O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse ontem que prevê para 2010 aumento do número de empregos, estimando que a economia cresça 5%....

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse ontem que prevê para 2010 aumento do número de empregos, estimando que a economia cresça 5%.

Na véspera da divulgação do resultado do PIB no segundo trimestre, marcada para hoje, o presidente disse que “vai ter emprego para todo mundo logo, logo, porque, se a economia continuar crescendo do jeito que ela já está crescendo e [se no] ano que vem a gente tiver um crescimento de 5%, eu acho que nós entraremos em um outro momento histórico de crescimento econômico e vamos precisar de muita mão de obra especializada”.

Lula disse que o país deverá crescer ainda mais com a descoberta de petróleo no pré-sal, mas que ainda não é possível estimar o impacto econômico.

O presidente afirmou ainda que as escolas técnicas inauguradas no seu governo possibilitarão que as pessoas sejam absorvidos a partir de 2010 pelo crescimento da economia.

Disse que é o presidente que mais investiu em educação e criticou os antecessores: “Saio da Presidência da República com a consciência de que eu sou o presidente que mais investiu em educação neste país. Não falo isso com orgulho, não, porque teve presidente que ficou seis anos, cinco anos, quatro anos, oito anos, e não fizeram uma universidade, não fizeram uma escola técnica”.

Para ler esta notícia na íntegra, basta clicar aqui.

Comentários


Sem comentários ainda.

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *