O presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve anunciar nesta semana, até quarta, as indicações do ministro José Múcio (Relações Institucionais) para o TCU...

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve anunciar nesta semana, até quarta, as indicações do ministro José Múcio (Relações Institucionais) para o TCU (Tribunal de Contas da União) e do advogado-geral da União, José Antonio Dias Toffoli, para o Supremo Tribunal Federal.

Múcio irá para a vaga do ex-ministro do TCU Marcos Vinícios Vilaça, que se aposentou por idade em junho. Toffoli substituirá o ex-ministro Carlos Alberto Direito, que morreu no último dia primeiro. Será a oitava indicação de Lula para a corte.

Para a vaga de Múcio, deverá ir Alexandre Padilha, subchefe de Assuntos Federativos, como forma de neutralizar a disputa acirrada entre os partidos da base aliada para ocupar o cargo.

Deve haver mudanças também no Itamaraty. O secretário-geral, Samuel Pinheiro Guimarães, está completando 70 anos, limite para a “ativa”, e pode ser deslocado para o Ministério de Assuntos Estratégicos, vago desde a saída de Roberto Mangabeira Unger.

Comentários


Sem comentários ainda.

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *