Minha repulsa às vadias que ‘vandalizaram’ a religião alheia

vadias2

Sou ateu, não creio em Deus nem em nenhuma outra forma, entidade ou manifestação religiosa. Tenho, no entanto, um enorme respeito pela religiosidade alheia. Respeito o que crêem os outros como exijo que me respeitem.

Dito isso, quero manifestar minha repulsa, meu nojo, pelas cenas produzidas por esses arruaceiros fundamentalistas que se abrigaram na Marcha das Vadias para insultar os católicos reunidos em Copacabana.

As cenas, que reproduzo com o objetivo de compartilhar o que despertou minha própria indignação, foram uma das coisas mais fascistas e grosseiras já vistas desde que um pastor da Igreja Universal chutou uma imagem da Virgem Maria num programa de televisão.

vadias4

Que porra de mundo é esse que esses novos nazistas pretendem construir ? Por que insultam símbolos tão caros à maioria do povo brasileiro ? Por que esses merdas foram afrontar as milhares de pessoas que estiveram nos eventos da Jornada Mundial da Juventude para, pacifica e ordeiramente, ir ter com o Papa ?

Não são apenas vadias. São nazi-fascistas, escória fundamentalista que já deveria ter sido banida do planeta há muito tempo. E que infelizmente resistem ao processo civilizatório — e, o que é pior e mais grave,  ainda encontram quem dê eco e aplauda sua sandice.

Meu repúdio a vocês, que não têm a menor noção do que é respeito humano.

Comentários

73 thoughts on “Minha repulsa às vadias que ‘vandalizaram’ a religião alheia

  1. Lamentável! São vândalos, sim, pois estão vandalizando grupos e religiões.
    Da mesma forma que um bispo de outra igreja chutou uma santa da Igreja católica. Isto não é forma de debater, expor suas opiniões concretamente para que sejam analisadas. Isso é regredir, é voltar à época das Cavernas – se não pior -.
    Se fatos das igrejas ou religiões nos atingem, devemos nos contrapor de maneira civilizada, através de motivos óbvios baseados no bem comum.
    Muito triste não Crer em DEUS, pois assim, acreditariam também no respeito ao próximo, e não utilizariam de forma indevida imagens que merecem nosso respeito sendo imagens, e símbolos nossos de nosso DEUS -.

  2. Penso que talvez uma religião vandalize não a moral, mas concepções das pessoas, quando impedem o aborto sob qualquer prisma. Porém, isso deve ser debatido de forma correta e baseado em fatos – cada fato é um fato-.
    No caso dessas pessoas que fazem esse tipo de manifestação exacerbada e pornográficas em público, e que ainda coloca uma imagem “Santa” em seu ânus ou vagina, etc, esses sim, estão vandalizando grupos e religiões e até mesmo atentando contra o pudor.
    São vândalos, sim, que deveriam de ser impedidos de fazer isso em público.
    Um bando de arruaceiros e canastrões.

  3. E quando a religião vandaliza a vida alheia? Também te causa repulsa? Menos ou mais?

  4. SOU CONTRA o aborto( em algumas exceções, como para salvar a vida da mãe, acho que é válido) e sou a favor do que eles reivindicam (que é o fim da violência sexual). Não só a violência sexual; na verdade qualquer outro tipo de violência deve ser proibida. Mas tudo bem, é compreensível que as pessoas se revoltem e queiram uma melhora imediata.

    Só que, ao meu ver, não é compreensível ou nem admissível que as pessoas protestem dessa forma (para sermos respeitados ou atendidos, não devemos desrespeitar os (costumes) dos alheios, fica a dica para a próxima : )

  5. Imagino que o pessoal da marcha das vadias estivesse de acordo pois assistiram sem nada fazer.

  6. Muito triste ver essas imagens. Isso não é protesto, é demonstração de carência, pedido de socorro sentimental ou psicológico.

  7. só deus na causa pois só ele opera e salva e traz esperança para a humanidade pois aquele que depositar fé em deus será salvo!!!!!

  8. Acho que o mundo esta precisando pensar sobre o que é liberdade de expressão, isto ai não é liberdade de expressão.
    Isto é atentado ao pudor, intolerância religiosa, e intolerância cultural.

  9. Por princípio, estou contra qualquer manifestação exacerbada em prol ou contra de qualquer causa, seja ela tida consensualmente como benéfica, maléfica ou neutral, e contra propostas, mesmo aparentemente progressistas, que aportem uma mensagem de ódio.
    No entanto, se bem é verdade que não gostei dos fatos acontecidos na Marcha das Vadias, e acho que fazem muito dano à causa secular, tampouco entendo a fervorosa diatribe do autor deste texto. Por um lado, pode considerar-se mal gosto, má educação, e provocação sem sentido, destruir quaisquer ícones que representem o que para muitas pessoas significa algo valioso, embora, na vida real, sejam apenas fetiches. Mas isto é diferente de intolerância. A intolerância é um ato mental que têm consequencias concretas. Seria intolerância impedir a um religioso oficiar um ato de sua fé num local público. Não foi isto o q

  10. São duas pessoas num protesto talvez equivocado.
    Não é “A Marcha das Vadias”vandalizando o que quer que seja.
    Então, Fabio, tua repulsa deveria se restringir à vadia e ao vadio que encenaram a dramaturgia de mau gosto.
    E como bom jornalista que é, melhor se vc não fizesse desta cena metonímia de toda marcha, como gosta de fazer – e faz e fez – a grande imprensa.

  11. O desrespeito não foi só às pessoas, religiões, mas também ao próprio corpo.
    Uma pessoa que não dá valor ao seu próprio corpo é capaz de qualquer insanidade.
    Por que não foram presas?????

  12. Fábio,
    concordo com tudo o que vc. escreveu, mas vou além. Essa estúpida atitude de alguns vadios e vadias foi, nos termos da nossa legislação, um atentado contra a liberdade religiosa. O Estado é laico, mas respeita todas as religiões e credos (mesmo a falta deles, como o ateísmo). E compete ao estado garantir a liberdade de culto e reunião de qualquer religião ou crença. Quem tenta obstar ou obsta por qualquer meio ou razão a celebração de um culto ou frustra uma reunião de cunho religioso comete o crime de intolerância religiosa, que é tratado com o mesmo rigor aplicado aos casos de intolerância racial.
    Portanto, aconteceu um crime e as autoridades policiais deveriam investiga-lo. Crime é crime, deve ser punido.
    Sds.,
    de MarceloF.

  13. Fácil protestar num pais ocidental e cristão..quero ver protestar no oriente médio ofendendo o islamismo!

    BANDO DE INFELIZES , MAL AMADOS, SEM RESPEITO, SEM EDUCAÇÃO

  14. é uma imagem deplorável, por que não esta afrontando de frente a religião catolica, mas está denegrindo a imagem dos próprios ateus, trazendo repúdio e vergonha!!! Ser ateu é isso que estou vendo? Sou feliz por ser evangélico!!! E ainda nos chamam de fanáticos e facistas… Mas pelas imagens acima vejo quem são os verdadeiros fanáticos facistas!!! As mascaras cairam!!

  15. Infelizmente é o preço que se paga pela “liberdade” de expressão. Lamentávelmente, o fundo do pinico de uma sociedade tambem tem seus minutos de fama…

  16. O protesto da “marcha das vadias” que ocorreu em 29 p.p., foi uma conotação de desespero e desordem .
    Lamentável que jovens tão destemidos e inteligentes tenham desfocado a real causa do manifesto que nada mais é banir da sociedade, o preconceito às minorias.
    Sem desperdiçar o meu “latim”, classifico o comportamento desses jovens com barbaria ao direito e religiosidade alheia.
    É desconsertante como alguns das novas gerações ainda reprojetam o ranço de preconceito de seus antepassados.

  17. assino embaixo, caro colega e acrescento: criaram mecanismos para uma cruzada de violência contra gays e lésbicas que nem estavam lá ou concordam com isso. fique ligado nos noticiários e verás.

  18. Na segunda foto ela tá fazendo um fio terra ou será q enfiou uma imagem de santo no fiofó do sujeito? De um jeito ou de outro estas pessoas são nojentas. Não é difícil identificar estes 2…se formos investigar descobrimos as identidades e poderemos reclamar contra eles pessoalmente.

    • Elias

      A “oprimida pela igreja” enfiou um crucifixo no ** do “oprimido pela igreja”

      coisa linda né?

  19. Esse recado vai para a Bárbara…

    Barbara, na Idade Média a igreja errou, sim, errou muito, mas estamos no século XXI, época em que temos amplo conhecimento de nossos direitos e de nossos deveres.
    Se quero RESPEITO, tenho que RESPEITAR também. É assim que uma sociedade civilizada deve ser.
    No entanto, as “vadias” mostraram a todos (os que tiveram a infelicidade de tomar conhecimento dos atos que praticaram em Copacabana) que não são merecedoras de NENHUM RESPEITO, pois não têm mínima noção do significado dessa palavra.
    Claro que me senti enojada, mas, acima disso, fiquei muito, MUITO PENALIZADA, por ver jovens que poderiam estar somando para o desenvolvimento do país, achincalharem o Brasil, como fizeram.
    A afronta não foi apenas para com a religião.
    A afronta foi para com todos os brasileiros, especialmente para com o governo, pois mostrou que um bando de arruaceiros, quando quer, tem mais poder que o poder legítimo.
    Minha indignação, portanto, estende-se ao poder público, também, por não ter feito absolutamente nada para impedir aquela sandice.

  20. Se essa moça soubesse o que o gesso faz mal para a pele, imagina como esta o clítoris que é a parte mais sensível da mulher? ela deve esta passando pomada até agora. ( acho que a santa se vingou)

  21. Trata-se de um aglomerado de bestas, massa disforme querendo parecer gente, perdidas no espaço, sem condições de se impor e de existir junto a seres humanos, que aí estão para agredir nossa moral, nossa sensibilidade, nossas crenças e, até mesmo, nosso direito de poder ter esperança de um mundo melhor.

  22. Fui em várias Marchas das Vadias, e discordo com muitas das atitudes de algumas mais extremistas…Já aconteceu em a única que tenho noticia recente foi em Santiago do Chile onde as femens invadiram uma igreja e picharam tudo.

    Mas um cena deprimente como esta nunca poderia ter acontecido, desmoralizou o objetivo desta marcha!

    Abçs e parabéns pelo pensamento critico e humano!

    Goretti Vermelha.

  23. Isto não é apenas um bando de vadias encenando a afronta mais nojenta de que se pode ter noticia nos dias atuais.

    São movimentos financiados pelo comunismo que quer se apoderar de toda a America Latina.Por este motivo temos que .Temos que combater violentamente esta imoralidade que se chama FORO de SÃO PAULO!!

  24. Perderam o foco, minha simpatia ao movimento e a oportunidade de protestarem com dignidade e porque não dizer, com um mínimo de elegância, respeito próprio e ao próximo.
    Esbanjaram intolerância, feriram todos os padrões estéticos e éticos. No corpo de algumas mulheres pude ler ” aqui o estado não manda”, mas o fato é que elas “mandaram muito mal”!
    Uma verdadeira MARMOTA!!!!!!!

  25. O que esperar do lixo da sociedade?!
    Tudo o que não presta aí está… exercendo o seu “direito” de manifesto… concedido pela própria sociedade democrática e liberal…

  26. Muito bom, ler suas palavras. Ainda mais por sua condição de ateu. Sou católica, repleta de amor por Jesus e Nossa Senhora.
    Isso eh o que vem do meu coração e sei que Fe nao se passa, apenas se adquire ou nao.
    E, particularmente, acho que acreditar em algo que nao se toca e nao se ve, eh extremamente difícil. E, falo isso, nao apenas por mim, mas também, por todos aqueles que tem sua religião e crença.
    Respeito a todos que acreditam e praticam o bem.
    O que dizer desses ignorantes que desdenham o outro, que discriminam, que se julgam acima de todos? Neo-nazistas? Nao creio que, ao menos, tenham ideologia ou alguma formação para isso. Sao apenas um bando! Mais um bando que deve ser extirpado.
    Respeito ao próximo eh fundamental! Mas, isso so se aprende com educação e, certamente, esses pobre coitados, nao tiveram.

  27. eu achei super certo… estão protestando contra tudo o que a religião fez no passado e ainda faz, reprimindo a sexualidade e colocando a mulher como subserviente ao homem… religião machista!!!

    [Nota do editor: Cortei do seu comentário o que afronta o Artigo 208 do Código Penal].

  28. O estado é laico, nenhuma igreja faz leis!
    Quem faz lei e dirige o país são os 3 poderes.
    Essas gente quer liquidar com as estruturas que mantem viva a civilização ocidental.
    Cadeia pra essa gente que violou os direitos dos católicos.
    Se alguém fizesse isso com uma estatua de Iemanjá o mundo cairia, seria uma afronta a cultura africana, como é com os cristão ocidentais todo mundo tá quietinho.
    Vão pra PQP seus xiitas.

  29. Parabéns pelas palavras! O que me deixa sem entender ( além do absurdo claro e chocante dessas cenas) é pq fazem algo tão escrachado e cobrem os rostos. Se há tanta certeza para “protestar” dessa forma desrespeitosa e agressiva porque não dar a cara a tapa?
    Independente da crença ou religião não se pode ignorar a voz de 3,5 milhões de pessoas!
    Esse “protesto” grotesco acabou por reduzir a tal marcha das vadias ( que diga-se de passagem a maioria dos que estão ali sabem a origem desse movimento) a piada e de mal gosto.

  30. SÓ O NOME JÁ DIZ TUDO
    QUE DIREITO QUEREM ESSA TURBA NO MEIO DA SOCIEDADE?
    CHOCAM, AGRIDEM E DEPOIS QUEREM TER SEUS DIREITOS RECONHECIDOS.
    É ISSO QUE TEREMOS QUE ATURAR E ENGOLIR SE ESSE TIPO DE GENTE CONSEGUIR SEUS OBJETIVOS DENTRO DESSE PAÍS.
    AINDA SOMOS UMA SOCIEDADE FORMADA POR FAMÍLIAS, ELAS AINDA NÃO FORAM BANIDAS DA FACE DA TERRA.
    ESSA MERDA DE GOVERNO CORRUPTO QUE TEMOS NÃO TEM NEM MORAL DE REPUDIAR ISSO, POIS ESSE TIPO DE COISA PARECE COISA DE “GENTE GRANDE”, ESTÃO SE GARANTINDO EM QUEM PRA PROCEDEREM ASSIM? SEM SEQUER TEREM MEDO DE SOFRER RETALHAÇÃO, E NEM SOFRERAM. ATENTADO AO PUDOR,OFENDERAM A FÉ DAS PESSOAS, NÃO RESPEITARAM CRIANÇAS QUE ALI ESTAVAM COM SEUS PAÍS. FAZER TOPE LES NA PRAIA DA CADEIA, FAZER CENA DE SEXO EXPLÍCITO NÃO DÁ EM NADA. E EM NADA DEU, POIS A NOSSA JUSTIÇA COM MEDO DO SEU RABO PRESO NÃO SE MANIFESTOU EM NADA. TEMOS QUE MOSTRAR NOSSA REPULSA SIM. ISSO AQUI AINDA É UM PAÍS CIVILIZADO, QUE PRESA PELA MORAL E BONS COSTUMES, DE PODER SENTAR EM UMA PRAÇA A TARDE COM SEUS FILHOS, PASSEARA NO CALÇADÃO COM A FAMÍLIA, TOMAR UM CAFÉ EM UMA LANCHONETE SEM SE SENTIR CONSTRANGIDO OU OFENDIDO POR PESSOAS DESSA LAIA. ISSO NÃO É QUERER TER DIREITOS RESPEITADOS, ISSO É TIRAR O DIREITO DE BEM VIVER DAS PESSOAS DECENTES.

  31. São umas bestas quadradas, onde estava a policia ? queremos estes vândalos identificados e punidos.
    Aqui no RJ se pegarem vc fazendo xixi na rua, vai parar na delegacia, fazendo este papelão em plena publico não apareceu 1 só policial para deter e encaminhar estes(as) punhados de lixo humano a uma delegacia.

  32. Uma coisa é você criticar ideias e doutrinas religiosas sem fundamento lógico e empírico, como é o caso do cristianismo e de outras religiões; Considero até o bate-boca algo tolerável, é reflexo da democracia o embate (às vezes até acalorado) entre pensamentos divergentes. Outra coisa é agir como um animal irracional, achincalhando em vias públicas e da forma mais hedionda possível os símbolos de uma determinada religião. Sou ateu, não tolero a irracionalidade das religiões, costumo até debater de forma agressiva com criacionistas e demais fundamentalistas religiosos, mas jamais apoiaria uma atitude irracional como a de destruir imagens católicas de forma provocadora, incitando o ódio. O embate contra a irracionalidade das religiões tem que ser SEMPRE no campo das ideias.

  33. Assino com o relator! Foi um desrespeito, uma provocação, um ultraje! Falta humanidade a essas pessoas. Sou bem humorada, achava que a marcha tinha certa graça, mas, nenhum processo contra a opressão pode ganhar credibilidade oprimindo os outros. Achei tudo chocante tudo aquilo. Triste.

  34. Estas escorias da sociedade, aindam escondem a cara para nao ser reconhecidos acho que nao deveria dar tanto destaques para estes bando de maloqueiros!!

  35. Entendo que algumas das propostas se encaixam, porque os fundamentalistas religiosos devem ficar na religião e não levar seus dogmas as leis do país, mas não entendi o que sadomasoquismo e nudez tem haver com isso. Exibicionismo desnecessário e os argumentos ficaram perdidos em escândalos. Perderam a oportunidade de esclarecer suas propostas e deram um show de mal gosto que não me impressionou por que todos os dias assistimos a bundinha ,o peitinho, a checa e outros shows em nossas televisões e esquinas. E elas não me importam. Eu estou apavorada é com os possíveis vetos da lei das vitimas de estupro e a aprovação do Estatuto do Nascituro que pode nos remeter a idade média e colocar as mulheres em uma posição muito complicada e irreversível. Colocam todo o horror da desculpa no aborto, enquanto querem mesmo é destruir o papel da mulher na sociedade. Ninguém quer aborto e sim dar assistência medica e legal as vitimas , como já ocorre.
    Esqueçam esse show de burrice que a coisa ainda pode piorar e pior legalmente. Isso não afetou o Papa não.

    • Ninguém quer aborto e sim dar assistência medica e legal as vitimas , como já ocorre

      >>Já ocorre? Então não tem o que mudar
      Os abortos que já são legalizados ja abrem brechas pra corrupção, deixa como estar se não teremos um boom abortivo

      Alem do mais direitos pressupõem deveres, os homens não vão querer deixar barato
      Legalizem o aborto e eles pedem a liberdade da criação do filho e pagamento de pensão, pois podem alegar que ela quis o filho e ele não, isentando-se de responsabilidades.
      Pensem nisso

  36. Querido Fábio,

    Gostei de suas palavras cheias de indgnação. Foi mesmo ultrajante o tal ‘protesto’, ao ponto de desclassificar o movimento das Vadias por muito tempo – e olha que eu achava bem simpática essa turma quando só punha os bustos de fora.

    Ando achando que essa gente que vandaliza e barbariza não está querendo coisa alguma além disso: vandalizar e barbarizar. Alegam ter uma finalidade. Mas nada do que fazem vai levar a algum objetivo por mais que os teóricos da radicalização tentem enxergar uma necessidade nessa forma de revolta. Para esses manifestantes, o meio é o fim. Eles se divertem pisoteando imagens que são sagradas para outros ou quebrando vitrines e agências bancárias. Para quê? Para nada.

    Beijos
    Mônica

    • Não vi a foto, mas creio que deva se tratar de algo da Inquisição ou de muitas décadas atrás.
      Como descendente de judeus forçados a virarem cristãos para não serem queimados na fogueira, atualmente agnóstica e cética absolutamente sem fé nenhuma, eu acho isso degradante. É um pornô podre e criminoso feito em praça pública.

      E no que isso vai ajudar as mulheres que são surradas todos os dias por maridos abusivos ou as crianças estupradas pelos próprios pais?

      Aliás, não vejo como inserir uma cruz no reto de um homem num espetáculo pornô poderia ser considerado como exemplo de luta contra a opressão feminina.

  37. Apenas uma ressalva: “Por que esses merdas foram afrontar as milhares de pessoas que estiveram nos eventos da Jornada Mundial da Juventude para, pacifica e ordeiramente, ir ter com o Papa ?”

    A marcha estava marcada há semanas para a praia de Copacabana, enquanto o Papa ficaria em Guaratiba. O Papa e os Peregrinos que foram em direção à marcha e não o contrário.

  38. Ei amigo, seu comentário, “deveria ter sido banida do planeta há muito tempo”… não é nada cristão. Aliás, em uma boca nazista, esse discurso cairia como uma luva.

    ”Não permita que o comportamento dos outros tire a sua paz.”
    (Dalai Lama)

    Deus é amor!

    Fica a dica.

    • Como ele mesmo disse no começo do texto, ele é ateu.
      Só uma correção, mas concordo com o que você disse, mesmo sendo atea também.

  39. Essas atitudes só serviram para justificar o preconceito de que dizem ser vítimas.
    Se já eram mal-vistos e discriminados, agora serão ainda mais. Mesmo que escondam o rosto. Todo os membros desses movimentos GLBT serão cada vez mais marginalizados, graças a essa minoria podre.

  40. novos nazistas kkkkkkkkkkkkk vc acho que nem sabe um palmo do seu nariz nao encherga…………. sistema politico nao tem novos politicos………

  41. …raça de víboras…pessoas sem caráter…sem vergonha…na realidade o nome mesmo já dia VADIAS…o que pode se esperar…garanto que nesta marcha…não tinha nenhuma prostituta…pois elas tem dignidade e respeitam…pra mim…é um bando de recalcadas querendo aparecer pelada pra ver se consegue pelo menos uma foto que possa mostrar para alguma revista e conseguir posar…e etc…acredito que até patricinhas fazem parte desta corja…mas…temos de convir com isso ???…não…temos que nos fundamentar nos principios éticos e morais…para que cenas como estas não voltem acontecer…temos que denunciar sempre e exigir da lei uma posição radical…contra este tipo de vandalismo…

  42. Hoje em nome de uma abertura a todos os gostos , estamos deixando a sementinha do mal se espalhar….quando abrimos a boca para ir contra….estamos cometendo, discriminição, bulling …e temos que engolir…calados…pois os errados somos nós que lutamos pela honra, simplicidade, fraternidade….hoje ate a Igreja acoita calda tudo isto…ninguem tem coragem de ir contra…ta todo mundo hipnotizado…alienado, drogado…pelo capetalismo….pela moda…..e por tudo que o mal está impondo atravez de gente muita proxima a gente…que estão sendo instrumentos do mal sem ter a minima noção….mas eu é que sou chato….

    • Alguém força você a ir à Igreja? Eu não vou há 14 anos e nem por isso saio destruindo as coisas ou enfiando as coisas em zonas erógenas.
      Vai à Igreja quem quer. Ninguém ó obrigado. Isso aqui não é Idade Média, ó criatura inocente.

    • É, ninguém te força a votar em quem não quer, nem a comprar o que não precisa, mas você o faz mesmo assim.

      Não é preciso frequentar a igreja para fazer parte do mundo que está sob sua influência. Certo?

      Agora, sobre isto aqui não ser a idade média… Eu repensaria a questão com um pouco mais de fundamentação se fosse você.

      No mais, também não apoio nem acho válida a ação violenta contra a religiosidade dos outros.

    • Gostaria de saber como a igreja “vandaliza” as mulheres?? Quando?? Onde??

      NÓS TEMOS O LIVRE ARBITRIO PRA FREQUENTAR OU NAO
      VC NAO É OBRIGADA A FREQUENTAR

      SE É TÃO PROGREÇÇISTA, PQ PRECISA DA APROVAÇÃO DA IGREJA?

    • Barbara,
      vc. é uma analfabeta histórica. Foi exatamente o cristianismo que deu um lugar de destaque às mulheres, revogando as leis anteriores que as colocavam em posição subalterna. Vá estudar alguma coisa para parar de escrever bobagens.

  43. Um bando de gente ridícula, complexada e sem a menor noção.
    Como não se aceitam vão para a rua buscar “apoio”. Uma turba de barangas que não acrescentam nada.

  44. Fiquei horrorizada com a atitude destes vândalos.Sou Católica e respeito todas as religiões e as pessoas como são.Parabéns pela sua atitude!!!

  45. Esses seres são desprovidos de amor e respeito familiar, social, um alto nível de distorção de personalidade, enfim, um ser que tem forma humana, mas que realmente não se encaixa no ser humano e muito menos aos animais. Criaturas que tem o hoje e o amanhã se pela noite não tomarem uma overdose e morrerem. Não se conhecem, não se respeitam, não se amam, não tem atenção de ninguém, são nada. E só nada e que faz coisas desse nível para poder mostrar que existe. Eu nem perco meu tempo com eles até para criticar, porque não existem, são de uma dimensão nefasta que por mais que façam não me surpreendem.
    Isso é treva e eu vivo e sempre viverei na luz, e com meu Deus que posso provar pela minha vida que Ele existe e me protege.

  46. “Neste mundo bélico, “lógico”, psicodélico, tecnológico, competitivo, erótico, dispersivo, neurótico, violento, pseudo-artístico, virulento, tão “normal”, tão “intelectual”, tão superfície, tão oco, tão agitado, tão louco, tão material, tão hedonista e sem rumo…, os poucos que têm Paz são “marginais”. Marginalizemo-nos. Mergulhemos na Paz.”

    Trecho do livro: MERGULHO NA PAZ do PROF. HERMÓGENES

    Parece que a vinda do Papa e as demonstrações de paz e alegria causaram horror naqueles que RECLAMAM. Pois é, outro dia postei aqui o meu conceito e diferenciação daqueles que RECLAMAM e daqueles que PROTESTAM. Quem PROTESTA protesta por causas especificas e mostram e buscam soluções convergentes mas quem RECLAMA não tem uma causa específica e muito menos opinam com uma solução e por mais que reclamem da violência policial agem com a maior truculência de um batalhão de choque quando contrariados e logo te encaixam naquele velho clichê ultrapassado mundialmente de ESQUERDA E DIREITA. Não, eu não sou ANARQUISTA!! Tá certo! Eu penso sim com a minha cabeça mas o ANARQUISMO pra mim ainda é uma UTOPIA, pelo seguinte: As pessoas ainda estão muito distantes de pensarem por si mesmas individualmente e quiça coletivamente. E ainda pergunto: Qual Estado, Nação, Cidade, etc é governado na forma Anarquista!! Que eu saiba o Mussolini, grande fascista italiano, nasceu no anarquismo. Tem uma onda ai de pessoas que dizem que temos que assumir posições mas tampam o rosto quando fazem protestos e isso não é uma forma de omissão? E aqueles que dizem que não devemos pensar como a massa mas se rendem ao esteriotipo do filme hollyowoodano do V de VINGANÇA? Vamos refletir antes de atacar aqueles que vem com uma mensagem de PAZ e entendimento. E sabemos que ainda não somos anjos mas que possamos ser ao menos um instrumento de Paz. Já sei até que a minha mensagem pode ser mau interepretada ou até odiada mas assumo o que eu digo e estou sempre aberto a novas idéias e bate papos mas nunca a julgamentos. Penso, logo existo!! Meu nome é Eduardo Viveiros.

  47. Prezado Pannunzio,

    Quer dizer, o Papa veio aqui pregar – numa síntese geral- a solidariedade humana como princípio de civilização. Está tudo documentado em seus discursos. Ele não se prestou a condenar as seitas políticas feministas, homossexuais etc. Não, o Papa não tratou desses assuntos polêmicos, porque o objetivo dele não era confrontar abertamente a crença desses grupos progressistas. O Papa veio em missão de paz pregar a solidariedade como valor universal. É repugnante um sujeito se prestar a protestar da forma mais vil possível contra um homem que veio exortar a solidariedade humana.

    Mario

  48. Muito bem colocado meu caro.

    Sua posição é muito digna e respeitadora, deixando transparecer em suas entrelinhas o verdadeiro espírito da democracia.

    O dia que o ser humano compreender o verdadeiro significado da palavra respeito, veremos o fim destas aberrações.

  49. São umas vagabundas, preconceituosas, mereciam cadeia! Como jornalista entendo que a mídia não deveria fazer pauta em cima disso. Se são vadias não merecem espaços na mídia que é o que elas queriam.

    • São só eles (pois não havia só mulheres, certo?) os preconceituosos, ou quem chama de vagabunda, pra ridicularizar? O que isso quer dizer, afinal?

    • São pobres almas,precisam de muita oração para que seus espirito encontrem paz e que possam sentir o dom de amar e ser amado!!Não a nós e a ninguem que elas atingem.são a elas mesmo,pobres almas mandadas e comandadas pelo diabo e o que o diabo da com facilidade e tira,mas querem ser ateu!!Um dia a dor cedo ou tarde ela chegará e com certeza recorrerão a Deus,implorando perdão.para que suas almas sejam salvas!!Seus corpos não pertence,são usadas pelo o diabo,triste né?!Pois é aprendam a rezar o quanto antes e isso serve pra todos que se dizem ateus,pobres e infelizes almas sedentas de compaixão…!!

    • E as desgraçadas nao colocaram a cara para bater. Vieram com intenção de violentar o povo que pacificamente acompanhava o PAPA. Sorte delas q nao apareceu nenhum catolico extremista. Lamentável!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *