voz dos sem-terra, que exige a atualização imediata. O prazo estabelecido pelo Planalto para resolver o problema terminou quarta-feita passada. A ordem do Planalto é empurrar o assunto com a barriga.

Regime forçado

Aroldo Pinto de Azevedo, o suplente de vereador que virou símbolo da campanha pela aprovação da chamada PEC dos Vereadores, voltou a fazer greve de fome. O regime forçado é para tentar sensibilizar os deputados a aprovarem a mesma proposta, que tem a oposição declarada do presidente da Câmara, Michel Temmer (PMDB-SP).

É a terceira vez que Aroldo faz regime forçado. Da última, perdeu 8 quilos ao longo de uma semana tomando apenas suco de laranja. A disposição dele é grande, embora a causa seja ruim: criar casuisticamente quase oito mil vagas nas câmaras municipais para acolher políticos que não tiveram votos.

Na alcova

Uma fonte ligada à diretoria geral do Senado assegura que ainda há muitas surpresas na Caixa de Pandora legada pelo superpoderoso Agaciel Maia à atual administração. Houve pelo menos dois casos de funcionários fantasmas contratados cujos atos de nomeação simplesmente desapareceram. O mistério tem uma curiosa coincidência: ambos foram nomeados por um mesmo político de Alagoas.

Aspone surfista

Um desses fantasmas é atualmente deputado estadual. O caso pode se transformar num emblema. Apesar de estar lotado no gabinete do político alagoano, o rapaz passou um ano e meio na Austrália. Dividia o tempo entre um curso de pós-graduação e as maravilhosas ondas do Oceano Índico. Outro político quase amarga a aposentadoria precoce por um pecado semelhante. A diferença entre este caso e o que envolveu o senador Arthur Virgílio (PSDB-AM) é que o tucano devolveu ao Senado o que seu fantasma bailarino usurpou estudando balé na Espanha.

Clone monitorado

O Palácio do Planalto está monitorando o clone do chamado Blog do Planalto. O site reproduz literalmente os conteúdos veiculados pela assessoria de imprensa da Presidência da República. A diferença é que o clone permite comentários e a página da presidência, não. Duas anotações foram feitas até agora. Os internatuas estão baixando o pau no blog de Lula exatamente porque não podem discutir os assuntos postados. E a audiência está abaixo do esperando – cerca de 40 mil acessos por dia.

Comentários


Sem comentários ainda.

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *