Do Blog Laranjasnews O frio que atinge Santa Catarina, com registro de neve em mais de 20 cidades e chuva congelada em outras dezenas,...

Blogueiros dizem que o frio é terror psicológico da mídia

Do Blog Laranjasnews

O frio que atinge Santa Catarina, com registro de neve em mais de 20 cidades e chuva congelada em outras dezenas, pode não estar acontecendo. Pelo menos é o que defende o sociólogo e meteorologista Ernesto Noam, do blog Tempo 247. “As pessoas estão felizes e não sentem frio, mas acabam dizendo que o tempo não está bom pela forte influência da mídia, que manipula as informações”, afirma. Para ele, é importante que a meteorologia e as previsões sejam democratizadas, com a entrada dos movimentos sociais.

Na mesma linha de Noam, León Vladimir, do blog Conversa Resfriada, aponta que a percepção do cidadão comum acaba enviesada pelo posicionamento hegemônico e claramente tendencioso da grande mídia. “Quem garante que está frio? Quem define o que é frio? Por que temos que receber esses conceitos da TV Globo e da revista Veja?”, questiona, sem oferecer respostas. O integrante do MST (Meteorologistas Sem Televisão) acredita que a verdade está na mídia alternativa, em blogs patrocinados pela Caixa Econômica Federal.

Nas ruas, o sentimento parece ser contrastante. A população sai encasacada, enquanto moradores de rua e periguetes que não têm acesso a roupas quentes morrem de frio. Para Noam, é mais uma prova da visão dominante que precisa ser combatida. “Não há moradores de rua no Brasil, isso foi erradicado junto com o frio”, brada, sem tocar em nenhuma periguete. Como prova, Noam acaba de postar uma foto sua pegando sol em um beach club de Jurerê Internacional, com a legenda “CHUPALSKI, TUCANADA!”

Beba na fonte: http://www.laranjasnews.com/politica/meteorologistas-progressistas-culpam-a-grande-midia-por-onda-de-frio-em-santa-catarina#sthash.Wvw0OGab.dpuf

 

Comentários

  • Marcos

    31/07/2013 #1 Author

    Pannunzio, vc realmente é um herói, eu tentei ler o blog 247 e sinceramente como não gosto de perder tempo desisti, mas vc consegue le-lo e critica-lo, meus parabéns.

    Responder

  • Nausícaa

    31/07/2013 #2 Author

    Estou assistindo o último Canal Livre com o prof. Molion.
    Quando ele diz que não sabe porque o Pacífico aqueceu na década de 70, ofereço-lhe meu palpite neste vídeo feito por Isao Hashimoto, animação na qual ele mostra todas as bombas nucleares detonadas até 1998, desde a Trinity em 1945 pelos EUA até o ano de 1998.
    https://www.youtube.com/watch?v=Wr30tsEvJ4k
    Que tal um programa sobre o tema das explosões de testes nucleares e o impacto na atmosfera e no nosso ambiente??
    abs. e Parabéns pelo seu corajoso trabalho com a equipe da Bandeirantes TV.

    Responder

  • MarceloF

    30/07/2013 #3 Author

    Essa molecada é muito gozada! Ainda que copiem o estilo do velho Planeta Diário, a ideia é sensacional. Bem que poderia ser verdade. O Vladimir Safatle acreditaria nisso, com certeza…
    Sds.,
    de MarceloF.

    Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *