Ontem fui destacado para cobrir a manifestação convocada pela página Black Bloc do Facebook. Estive com os manifestantes desde as cinco horas da tarde,...

mascarados

Ontem fui destacado para cobrir a manifestação convocada pela página Black Bloc do Facebook. Estive com os manifestantes desde as cinco horas da tarde, quando eles começaram a se concentrar em frente à Prefeitura de São Paulo.

Acompanhei todo o trajeto da marcha até a Avenida Paulista. Vi quando um policial agrediu, sem nenhum motivo e de forma covarde,  pelas costas, uma manifestante que  subia a Brigadeiro Luís Antônio.

Anotei um fato importante, que deveria inspirar alguma reflexão por parte da entidade que comanda os jovens que, de rosto coberto, protestam contra… Contra o que, mesmo ?

Percebi que alguma coisa mudou radicalmente  desde o início da safra de protestos. Quando saiu do Centro, a manifestação tinha cerca de 500 participantes. Quando chegou à Paulista, tinha os mesmos 500.

Um bando de mascarados forma uma imagem bastante simbólica. Uma imagem forte, que atrai o olhar de quem passa ao lado.  Por isso, muita gente ao longo do trajeto parava sobre os viadutos, se debruçava sobre as fachadas dos prédios, para ver o cortejo.

Mas ninguém aderia. Não era como antes, quando o coro “vem pra rua, vem, você também”  funcionava como um catalisador e ia agregando milhares à multidão. Agora, os mascarados formam um grupo monolítico, hermético, impermeável à sociedade. Um grupo cuja beligerância mais afasta do que congrega. Por isso eles saíram e chegaram do mesmo tamanho.

Mais uma vez, houve muitas hostilidades contra jornalistas e técnicos das empresas de comunicação. A primeira vítima da ira dos arruaceiros foi o motociclista da equipe de moto-link da Band. Ele foi empurrado e derrubado. Ameaçaram linchá-lo e depredar seu equipamento. Isso só não aconteceu porque um grupo de manifestantes contrários à prática da violência (contra pessoas) interveio.

Logo adiante, eu mesmo acabei me transformando em alvo da ira daquela turba. Um grupo me cercou, tentou tomar meu microfone e passou a me atacar fisicamente. Deram cotoveladas, caneladas e chutaram meu joelho. É horrível ser cercado por uma alcateia raivosa, que baba de ódio de tudo e te enxerga como inimigo a ser eliminado.

Senti-me ultrajado com a intimidação. Não é possível que um jornalista não possa exercer seu ofício em plena rua de um País livre e democrático. Resolvi resistir ao expurgo, finquei pé e enfrentei os arruaceiros. O clima ficou péssimo. E só não foi pior porque, mais uma vez, alguns anjos-da-guarda mascarados vieram em meu socorro. Agradeço imensamente sua intervenção.

Mas ela só aconteceu depois que os vândalos já haviam danificado o microfone, impossibilitando a continuação do meu trabalho.

Quando me deitei, horas depois, a imagem daqueles pares de olhos de onde crispavam ofensas por detrás de capuzes e balaclavas não me saía da cabeça. Os gritos, as ameaças, a coação, as estocadas. A covardia de quem tapa o rosto para ganhar coragem de enfrentar o que não consegue enfrentar de cara limpa.

Sabe o que parece ? A Ku Klux Klan  vestida de preto. É isso que parece: a KKK pós-moderna – um grupamento fascista e antidemocrático que não tem nenhuma proposta construtiva. Destruir é a palavra-chave. Destruir os governos, as instituições, o capitalismo, a liberdade de imprensa. Para por o que no lugar ? Eles não sabem. Só querem destruir.

O que é o Black Bloc ? Uma “estratégia”, como essa gente se auto-define. Mas uma estratégia sem um objetivo. O meio sem um fim, sem um propósito que se possa vislumbrar.

Para mim, são apenas um bando de idiotas comandados por alguém que de longe inspira suas mentes. São robôs a serviço de uma página do Facebook, um exército de mentes vazias que atende prontamente ordens de comando vindas de uma entidade eletrônica incorpórea. Uma tropa sem general, um exército de Don Quixotes que confunde uma bacia de barbeiro da democracia com o Elmo de Mambrino do fascismo. E que vai compondo sua “Má Figura” como um mosaico assustador, que as pessoas têm medo de enxergar.

Quem é que constrói suas bandeiras ? Quem é que constrói a agenda que os pauta ? Eles mesmos não sabem. São uns robozinhos teleguiados pela internet fazendo arruaças niilistas.

Pois bem. Entendi, finalmente, que nós, jornalistas, não somos bem-vindos à República dos Mascarados. Nela, não vigora a nossa Constituição. Não existem as salvaguardas do Artigo Quinto. A liberdade é tão escassa quanto os negros e pardos.

Não é apenas a ordem jurídica e o sistema que eles querem suplantar. Se pudessem, revogariam a Lei de Talião, o Código de Hamurabi, o processo civilizatório. Em seu lugar, instaurariam um sociedade de bárbaros, uma colmeia de abelhas em que as operárias não trabalham, as soldados não combatem, as rainhas não põem ovos.

Por tudo isso, estou fora dessas manifestações.  É uma capitulação assumida. Falo isso com a autoridade moral de quem foi o primeiro jornalista a declarar apoio às manifestações do Movimento Passe Livre.

Desejo aos equivocados de boa-fé sorte na construção de seu projeto político, seja ele qual for. Não vou mais a essas marchas, nem como cidadão, nem como jornalista. Se não me querem, agora eu também não os quero mais.

E antecipo uma promessa: se um dia se saírem vitoriosos, hipótese que beira o absurdo, há de restar para mim um canto neste planeta imenso em que as pessoas não estejam suscetíveis a esse vírus fascista que se espalha pela internet para contaminar mentes humanas. Que reduz cérebros humanos a meras extensões de uma virtualidade deletéria, como se fossem HDs externos rodando um software alienígena.

Comentários

  • Alex

    05/08/2013 #1 Author

    Pannunzio, acho que há um problema no teu contador de mensagens. Quando se acessa o blog, esse post do BB conta 74 comentários. Mas quando se entra nos comentários, são, no momento que escrevo, 230. E consta esse número no interior ao invés dos 74 lá de fora.

    Tem alguma zica aí.

    Responder

    • Fábio Pannunzio

      05/08/2013 #2 Author

      Alex, obrigado. Você sabe que a equipe técnica do blog (eu mesmo) é muito incompetente. Mas vou procurar me inteirar para corrigir isso. Obrigado de novo e um abraço.

    • Alex

      05/08/2013 #3 Author

      Descobri o problema. Na verdade, quando qualquer um entra no blog, vê mesmo os tais 200 e tantos comentários no post dos BB.

      O que está acontecendo é o seguinte: depois que retornei aqui há alguns dias, coloquei novamente teu blog nos meus Favoritos. Tinha retirado um ano atrás pq vc deixou de faze-lo por causa do processo.

      Portanto, entro aqui apenas clicando no link do teu blog que está arquivado nos meus Favoritos. E qdo entro ele, cai na página de quando ele foi salvo nos favoritos, que então, tinha apenas 74 comments e ra o primeiro blog (não é mais, e só agora notei que não é mais, pois entrei pelo google) Foi isso. Se entro pelo google por exemplo, sem clicar nos favoritos, cai no atualizado, com 230 e tantos.

      Porém, tenho vários outros endereços nos favoritos, que quando clico e entro neles direto por ali, já estão atualizados. O seu, por algum motivo, cai sempre na versão salva anteriormente, com 74 comments. O motivo porque o seu é o único site dos meus favoritos que não atualiza qdo entro nele por lá, é que é a questão. Não sei se isso acontece com outros que também o tem nos favoritos;

      É aí a trava a ser corrigida, faze-lo atualizar mesmo que entrem pela versão salva nos favoritos. E digo isso, porque um ano atrás, quando aqui vinha e ele tbém foi pros Favoritos, entrava-s sempre com a versão já atualizada. Agora não atualiza. Abs.

    • MarceloF

      06/08/2013 #4 Author

      Alex,
      entro sempre pelos favoritos do google e dá certo. Por acaso, vc. adicionou a página principal do blog nos favoritos? Ou foi de um post específico?
      Sds.,
      de MarceloF.

  • Sergio Albuquerque

    05/08/2013 #5 Author

    Um jornalista que vai cobrir os Black Blocs deve primeiro procurar saber quem são eles, e em que circunstâncias históricas surgiram. A primeira vez que a formação Black Bloc foi empregada foi na Alemanha, em 1980, depois que a polícia e os guardas de fronteira da Baixa-Saxônia barbarizaram 5 mil ambientalistas da “República Livre de Wendland”, em Gorleben. Chocados e prevendo a “dura” que iriam levar, vestiram o preto e decidiram que não iriam mais apanhar sem reação. Ah! Eles não gostam da imprensa tradicional. Todos sabem disso. Mas o que eu acho mais incrível é a nossa imprensa desconhecer uma prática que já existe desde 1980. I M P E R D O Á V E L.

    Responder

  • êra

    05/08/2013 #6 Author

    sabe ao menos oq é fascismo ? para os chamar de fascistas ?

    Responder

    • Geraldo Galvão

      05/08/2013 #7 Author

      Parece-me que você é quem não sabe o que é fascismo. Lamento muito a leniência dos órgãos de segurança que não cumprem o seu dever de proteger a sociedade, prendendo esse bando de marginais/mascarados que se uniram, e formam uma quadrilha para cometer crimes. A cada manifestação eles desrespeitam a Constituição Federal, que assegura o direito de reunião e manifestação; mas expressamente veda o anonimato.

  • Rom Freire

    05/08/2013 #8 Author

    “Para mim, são apenas um bando de idiotas comandados por alguém que de longe inspira suas mentes. São robôs a serviço de uma página do Facebook, um exército de mentes vazias que atende prontamente ordens de comando vindas de uma entidade eletrônica incorpórea. Uma tropa sem general, um exército de Don Quixotes que confunde uma bacia de barbeiro da democracia com o Elmo de Mambrino do fascismo. E que vai compondo sua “Má Figura” como um mosaico assustador, que as pessoas têm medo de enxergar.”
    Pra mim, guardada as devidas proporções e trocando alguns termos, esse parágrafo ilustra MUITO BEM o que se tornou a mídia oficial no Brasil.

    Responder

  • Fábio Sousa

    05/08/2013 #9 Author

    Fábio, tudo bem?
    Meu chará! Acabo de ler seu texto sobre os Black Blocs e achei muito bom, parabéns!
    A convergência de energias democráticas em favor de mudanças que atinjam o maior número de pessoas é uma proposta de esquerda do italiano e magistral Antônio Gramsci (1891 – 1937).
    Gramsci foi preso pelo regime fascista por mais de 10 anos, sob a alegação de que era uma ameaça à ordem social italiana.
    O maior legado da obra gramsciana foi estabelecer a ideia segundo a qual, os sujeitos da transformação deveriam se esmerar em ganhar a totalidade da coletividade em torno de um objetivo factível, isto é, a democracia.
    Claro, seu objetivo último era o socialismo, mas não se poderia atingir esse patamar, sem antes conquistar a hegemonia na direção das massas.
    Tratava-se e trata-se de uma operação extremamente complexa, mas que não deixa de ser fiel a constatação de que a sociedade é diversa, plural e possui inúmeros interesses antagônicos.
    Tudo isso para voltar ao tema de seu texto: colocar-se na posição de escolher o inimigo e eliminá-lo, foi a prática comum dos regimes totalitários (fascismo, nazismo, stalinismo, etc.).
    A diferença, felizmente, é que esses covardes não possuem o domínio legal dos aparatos institucionais de manutenção da “ordem”.
    Porque, se os possuíssem, retornaríamos a o AI-5 ou coisa pior.
    Creio que Gramsci se horrorizaria com a precariedade e a limitação intelectual que vão para a luta.
    Conquistar as massas para uma mudança no atual estado de coisas (política, social e economicamente), requer inteligência, tática, tolerância e magnetismo para atrair o conjunto dos indivíduos que ainda não tomaram posição.
    Finalmente, lutar pelo exercício pleno da liberdade como um fim em si mesmo, demonstra que a causa (sabe se lá qual) pela qual se debruçam e nos assustam, é digna de repulsa e vazia de sentido.
    A democracia deve ser fortalecida neste processo, não só a liberdade que, como se sabe, tem limites.
    Abraço!

    Responder

  • Ronald0 da Silva

    05/08/2013 #10 Author

    Do jeito que os políticos estão fazendo, a imprensa mentindo deslavadamente (eu assisti o confronto c vc na mídia ninja), e a PM esta batendo, o que vc quer? Vai piorar, a hora que entrarem skinheads, punks, periferia e sei lá mais o que. Acho melhor em sua próxima reportagem, ficar atrás da PM, se for no meio do BB pode ter mais problemas. O assunto não é com um jornalista ou outro, é com a imprensa que ele representa. Eu vi assim, posso estar errado.

    Responder

  • Ronald0 da Silva

    05/08/2013 #11 Author

    Do jeito que os políticos estão fazendo, a imprensa mentindo deslavadamente (eu assisti o confronto c vc na mídia ninja), e a PM esta batendo, o que vc quer? Vai piorar a hora que entrarem skinheads, punks, periferia e sei lá mais o que. Acho melhor em sua próxima reportagem, ficar atrás da PM, se for no meio do BB pode ter mais problemas. O assunto não é com um jornalista ou outro, é com a imprensa que ele representa. Eu vi assim, posso estar errado, mas do jeito que vai as coisas vão piorar, tem muita gente de saco cheio que ainda não se manifestou.

    Responder

  • Nadja Valadares

    04/08/2013 #12 Author

    Caro Pannunzio, sou filha de jornalista e meu pai sempre pautou pela verdade e idealismo em sua profissão, a qual admiro. Infelizmente você foi o único jornalista que agiu como meu velho pai agiria, contando a verdade sobre um fato jornalístico à sociedade. No meu pensar, estes grupo black bloc sabe sim o que desejam e são sim comandados. Apareceram após as primeiras manifestações onde vários jovens usavam a máscara do V. Acredito piamente que grupos, ou mesmo partidos políticos, “contrataram” pessoas para imitarem o black bloc americano justamente para desacreditar e espantar a sociedade justa que saiu às ruas contra tudo que está de errado na condução governamental política do nosso país. Devem ser reprimidos sim, com força policial, mesmo que a sociedade não concorde. Nós precisamos ir às ruas urgentemente e não podemos parar por causa desses marginais travestidos de rebeldes sem causa. Por favor, não deixe de cobrir jornalisticamente as manifestações que estão sendo programadas para setembro, e participe também como cidadão, porque você é um JORNALISTA a qual admiro tanto quanto ao meu amado pai. Parabéns pela coragem de enfrentar a horda de arruaceiros que te agrediram. Sucesso!!

    Responder

  • GEROMINHO DO MORRO

    04/08/2013 #13 Author

    Parabéns pelo artigo e também pela coragem de publicá-lo, coisa que até agora não tinha visto na mídia. Até parece que os jornalistas estão intimidados e Acovardados diante dos Valentões MASCARADOS.
    Você contou cerca de 500 MASCARADOS. O Estado de São Paulo têm só de eleitores mais de 30 MILHÕES, mas esses 30 MILHÕES são trabalhadores e não tem tempo nem disposição para ir as ruas. Esteja certo que a maioria da população deste País não aprova a conduta dos COVARDES MASCARADOS e estão com você.
    É uma pena que poucos colegas seus do jornalismo tenham dado ênfase e divulgação ao ato que você foi intimidado.
    Estamos com você.

    Responder

  • Cleyton

    04/08/2013 #14 Author

    Veja essa entrevista com Ricardo Boechat e tente entender alguns coisas (se for capaz) https://www.youtube.com/watch?v=C2GEln6N-dY
    Você também pode tentar conversar com ele pessoalmente já que ele é seu colega de emissora.
    Ele pode te explicar o que é Desobediência Civil.

    Responder

    • Maria Licá

      04/08/2013 #15 Author

      acho que vc não entendeu nada…assista de novo… revolta é uma coisa mas andar mascarado, fazer arruaça e intimidar os cidadãos de bem já é outra coisa. É isso que esse partidinho de bosta que está no governo quer, uns babacas que tem medo até da sombra e quando colocam mascara viram valentões… e nunca sabem de nada…

  • Cleyton

    04/08/2013 #16 Author

    O cara ” suposto jornalista” é subordinado a corruptos e ainda acha que tem moral pra ficar chamando manifestante de bandido kkkk…

    Parem de dar ibope para ele., ele esta gostando disso.

    Fiquei sabendo que um “pequeno” grupo de ciberativistas conhecido com Anonymous estão meio revoltados com vocês da mídia se cuidem.

    Responder

    • Gilberto Costa

      04/08/2013 #17 Author

      Já vi muitos destes caras (Black Blocs) vestindo suas camisetinhas do Bad Religion, Dead Kennedy’s e Mifists – para ficarem com uma visualzinho mais agressivo – sendo expancados por Skinheads, de quem aliás eles se borram – ou seja, são valentões apenas para assustar velhinhas e trabalhadores, mas tratam de esconder suas camisetas pseudopunks quando encontram “Os Carecas” pela frente….

  • Altamir Tojal

    04/08/2013 #18 Author

    Enquanto a atenção da sociedade é hipnotizada pelo espetáculo das máscaras e do quebra-quebra, os donos do poder fabricam uma reforma política para que tudo continue na mesma e, se der, para piorar a qualidade da nossa democracia.
    http://www.estemundopossivel.com.br/blog-ler.php?cod=238&bsc=

    Responder

  • Bozo

    04/08/2013 #19 Author

    Pensei que o repórter atacado iria chamar o Batman. Discordo totalmente do repórter, que deveria estudar melhor o fascismo, que aliás, ganhou força com os camisas negras de Mussolini, e concluir que este movimento é de caráter anarquista. Só houve uma vez na História que o anarquismo foi implantado, na Ucrânia, no início do século XX, mas Lenin enxergou uma ameaça no anarquismo e o dissipou da face da Terra. O anarquismo combate a existência do Estado. E qual o órgão que representa o Estado em situações de desordem? O objetivo desde o começo sempre foi o enfraquecimento das Instituições num terreno fértil de descrédito e falta de civismo e cidadania. É a aplicação do ditado: “Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura”.

    Responder

    • Alex

      04/08/2013 #20 Author

      Na verdade Bozo, existe um exemplo de anarquismo bem sucedido e que resiste há vinte anos com leis próprias, auto-gerida e independente do Estado, sem administração central.

      É a comunidade de Christiania, na Dinamarca, um bairro de Copenhague que segue suas proprias regras, fora da jurisdição legal do governo dinamarquês e cujas regras são não as te-las estabelecidas.

      Estude melhor também o anarquismo. 🙂

  • Alex

    04/08/2013 #21 Author

    https://soundcloud.com/willvoice/ricardo-boechat-o-castigo-vem

    Convido os comentaristas do blog a escutarem esse papo do Ricardo Boechat, da Rede Bandeirantes e da Band FM, no programa de rádio dele.

    Quem dera tivéssemos mais como ele, esse realmente honra sua profissão, jornalista com J maiúsculo. Não tem papa na língua nem rabo preso com ninguém. De fazer o Ali Kamel e o Euripides Alcântara terem vergonha de se considerarem jornalistas.

    Vale a pena ouvir o que ele tem a dizer., é dinamite pura da melhor qualidade e indignação cívica, porque ele fala, e muito bem, não apenas como jornalista, mas principalmente como CIDADÃO.

    Responder

    • MarceloF

      05/08/2013 #22 Author

      Alex, na boa, O Boechat é um idiota político. Ele mesmo se define assim.
      Sds.,
      de MarceloF.

    • Alex

      05/08/2013 #23 Author

      O que só o engrandece e torna sua indignação mais legitima . 🙂

  • Bruno

    04/08/2013 #24 Author

    Maaaas que baboseira, um alienado querendo alienar outras pessoas, filhão, o tempo em que vocês manipulavam a cabeça das pessoas está ficando pra trás, agora temos filmagens em tempo real, fotos postadas por manifestantes. Tá querendo desqualificar os BB mais não adianta, nós sabemos quem é quem !!
    Fora mídia manipuladora !!
    Black Block REPRESENTA !!

    Responder

  • Orgulho32

    04/08/2013 #25 Author

    Como iria adorar esse idiotas do Black Bloc terem uma conversa amigável com a galera do Orgulho32 . Não vai sobrer esqerdinha nenhum pra contar história.

    Responder

    • Alex

      04/08/2013 #26 Author

      Essa deve ser uma briga boa de assistir, black block de um lado e fascistas de extrema-direita do outro.

      Eu ia até comprar o guaraná e a pipoca e ver o que se sobrava.

  • Cidadão

    04/08/2013 #27 Author

    A proposito o senhor , critica os manifestantes que usam mascaras, porque não colocas uma foto e mostre a sua cara no blog, ou será que …… hum !!!

    Responder

    • Fábio Pannunzio

      04/08/2013 #28 Author

      Bota meu nome aí no google e clica “imagens”. Ou então assista à TV Bandeirantes. Eu estou lá praticamente todo santo dia.

    • MarceloF

      05/08/2013 #29 Author

      Excelente resposta!
      Pensei que vc. ia mandá-lo à PQP. Foi fino, educado, respeitoso.
      Sds.,
      de MarceloF.

  • Cidadão

    04/08/2013 #30 Author

    Jornalista infiltrado para tentar “desmistificar” e desmerecer , o grupo em questão, que com suas atitudes causa incomodo, prejuizo e constrangimento ao ” sistema” e aqueles que se beneficiam dele. Jogada bem previsível da impresa chamada “PIG”, essa sim a serviço do poder

    Responder

    • Fábio Pannunzio

      04/08/2013 #31 Author

      Infiltrado ? Com o microfone na mão, o logotipo na canopla, muito bem identificado, e a minha cara sem nenhuma máscara. “Menas”, amigo. Você está a um passo da paranoia. Foi justamente porque eu estava muito bem identificado que aconteceu o que aconteceu.

    • Cidadão

      04/08/2013 #32 Author

      Mas é exatamente ai onde esta a armadilha.

      se utilizar da prerrogativa de se fazer de reporter no comprimento do dever , e adentrar a uma manisfestação cujo um dos objetivos e protestar justamente contra a imprensa da qual voce representa. ( seria alguma coisa como entrar na torcida do vasco com a camisa do flamengo )

      O que acham que iria acontecer com o glorioso reporter ?
      seria recebido com flores ? rs.

      Ser insultado e até mesmo atacado por manifestantes é consequencia obvia do ato , previamente planejado.

      depois é só editar os melhores angulos e momentos , apelar para a dramaturgia fazendo cara de vitima assustada , com elementos de forte emoção como gritaria ao fundo e camera tremendo .

      Só não pode esquecer de apagar aquilo que não interessa ser mostrado. ( ja pensou se aparece nas imagens, que quem começou a confusão foi a policia e não os manifestantes) o editor ficaria furioso , sem falar nos acionistas da emissora, que recebe dinheiro publico proviniente da propaganda que o governador e portanto chefe da policia , despeja na mesma.

      Missão comprida , agora é torcer para uma promoção, quem sabe uma ancoragem de telejornal ou um premio pulitzer.

  • Cleyton

    04/08/2013 #33 Author

    Só te digo uma coisa senhor Pannunzio o simples fato de você e seus coleguinhas da “grande mídia” esconderem desmascaradamente um escândalo de corrupção (esse mesmo do metro) já é o suficiente para mostrar que vocês estão CONTRA o povo, e isso é fato ou você vai ter a cara e pau de negar?
    Isso já basta!

    E só mais uma coisa, você acha que quem esta postando esses comentários aqui é só a turma Black Bloc?
    Isso é o povo rapaz, não se iluda.
    Jovens,velhos,adolescentes… o jornalismo fascista esta assinando falência, finalmente a máscara caiu!

    E peço que tenha mais educação não xingue minha mãe que já morreu (você fez isso no outro post) quem esta falando com você sou eu: Cleyton 24 anos!

    E há deixa eu te falar uma coisa já pediu a opinião de um Cara Pintada (aqueles de alguns anos atrás procure no Google),já perguntou o que eles acham sobre essa organização que vocês
    insistem em chamar de jornalismo????

    Enfim o simples fato de um “jornalista” tentar ESCONDER um escândalo de corrupção do povo principalmente nesse momento crítico em que estamos, já mostra que tipo de “jornalista” ele é.
    Isso não é só para você, é para todos os “jornalistas” vendidos
    desse país QUE EU AMO, BRASIL!

    E sugiro que todos os jovens, velhos e até crianças rsrrs… não deem ouvidos a mídia vendida, vamos continuar LUTANDO por um país melhor 🙂

    O Movimento Passe Livre vai voltar a organizar manifestações
    a parir do dia 14, vamos marcar presença!

    Abraço Pannunzio, reflita mais! 🙂

    Responder

    • Fábio Pannunzio

      04/08/2013 #34 Author

      Eu li mesmo que vai voltar no site “Vi o mundo”.
      Respondendo rapidinho: eu perguntei, sim, a muitos caras-pintadas. Eles sabem que a deposição do Collor só aconteceu porque essa maldita imprensa fascista que eu represento denunciou a roubalheira e desmascarou o esquema PC. Assim como o escândalo do Mensalão, que uma odiosa revista burguesa noticiou.
      Se você se der ao trabalho de pesquisar neste blog, vai ver que eu já falei o que penso sobre o chamado propinoduto. Aqui eu sou o dono da minha própria opinião. Para o bem e para o mal.
      Leia e depois refaça sua crítica. Há alguns erros factuais nela.

    • Cidadão

      04/08/2013 #35 Author

      Desculpa mas o collorido só caiu, porque resolveu bater de frente contra o sistema, não tinha apoio do congresso entre tantos outros motivos

      O escandalo da casa da dinda foi apenas um motivo encontrado e usado pela midia contrariada, para derruba-lo do poder.

      Sarney , Maluf e cia fazem pior a décadas mas estes nunca deram motivos nem contrariaram interesses , para que suas vidas fossem devassadas em publico .

    • Fábio Pannunzio

      04/08/2013 #36 Author

      Mas aí fica difícil pra mim. Quando a imprensa é o motor do processo, o resultado só ocorre por uma conveniência do sistema.
      O Maluf não foi apenas devassado, foi dissecado pela imprensa.
      O Sarney, … Lembra do escândalo dos Atos Secretos ? Pois foi um jornal que denunciou, o Estadão, o mais conservador dos periódicos da imprensa golpista, que é como nos qualificam. E ganhou o Prêmio Esso por isso.
      Preciso citar mais algum exemplo ?

  • Emanuel Leandro

    04/08/2013 #37 Author

    Abaixo a censura, deixe o meu texto “passar”

    Responder

  • Emanuel Leandro

    04/08/2013 #38 Author

    Fabio Pannunzio não gostou da manifestação dos “Black Bloc”

    Porque será ???

    Será porque atacaram os jornalistas do PiG ????

    Será porque estavam pedindo FORA ALCKMIN ???

    E se ao invés de atacar os jornalistas do PiG, os abraçassem, se ao invés de pedir FORA ALCKMIN, pedissem FORA DILMA, será que Fabio Pannunzio os chamaria de fascistas ?????

    Responder

    • Fábio Pannunzio

      04/08/2013 #39 Author

      Olha, você lembrou bem. Por que será que faltaram essas bandeiras aí ? Dilma, mensaleiros etc. Bem lembrado, Emanuel.

  • Danielle Correa

    04/08/2013 #40 Author

    Olá a todos que aqui estão postando!
    Em primeiro lugar, queria pontuar que discordar de posturas não deve em hipótese alguma se traduzir em ofensas.
    Da mesma forma que nas ruas, alguns vândalos desmoralizam os movimentos legítimos, na internet os insultos a quem não concorda com nossas opiniões retiram a beleza de um debate democrático.
    Não costumava ler o blog, e nem sei porque caí nele ontem, mas, por discordar, ou melhor dizendo, desejar reflexões mais profundas, contestei o jornalista, acredito eu, com respeito. Se não o fiz, em algum momento, desculpe-me.
    Acho também que ao receber mensagens agressivas, contendo palavrões, estas deveriam ser eliminadas.
    Cortesia e educação são boas e todo mundo gosta.
    Por outro lado, caso o jornalista deseje mantê-las, discordo das réplicas que o Sr. vem dando. Estão acabando em bate-boca, levando tudo para o lado pessoal, sem focar as carências verdadeiras dos cidadãos desse país.
    Sócrates, o filosofo, deve estar se remoendo no tumulo com as posturas aqui colocadas, tanto pelo blogueiro como pelos que comentam. Todos se posicionam como donos da verdade, quando na verdade caberia a máxima SÓ SEI QUE NADA SEI. Juntos poderíamos aprimorar nossas visões.

    O meu ponto de vista, questionavel sempre, é que tudo é muito novo e diferente. Rezo para que não tenha artificios por trás das manifestações, e que o vandalismo seja apenas um dano colateral inerente a qualquer protesto de pessoas oprimidas.
    O que me leva a crer que as manifestacoes sao legitimas e que não há nenhum partido por tras, é supor que o que vem levando o povo às ruas é a mesma insatisfação que EU, Danielle, SINTO com a corrupção descarada que tomou conta do nosso país.
    O Lula tem razão quando diz que foi o seu governo que permitiu o povo refletir melhor e querer mais. Ele só erra quando supõe que nós, por termos ganhado um pouco de dignidade, agora queremos mais!
    O que aconteceu, foi bem diferente.
    Eu tenho 45 anos, vi as inumeras tentativas fracassadas do PT em chegar ao poder, e, confesso que quando assisti a posse de Lula, me emocionei. O povo já estava massacrado e ele se traduzia em esperança!!
    Mas, mais uma vez a ganancia e o poder corromperam o homem e os sonhos do povo! Entramos no velho redemoinho da corrupçao, com um governo aliado aos interesses espúrios daqueles que compoem o Congresso Nacional.
    Diante de tamanha decepçao, e de sucessivos escandalos comprovados pela midia alternativa, não deu mais para segurar o gigante.
    Pode não haver uma pauta específica, escrita, com contornos tradicionais nestes movimentos, mas há um apelo uníssono da sociedade contra a corrupção.
    ELA É A PAUTA!
    Basta um olhar mais apurado para perceber que quando se pede melhoria nas escolas, subentendido está que há dinheiro para tal, mas a corrupção dos administradores não permitem investimentos. O mesmo dizemos da saude e dos transportes. Até quando a revolta se dirige a PM, o que está implícito é a imagem corrupta e violenta que a propria PM construiu para si.
    Quem confia num PM de verdade?? Eu oriento meu filho de 20 anos a sempre desconfiar, pois não sabemos nunca de que lado ele está.
    Isso está errado! Lugar de PM é na rua nos protegendo, e lugar de bandido, ainda que fardado, é na cadeia. Chega de impunidade!!

    Acredito que os movimentos iniciados não terão volta.
    Acredito que o Governador do RJ vai cair, pois o nivel de corrupção de seu governo é assustador, e que, quando isso acontecer, o povo terá mais e mais confiança para exigir as cabeças de outros igualmente malfeitores.

    Desculpem-me pelo desabafo. Sou uma brasileira indignada.
    Termino com a sugestão de que aqui possa ser um local de trocas de visões e de conhecimento. Os tempos mudaram, evoluíram e nós também precisamos melhorar. Ninguem é dono da verdade, e, as vezes, diante dos argumentos contrarios, a gente pode até mudar de opinião!
    Abcs,Danielle

    Responder

    • Fábio Pannunzio

      04/08/2013 #41 Author

      Danielle, eu adorei seu texto. Concordo com tudo o que você disse — até no que me desfavorece. Que as pessoas leiam a reflitam.
      O objetivo aqui é fomentar mesmo esse debate. Viu que coisa linda está acontecendo ? Até as provocações são produtivas. E o debate está ótimo.
      O espaço, e isso todo mundo tem que reconhecer, é bastante democrático. E com certeza as ideias colocadas com tanta franqueza estão ajudando todo mundo a formar uma opinião mais sólida.
      Que pode, deve, ser diferente da minha.
      Acusem-me de qualquer outra. De manipulador, não.

  • André Melo

    03/08/2013 #42 Author

    Parabéns Pannunzio, acertou na mosca, ou infelizmente (sério mesmo) te acertaram.

    Fiquei conhecendo o blog hoje e, numa análise superficial, os Blocs estão rendendo comentários pra dedéu.

    Sigamos procurando compreender os motivos. Não é no reino da Dinamarca, mas tem algo apodrec(ido)endo.

    Responder

  • Anderson Alves da Silva

    03/08/2013 #43 Author

    Olá, caro amigo Pannunzio; acho que você deve ter uns quinze anos de idade. Ou então é um idiota completo. Fale lé com cré antes de sair por aí fazendo arruaças. Jornalismo da corrupção é a sua mãe; ora, ora quanta rebeldia…. a mesma rebeldia que me inflama quando vou as manifestações.
    Eu sou um estudante de 22 anos, passei em vestibulares como USP, UNICAMP, UNESP, UNIFESP; e ao contrário de muitos, sou pobre da Z/L de SP… pego metrô, trem, e ônibus onde tenho que ficar apoiado na porta da frente de tão lotado. Minha tia morreu em um hospital publico de Ermelino Matarazzo por descaso (falo com lágrimas nos olhos)onde o leito dela estava sujo de sangue de outra paciente, meu salário em inflação subiu cerca de 12% nos últimos anos, onde a tarifa de ônibus subiu cerca de 188% no mesmo período, comprei um pacote de arroz onde 85% dele era impostos, uma régua escolar tinha 97,5% de impostos, e poderia ficar citando vários outros exemplos. Sinto-me agredido todos os dias e nada posso fazer!!!!
    Se os que me agrediram me pedirem desculpa, podemos fazer as pazes. Mas não creio que isso vá acontecer; por isso não acredito em mídia, política ou democracia.
    Você é um imbecil truculento. Vá se ferrar, babaca.
    Não é possível que um cara tão esclarecido como tu, não vejas o mal que é causado para o povo tanta farsa, mentira, hipocrisia, pacifismo e falso moralismo que é disseminado na mídia com tamanha cara de pau.
    Você, estudado, assim como eu ( mesmo com pouca idade ) sabe que desde a Revolução Francesa, Russa, ou até mesmo a revolução silenciosa feita pelos romanos quando abdicaram de seus serviços para chamar atenção, nenhuma delas foi PACÍFICA!!!
    Como tu queres que uma revolução no brasil ( sim, em minúscula ) ainda por cima seja feita com passeata, e não com protestos??? Você também deve saber a diferença de passeata, protesto, manifestação, vandalismo e desobediência civil.
    Para mim vandalismo é queimar o carro do Seu João, roubar a lojinha da Tia Maria, apedrejar farmácia, saquear mercados, entrar em ônibus, metrô, trem lotado, morrer no hospital por falta de atendimento como minha tia, impostos mais caros do mundo, morar em um dos países mais corruptos do mundo ( senão o maior ).
    Invadir, apedrejar, queimar (assim como a Queda da Bastilha), símbolos do poder, sonegar impostos em época de crise é caracterizado como desobediência civil. Espero que você tenha lido Henry David Thoreau , ou A revolução dos bichos alguma vez.
    O que é demonstrado nas ruas, assim como na ditadura, é apenas uma reação legitima e instintiva de uma sociedade que vem sendo agredida, vandalizada, extorquida e assassinada á anos. Os atos de “vandalismo” dos Black Bloc são apenas o reflexo de uma realidade que com certeza você, seus filhos e sua neta não conhecem de perto.
    Poderia me dizer qual é a mentira do que eu acabei de escrever?
    E para terminar, ainda com tudo isso estudo, trabalho, sustento minha mãe e irmã honestamente com dois salários.
    “E pode me dizer como eu vou criar meus cinco filhos, a minha neta e a minha enteada trabalhando honestamente ?”
    Ops!!! Quer dizer que tu não trabalhaste honestamente??? Eu respondo:
    Com caráter e dando a cara pra bater!!!!!! Espero que o Sr. leia. Obrigado pela atenção.

    Responder

    • Fábio Pannunzio

      03/08/2013 #44 Author

      Tirando toda essa babaquice, esse ranço adolescente do seu texto, sobra muita coisa aproveitável. O seu trabalho não é mais honesto que eu meu, embora a sua ignorância seja, sem dúvida nenhuma, muito maior do que a minha. E quero te dizer uma coisa: eu não uso máscara para afrontar as pessoas. Faço com meu texto, assino tudo o que escrevo e ainda sou democrata o suficiente para botar as suas ideias no ar. Se não houvesse gente como eu, é certo que você não teria liberdade alguma nem para botar seu disfarce de revolucionário e sair por aí quebrando tudo. Você só está na rua porque há gente zelando pela democracia.
      A truculência, a ignorância e a violência só vão afastar as pessoas da sua causa. Ou você ainda não percebeu que isso já está acontecendo ? Vocês assustam as pessoas e esvaziam as ruas. Não vão fazer revolução nem no seu prédio com 200 pessoas.
      Dito isso, tenho muito apreço pelo seu esforço. E muito respeito pela sua vontade de mudar tudo. É uma pena que pessoas como você não entendam que toda essa energia poderia agregar, e não desagregar o processo de mudançcas.
      Por último, quero dizer pra você que, se quiser debater ideias, se quiser estabelecer a seara do confronto político dentro do campo da democracia, vai encontrar aqui um espaço aberto — inclusive para me confrontar.
      Mas se quiser me calar na marra e me expulsar da rua, vai ter que ser muito mais violento do que vocês têm coragem de ser.

  • Isidoro Leite

    03/08/2013 #45 Author

    Caro Pannunzio,
    A democracia é uma “coisa interessante”, não é mesmo? Você, por ser democrata, se sujeita a “ouvir” uma montanha de asneiras, vindas do mais fétido esgoto que pode ser produzido pela mente humana: o fascismo. E com que brio o vejo respondendo!
    Manifestantes devem se manifestar. Devem gritar seus slogans; devem mostrar suas bandeiras; e, principalmente, devem mostrar seus rostos. Mascarados em passeatas não são manifestantes: são baderneiros e/ou vândalos, que escondem seus rostos com máscaras e destroem patrimônios públicos e privados. Esses são bandidos e devem ser presos, devem ser punidos.

    Responder

  • André Melo

    03/08/2013 #46 Author

    Parabéns Pannunzio, acertou na mosca, ou infelizmente (sério mesmo) te acertaram.

    Fiquei conhecendo o blog hoje e, numa análise superficial, os Blocs estão rendendo comentários pra dedéu.

    Sigamos procurando compreender os motivos. Não é no reino da Dinamarca, mas tem algo apodrec(ido)endo.

    Responder

  • André Melo

    03/08/2013 #47 Author

    por favor, relevem os problemas do meu teclado.

    vestir-se de preto e esconder as feicões (é o teclado) assusta, quebrar microfone também, além de outros lamentáveis etceteras. porém o mais relevante talvez fosse buscar entender porque tamanha indignacão contra tudo e todos.

    suspender o debate mais profundo por conta de atitudes extremas é contribuir para a permanência dos `over-absurdos` que testemunhamos diariamente – transporte público por exemplo – . se é black ou yelow bloc pouco importa, quando um repórter é escurracado, ou tem que trabalhar do helicóptero, persiste a mensagem de que a grande imprensa não nos representa (cá entre nós – estamos em um blog, não na tv – ultimamente então, tem sido barriga atrás de barriga), ponto.

    procuremos debater o porquê desse recado e teremos respostas interessantes (ou alguém aqui ainda acredita que rádio comunitária derruba avião?). nem estou falando de reforma agrária da informacão, é só disfarcar melhorzinho a carga dos editoriais que já melhora bem. mas isso é assunto para o Dines no Observatório da Imprensa.

    enquanto isso, a lembranca constante de que sofremos tanto para termos uma democracia – resultado de `distensão lenta e gradual` – numa boa, soa como ameaca (essas teclas não me representam).

    obrigado mais uma vez.

    Responder

  • Marcia Mont Serrath

    03/08/2013 #48 Author

    O Sr Pannuzio está perdendo uma ótima oportunidade de fazer uma séria reflexão em relação a ética na sua profissão.
    Ao invés disso, continua em uma discussão desproporcionalmente emocional e cheia de mimimi.
    Deletando comentários , e agredindo verbalmente os comentaristas.
    Quem lhe parece q tem 15 anos???
    Quem é de fato o facista???

    Responder

    • MarceloF

      05/08/2013 #49 Author

      É vc. mesmo, Márcia. Não percebe?
      Sds.,
      de MarceloF.

  • Luzia Lobato

    03/08/2013 #50 Author

    Acabo de sentir essa ira na própria página deles no Facebook onde postei um comentário. Ao contrário do que você, Pannunzio, pensa, eles tem comando sim. Eles são teleguiados do PT como é a Mídia Ninja. Eles rechaçam todo e qualquer jornalista. Muitos jornalistas não podem publicar aquilo que realmente apuram por causa da linha editorial de seus veículos que são manipulados pelos governos através de anúncios. Obviamente não preciso te falar sobre isso. Mas, eles não estão só contra a grande mídia. Estão contra TODOS os jornalistas. Porque nós somos cabeças pensantes e não nos deixamos manipular como essa juventude alienada. Meu comentário foi exatamente sobre isso, eles são petistas disfarçados de manifestantes que só protestam contra os governos dos estados considerados estratégicos (Rio e São Paulo) e retiraram o foco dos protestos que inicialmente eram contra o governo federal. Questionei sobre os protestos contra o Foro de São Paulo somente para ter a absoluta certeza de que eles jamais se manifestariam contra um evento apoiado pelo PT e pelo governo federal. Se vc quiser posso lhe enviar o print da página. Força, colega!

    Responder

    • Fábio Pannunzio

      03/08/2013 #51 Author

      Oi, Luzia. Pode mandar para o meu email pessoal ? É pannun@gmail.com.
      Um beijo e obrigado.

    • danusia

      03/08/2013 #52 Author

      essa foi a coisa mais estúpida que li por aqui. black bloc guiado pelo PT, assim como a mídia ninja? quão alienada é vc, minha cara? que vergonha de vc ser uma jornalista.

    • Marcio Araujo

      03/08/2013 #53 Author

      Eu gostaria de dizer á Luiza Lobato que ja estive me manifestações e vi o PT sendo expulso de algumas. E gostaria de fazer uma pergunta a jornalista; Por qual motivo a Globo tem escolhido pessoas ma manifestação e dando a elas, para poder filmar depois, cartazes com a frase, PT corrupto, fora Dilma e Mensaleiros na cadeia?
      Obrigado, caso me responda

    • Alex

      04/08/2013 #54 Author

      Teleguiados pelo PT? Como a Midia Ninja? Verdade, se chover a culpa é do PT, mas se fizer sol também.

      Tudo pra essa gente que acontece nesta terra que eles consideram ruim (pq o que acontece de bom é do divino) é o PT hahaha

  • KWR RSKULL

    03/08/2013 #55 Author

    “Fábio Pannunzio, sinceramente, não apoiamos agressões físicas contra ninguém, assim como não queremos ser oprimidos é um erro oprimir pessoas. E da nossa parte pedimos desculpas. Apoiamos sim, a resistência, nem que para isso tenhamos que usar a força contra a polícia que tenta nos reprimir sem motivo, existem diferenças que creio que até para alguns Black Blocs ainda é desconhecida e ser precisam aprendidas estas diferenças.

    Acredito que o Black Bloc, principalmente em São Paulo deva aprender mais sobre a tática, ainda existem pessoas com muita energia mas pouco foco estratégico, e isso têm que ser analisado para uma melhor ação dentro dos protestos para conseguirmos resultados efetivos, no menor tempo, sem que hajam baixas entre nós e entre qualquer ser humano que está nas ruas protestando e/ou trabalhando.

    Mas vamos aos pontos:

    Primeiramente gostaria de rir de você, pelo artigo emotivo que escreveu, você não tem mais idade para deixar as emoções aflorarem rabiscando palavras enraivecidas assim em uma passiva folha de papel.

    Segundo, apontar as páginas do Black Bloc como provocadores ou como manipuladores de massa, chega ser ridículo e patético, vindo de uma pessoa aparentemente esclarecida da vida real. Porém. não poderíamos esperar nada mais de um reacionário que possui o mesmo papo alienador que o Estado tenta enfiar goela abaixo de todos.

    Retificando o que você disse, o provocador de toda esta raiva, são vocês, pessoas que exploraram, humilharam e alienaram o povo por todo este tempo. O Estado opressor, as corporações gananciosas e a mídia corrompida manipuladora a favor do Estado e das corporações…TODOS VOCÊS PSICOPATAS ENRUSTIDOS iniciaram isso, e são vocês que dia após dia inserem mais e mais combustível para abastecer ainda mais a revolta popular. Quando vocês oprimem, mentem, manipulam, exploram, obrigam, ignoram, o nosso combustível aumenta e focamos na vontade de mudanças drásticas no que está acontecendo. Nós estamos despertos, diferente do público que você costumava, e ainda costuma enganar, seja por falta de conhecimento; seja por falta de caráter você executa tal ato. Terminando, QUEM COMANDA NOSSAS PAUTAS SÃO VOCÊS PSICOPATAS DA SOCIEDADE! Cada ato psicótico que vocês executam contra nós, nós nos movimentamos contra! Você é um reacionário patético.

    Mas, por fim, venho escrever esta resposta, não para defender as páginas, não para rir de você, mas faço isso para deixar claro de uma vez por todas, e contrariar a sua afirmação penosa (entre muitas outras) que nós do movimento Black Bloc não temos objetivos. Amigo…nós temos sim objetivos claros, e como disse acima ou você é muito ignorante e você como repórter não merece ser chamado por tal função, ou então é um cara extremamente tendencioso de acordo com seus interesses.

    O Anarquismo visa a retirada do poder acima do povo, retirada do Estado e toda e qualquer forma de coerção.

    Como sistema, é um objetivo distante, e muuuitos passos precisam ser dados antes de chegarmos a ele.

    Sinceramente, não sabemos se a sociedade caminhará para isto, e na verdade, no momento não importa. Pois muitos pontos imediatos que queremos entram muito de acordo com a vontade de uma maioria esmagadora da sociedade oprimida atualmente.

    Não somos nós que iremos falar o que o cada um do Black Bloc quer, pq não ousamos falar por ninguém, como vocês estão acostumados fazer de forma prepotente, mas independente das muitas motivações que muitos possuem para saírem às ruas na região que moram, creio que existam alguns pontos comuns, e peço desculpa e licença para todos do movimento para tomar a liberdade em falar, para acabarmos de uma vez por todas com estes comentários que tentam desmerecer o movimento.

    Tomo a liberdade, com todo o respeito à todos, em dizer que queremos:

    Um Estado sem corrupção, e iniciar pedindo que diminua e muito a corrupção; pedir o afastamento e punição dos corruptos já é um começo, mudando leis injustas que precisam ser mudadas e exigindo que as vigentes coerentes sejam de fato cumpridas.

    Queremos igualdade social, nós vemos abundância aonde vivemos, mas não vemos esta abundância sendo usufruída por todos, somente uma pequena parcela goza com os excessos, e se fartarão por incontáveis vezes, enquanto outros só em seus sonhos mais impossíveis conseguirão vislumbrar os mesmos prazeres.

    Outro foco, e é aqui que você entra, lutamos contra a mídia corrompida que é totalmente culpada pela alienação do povo, se aproveitando da inocência de muitos para poder jogar no lixo sua ética profissional e enriquecer e controlar de maneira sórdida o povo, escondem a verdade para lucrar com as mentiras! Ler o seu texto reacionário feito em lágrimas é um exemplo pequeno do que nós lutamos contra, neste ponto.

    Lutamos por uma democracia muito mais participativa do que representativa, onde Estado nenhum irá se ver no direito de encostar a mão no cidadão que exige os seus direitos ou quer participar das escolhas que o Governo faz com o seu dinheiro. Neste ponto a polícia entra como o braço carrasco do Estado, então lutamos a favor da desmilitarização da polícia.

    Hoje, não estamos lutando para que o anarquismo seja imposto, lutamos para que passos sejam dados para sairmos de um Estado ditador, para uma democracia de fato, onde o povo que quer participar das decisões políticas seja ouvida de forma alta, clara e, principalmente, seja atendido.

    Espero ter sido claro o suficiente para que mentes reacionárias como a sua entendam.

    Black Bloc São Paulo”
    Espero que não censure…

    Responder

    • Fábio Pannunzio

      03/08/2013 #56 Author

      Ao contrário. Vou publicar com destaque na página principal do meu blog. A despeito das críticas que fazem a mim — muitas delas pueris, outras meio paranóicas — vocês se apresentaram.
      Não concordo com nada do que você afirma em relação a mim. Sou uma pessoa íntegra, vivo só do salário que recebo e tenho sim apoiado todas as lutas sociais. Ainda assim, vou publicar integralmente para demonstrar como é que se pratica a democracia, que é o que falta ao seu movimento. Não fosse por ela, vocês jamais estariam nas ruas.
      Agora mesmo, estou trabalhando junto com vocês na identificação do policial que agrediu covardemente aquela manifestante na Brigadeiro Luis Antonio.
      Espero ter sido claro para que mentes revolucionárias com a sua entendam.
      .

    • Marcio Medeiros

      03/08/2013 #57 Author

      Os dois primeiros parágrafos do post do KWR RSKULL parecem até terem sidos escritos por uma pessoa diferente do restante do post.

  • Felipe

    03/08/2013 #58 Author

    Como meu comentário anterior não passou pelo “moderador”, vai mais uma tentativa: um jornalista que trabalha em uma emissora que vive da exploração da violência e da miséria humana, recheada de programas “mundo-cão”, sensacionalista, defensora de uma polícia violenta… O que esperar de um profissional que aceita ser apenas um instrumento dentro da sua emissora, com o papel de desinformar e defender o ponto de vista que mais interessa quando é conveniente? Só podemos esperar o que apresenta aqui: um lixo.

    Responder

  • Rui Guilerme da Costa Leite

    03/08/2013 #59 Author

    Caro Pannunzio, concordo plenamente com o
    MARCO ANTONIO ANDRADE RIBEIRO (postagem do dia 03/08/2013 às 09:52 horas). Estou certo que ele respondeu às suas queixas, questionamentos e decepções quanto aos manifestantes violentos e “fascistas” que você apontou em sua matéria. E considero também que tua matéria me pareceu ser simplista, muito emotiva, comno se escrevesses movido pela pura e simples emoção. Não considerei como uma matéria de alguém experimentado do ramo jornalístico. Desculpe-me, mas foi assim que vi sua matéria. Não estou aqui para denegrir sua imagem ou coisa que o valha. Não entenda assim por favor. Nosso debate tem caráter democrático e ninguém tem a pretensão de ser o dono da verdade. Embora a Democracia (desde o período da redemocratização) , na minha opinião, surtiu para o povo brasileiro como um verdadeiro engôdo. É só perceber do modo como ela começou em 1985. Pelas mãos de uma dos maiores fascistas que esse país já teve, o Senhor José Sarney. Para conhecê-lo de verdade, recomendo o livro: “Honoráveis Bandidos”, do jornalista Palmério Dória, que disseca os 50 anos de vida política desse político escroque, salafrário, bandido, que é praticamente dono do Maranhão, e que esperamos que morra lentamente, pra pagar tudo o que fez ao povo maranhense e ao povo brasileiro enquanto presidente desse país e mantenedor de poder espúrio ao longo de tantos anos. Após ele veio outro fascista, Fernando Collor de Mello, que foi até impichimado pelo povo (os caras pintadas, lembra disso?). Depois deste, uma tentativa de salvação da pátria com o mineiro Itamar Franco, dizem que o menos corrupto entre eles. Posterior a este, FHC, que praticamente vendeu o país, com o advento da Privataria Tucana, segundo outro jornalista, Amaury Jr, em seguida, o Lula, Chefe do Mensalão, segundo outro jornalista, Ivo Patarra. Veja que a história do país está impregnada de jornalistas a serviço de uma pátria mais justa ao divulgarem as proezas espúrias desses políticos salafrários. Por último e agora no poder a tia Dilma, que nada mais é do que fantoche de Lula. Então, caro jornalista, quando fizer nova matéria acerca das manifestações, recomendo uma melhor postura e conhecimento de causa para não entrar numa fria dessas, escrevendo por impulso emocional. Uma boa tarde pra você e seus acompanhantes de blog.

    Responder

    • Fábio Pannunzio

      03/08/2013 #60 Author

      Concordamos em muita coisa, Rui. Mas faço aqui uma ressalva: se não fôssemos hoje um País democrático, você não teria liberdade para escrever comentários como este e eu não teria a menor possibilidade de concordar com ele.

    • Danielle Correa

      04/08/2013 #61 Author

      Concordo em numero genero e grau! Parabens pelo texto!!

  • Leônidas

    03/08/2013 #62 Author

    Pannunzio…

    Você, infelizmente, assim como 99% da imprensa, para não dizer da população, acreditou num “despertar de uma nação” em uma semana, por meio de slogans de empresas de bebidas e de carros, que protestava “contra tudo isso que está aí”.

    Você faz parte de um canal, que assim como vários, “demonizou a atuação da polícia”. Graças a imprensa, com seus canhões-câmeras apontados, os policiais pensam duas vezes antes de agir. Aliás, para que agir?

    Você, tão conhecedor da política, deu voz a um movimento que pretende derrubar as catracas, filho do partido responsável pelo motivo da maioria dos protestos.

    Você, tão esclarecido, deixou-se levar pela “vibe” das ruas, crendo num espírito fraternal, de “união nacional”, que faria melhorar a vida neste país. Descobriu que a “micareta” acabou e que estamos divididos dentro do mesmo território.

    Você, hoje, está decepcionado. A nova “aquarela do Brasil”, pintada pela imprensa, revela-se literalmente negra diante dos seus olhos.

    Você, finalmente, começou a despertar para a realidade que vivemos. E isso é apenas o começo. Como a história marcha – tão igual à década de 30 – liberdade, democracia e ordem passarão a ser cada vez mais escassos.

    Eu, Apesar disso tudo, continuo lendo seu blog.

    Responder

  • eurico

    03/08/2013 #63 Author

    APOIADO, PANNUNZZIO!

    É preciso reagir a esses baderneiros que nem sequer sabem o significado de ser Anarquista. Confundem uma filosofia com atitudes baderneiras. FACISTAS é o que são!

    Bravo, Pannunzzio!

    Somente através da porrada, da bagunça eles podem chegar algum lugar. Nunca terão argumentos para convencer através das idéias, do diálogo, do convencimento racional. Por isso fazem baderna!

    Abraço, Pannunzzio!

    Responder

  • jurandir

    03/08/2013 #64 Author

    Pô, como sou desinformado. Achei que Black Block fosse marca de cerveja. Mas é puro veneno engarrafado.

    Responder

  • somente um Brasileiro

    03/08/2013 #65 Author

    Senhor Pannuzio, acredito que o sr. ainda não prestou atenção no que esta acontecendo neste país não é mesmo, e as vezes eu até acho engraçado isso de vocês jornalistas. A midia brasileira há décadas vem tratando esse país como massa de manobra, essa mesma midia é a que apoia partidos,politicos,grupos empresários a destruir nossa patria e aggora reclamam do que ? Voce enquanto cidadão e profissional não tem nada a ver com todo esse problema de nosso país mas sim a Emissora Band que te deu o emprego e poder de realizar as coberturas de fatos relevantes no nosso país ao longo das décadas e isso não vem sendo feito da maneira que o povo quer. O povo brasileiro saiu as ruas e tambem quer um posicionamento da midia brasileira a favor do povo, do que é correto, ético pra que façamos um país melhor de cidadãos,politicos com carater e isso não vem sendo feito pela midia e ai que uma hora o povo pega raiva de vocês porque voces (Grupos: Band/ Globo/Record/SBT/Rede TV e outras), midia que atinge o povo em massa só falam mentiras para o povo os enganando desde que iniciaram seus trabalhos. Seus jornalismos são péssimos,conteúdo manipulado por interesses escusos ao bel prazer da politica nacional e de politicos corruptos do país, não há jornalismo sério,investigativo,independente emtodos voces das emissoras abertas desse país. O Boris Casoi é um lixo que odeia esse partido (PT-e os esquerdas) e ama o outro (PSDB-os direitas) isso é nojento pois jornalista tem que ser imparcial e pessoa de carater e não os que fingem que amam garis e os ofendem no ar como aconteceu com ele. O Boechat é um cara sério tambem, mas o problema não são vocês 2 e sim a Emissora se voce não observou isso ainda. Outra o que você foi fazer no meio deles ? você é louco,não sabia do perigo, não conhecia os Blocks, voce ao menos estudou um pouco antes de ir fazer a reportagem ? viu o que aconteceu com a Globo nas manifestações em que eles não estavam ? acho que sim e ai você insiste em ser o suicida que quer fazer o impossivel ? poxa ai não irmão. se você quis aparecer, ser a vitima da história conseguiu, se quiz chamar a atenção de que os Blocks são criminosos,vândalos, extremistas e que não respeitam você, tu conseguiu meu caro. Você quiz enfrenta-los dizendo que a democracia foi usurpada, ultrajada e desrespeitada por eles por nao deixarem você fazer seu trabalho, mas quem deixou você fazer imagens deles, o direito a imagem é deles e eles não autorizaram você fazere isso não é mesmo e há uma lei que determina e voce tambem tem que cumprir, o uso e direito de imagem é deles e não sua meu caro , aprenda isso porque a imprensa sempre faz imagens dos Blocks e depois os colocam como querem e sabemos muito bem como voc~es manipulam a opinião publica contra os Blocks desde que foi iniciados os Atos deles. Vocês da imprensa podem até considerar os Atos como querem, mas deveriam classificar o governo como vândalos,omissos,imcompetentes,ladrões quando há corrupção, definam o Judiciário como omisso quando não faz o trabalho dele, definam melhor os empresários corruptores como vãndalos quando são pegos corrompendo membros do governo,porque não fazem isso. neste país são dois pesos e duas medidas quando o assunto é lutar por direitos do povo e perceba os comentários do Sr, Bóris para ver isso. Estamos cansados Pannunzio, cansados e a conquista de melhores condições de vida só se faz com confrontos mesmo e você sabe disso ue ao longo da história sempre foi assim. Os Blocks não trabalham pra partidos NÂO, a esquerda se aproxima do que pream e querem para o país mas tambemnão são ovelhas escondidas no meio deles não, falo dos verdadeiros Blocks não de ladrões de lojas, policiais infiltrados dentro dos Atos dos Block e verdadeiros vandalos de bancas de jornal e lojinhas (grupos internacionais não entenda e bancos tb nao). Conheça a filosofia e depois tenha autoridade pra falar sobre isso. E por favor não se arrisque mais não pois lá não é pra sua emissora nao ok. E outra o que acontece la dentro a Midia Ninja que mostra TODA a verdade filma tudo e não tem problemas, porque isso ? façam um link ao vivo, disponibilizam na internet e coloquem sem cortes TUDo o que é filmado principalmente a violencia policial gratuita contra manifestantes, o abuso de autoridade e poder com que agem pra depois ter credito d estar la dentro com eles. abçs e FORÇA BLOCKS

    Responder

    • Fábio Pannunzio

      03/08/2013 #66 Author

      Eu estava lá cumprindo um dever constitucinal. Ninguém vai me tirar de um local público. Somos uma democracia e eu não temo a sanha dos arruaceiros. Se não houvesse democracia neste País, os Blocks, o MPL nem nenhum outro manifestante estaria nas ruas.
      Por último, não existe imparcialidade, nem na imprensa, nem em nenhum outro lugar. O que existe é honestidade. E isso tem a ver com ética.
      Se eu não estivesse no meio de vocês, ninguém teria denunciado a agressão covarde que a manifestante sofreu de um PM.
      Convido-o a conhecer meu blog. Nele está expresso o que eu penso e porque acho que mereço mais respeito.

  • Maria Luiza

    03/08/2013 #67 Author

    Ta na hora da policia de São Paulo reagir e mandar bala de verdade nesses Black Bostas!!!

    Responder

    • Alex

      04/08/2013 #68 Author

      Heil Maria Luiza!

      E de preferencia desaparecendo com os corpos?

  • marco antonio

    03/08/2013 #69 Author

    Cara, a mídia ninja, os black blocs… não são a mando do PT.

    Aqueles estudantes do passe livre podem até ser…pois assim que baixaram as tarifas pararam de se manifestar. Que jovens acomodados não?!? Com tantas irregularidades eles se contentariam com 15 centavos a menos na passagem?
    Não sei se você está escrevendo isso na ma fé. Só pode ser.

    Facismo de cú é rola….Talvez um anarquismo, um basta, um chega.
    Não da pra deixar o país assim,quem quer ter uma família não deveria se acomodar.

    E exigiremos muitas outras coisas….Como a saída de renan calheiros e etc….

    Só que se chegarmos com 100 exigências de uma vez, fala que não temos objetivo… então meu amigo,vamos conquistando um coisa de cada vez. Sinto muito se foi agredido.

    Desliguem a globo e a mídia convencional. Abraços

    Responder

    • MarceloF

      05/08/2013 #70 Author

      Mídia Ninja é parceira do PT. Quem disse isso foi o Rui Falcão no Roda Viva, da TV Cultura.
      Não adianta mentir. O chefe já entregou o ouro.
      Sds.,
      de MarceloF.

  • Cleyton

    03/08/2013 #71 Author

    SOMOS NÓS OS VILÕES?

    Vocês da mídia fazem coisas bem pior, o caso mais recente é o ESCÂNDALO do metrô que vocês tentam esconder desmascaradamente e ainda “tentam” pagar de santos, vocês recebem dinheiro vindo de corrupção e ainda se dizem “jornalistas”., Desculpa mais jornalista de verdade expõe a corrupção e não tenta ESCONDER ela do povo,

    Vocês fazem exatamente o contrário do que um jornalista de verdade deveria fazer.

    -PROTEGEM OS CORRUPTOS
    -ESCONDEM A CORRUPÇÃO
    -MARGINALIZAM OS MOVIMENTOS SOCIAIS
    -DEFENDEM A REPRESSÃO
    e várias outras coisas……

    O jovem acordou a manipulação nojenta da mídia NÃO funciona mais., e você se pergunta por que foi agredido?
    DEFESA! Quando rola uma confusão “sempre iniciada pela polícia” nos já sabemos que vocês irão dar um jeito de filmar os nossos rostos e divulgar na imprensa como marginais e dizer que nós “vândalos’ começamos a pancadaria.

    Nós não temos sangue de barata para aguentar essas pessoas que além de proteger aqueles que nós lutamos cotra (políticos corruptos), ainda nos marginalizam na tv e depois acham que tem o direito de vir do nosso lado nos chamar de marginais ,filmar os nossos rostos e achar que vai sair de boa.

    Ta na hora de essas pessoas que “se dizem” jornalistas pararem de se esconder atrás do diploma, CRIMINOSOS COM DIPLOMA DE JORNALISTA desculpa mais é assim que vocês agem!

    Se o país esta do jeito que esta é por conta desse jornalismo invertido.,Quem sabe se existisse jornalismo de verdade no país da corrupção com direito a investigações e tudo mais esse país não estaria bem melhor.

    Infelizmente o jovem brasileiro está abandonado inclusive por aqueles que deveriam nos proteger!
    Estou cansado de ser marginalizado na tv sem direito de resposta e ainda ver essas pessoas dizendo que nós é que somos contra a democracia .
    Infelizmente o jovem só tem espaço na sagrada mídia quando morre queimado em alguma boate ou qualquer outra tragédia por aí.

    E vocês ainda se perguntam porque tanta revolta com a mídia?
    Grito desesperado de socorro mais ninguém escuta!

    “Jornalismo no país da corrupção é negócio.” infelizmente.

    Responder

    • Fábio Pannunzio

      03/08/2013 #72 Author

      Você deve ter uns quinze anos de idade. Ou então é um idiota completo. Fale lé com cré antes de sair por aí fazendo arruaças. Jornalismo da corrupção é a sua mãe.

    • Bozo

      04/08/2013 #73 Author

      Que democracia é essa pela qual você lutou, que não aceita um comentário contra. Aliás é essa democracia que vocês queriam? Que merda. Agora quem te “contraria” tem 15 anos? Eu tenho 41 completados ontem. Que bosta de País vocês lutaram. Você é tão autoritário quanto os militares da década de 60. Se recicle, senão a História vai te atropelar.

      Bozo é pela palhaçada que é este País.

    • Fábio Pannunzio

      04/08/2013 #74 Author

      Qual foi o comentário vetado ?

  • Thalita

    03/08/2013 #75 Author

    Cada porcaria que aparece e por curiosidade vamos ler. Será que pessoas como você não conseguem pensar além de seus interesses e seu próprio umbigo????? Poderia parar de ser guiado por seu pensamento oportunista e egoista e tentar se informar melhor, já que parece ser inteligente e forma opiniões. Tanta tendenciosidade vinda de sua parte. Que feio!!!
    Não deveria estragar sua inteligencia com mentiras já que com verdades e sua capacidade descritiva (de jornalista) pode ser bem mais integro e respeitado.

    Responder

  • Adolfo José

    03/08/2013 #77 Author

    O triste é constatar que, a falta de bagagem da moçada, os leva a ir a rua protestar contra o que eles nem sequer sabem, não somente nesta manifestação, nas ocorridas durante a copa das confederações, entrevistado por uma rede de TV, um manifestante afirmou que: derrubado o aumento das passagens eles estavam ali a protestar por alguma coisa que somente os “entendidos”, sabiam. imaginem, só. Temos a obrigação de entender esta geração, ela atingiu o segundo grau, sem entender o que lê, tem na cabeça a ideia que “os entendidos”, vão resolver os problemas, (herança do regime militar, nele se cumpre ordem, não questiona, nele povo, não resolve nada, o comando pensa, faz e acontece e quem esta abaixo nada pode fazer). p e l o menos já sentem na pele que podem, e devem, protestar.
    Ha no meio e na cabeça deles verdadeiros marginais, que se aproveitam da situação para locupletar-se roubando e pessoas torpes que procuram vandalizar para advir o caos e dele tirar vantagens.

    Responder

  • William

    03/08/2013 #78 Author

    Black Block é um extremo, que eu não concordo, mas você é outro, e acho q esse dualismo como um tudo, na briga entre os extremos e não a existência deles, que estraga todas as possibilidades.

    Somo todos facetas da mesma moeda, somos formas de expressão de um mesmo povo, e temos de aprender a conviver e lutar juntos!

    Responder

  • Celina Moraes Giudice

    03/08/2013 #79 Author

    Acho que esses vândalos, deveriam ser presos, condenados a pelo menos 10 anos, mas trabalhando para recuperar tudo que eles danificaram e continuar trabalhando durante toda a pena. Por outro lado está na hora da mídia ignorá-los completamente, poque quando eles não tiverem platéia, eles colocam a viola no saco e se mandam.

    Responder

  • Taiago Reis

    03/08/2013 #80 Author

    que infelicidade, hein Pannunzio…?!?!?!

    olha o que você escreveu…
    “Pois bem. Entendi, finalmente, que nós, jornalistas, não somos bem-vindos à República dos Mascarados. Nela, não vigora a nossa Constituição. Não existem as salvaguardas do Artigo Quinto.(..)”

    vamos por parte…
    1 – Jornalistas de grandes mídias como a sua, não são bem-vindos pois não relatam fielmente o que se ve nas ruas. O editor chefe não aprova falar da repressão policial pois tem medo do governo e também tem medo do monopólio Globo (infelizmente eles são poderosos).

    2 – As mascaras nos preservam para não sumirmos como o Amarildo.

    3 – “(…)Vi quando um policial agrediu, sem nenhum motivo e de forma covarde, pelas costas, uma manifestante que subia a Brigadeiro Luís Antônio.” E ainda quer falar de Constituição e Artigo quinto??? Contrarie o governo e depois tente se defender com a constituição na mão, pra ve se vc nao vai ser agredido como ela.

    A imparcialidade jornalistica deveria fazer com que vc procurasse entender um pouco de cada lado, Black Bloc, Manifestantes (a) e partidários, vandalos, polica e governo. Mas não, você preferiu comprar uma briga com a bola da vez (o Black Bloc), em que só você vai perder. Sempre achei sua opnião no Jornal da Band interessante, mas já vi que daqui pra frente você só vai falar merda mesmo… em tempo, você pode se retratar e rever sua postura. Do contrário, é melhor vc ficar em casa mesmo…

    Responder

    • Fábio Pannunzio

      03/08/2013 #81 Author

      Se os que me agrediram me pedirem desculpa, podemos fazer as pazes. Mas não creio que isso vá acontecer.

    • não à a midia corporativa

      04/08/2013 #82 Author

      Tenho pena de pessoas que pensam como vcs. todos os revolucionarios que ja lutaram por um mundo mais justo teriam vergonha de vcs. todas as revoltas que mudaram alguma coisa nesse mundo… Se depender de vcs nada mudará. Não precisamos de vcs dessa midia podre, estamos nas ruas e vemos o que acontece, entre os manifestantes eu vejo solidariedade. VIVA A MIDIA INDEPENDENTE.

  • Rodrigo

    03/08/2013 #83 Author

    Porque alguns comentários idiotas permanecem, e outros com conteúdo realmente informativo desaparecem??? Sei não heim!!!!

    Responder

  • Rodrigo

    03/08/2013 #84 Author

    Desculpe amigo, mas, você trabalha para, e é conivente com instituições que são responsáveis pela introdução de comportamentos bizarros em nossa sociedade, como: consumo desenfreado ( degrada nossos recursos ), produção em massa focada no lucro ( degrada mais ainda o que realmente é necessário para viver ), competitividade extrema ( nada saudável para o coletivo ), tira de foco valores reais, supervaloriza o fútil, faz com que o crime através do marketing, que destrói nossas crianças, transformando as mesmas em zumbis consumistas, obesas, hipertensas, seja visto como liberdade de expressão… Por favor, se você não observa isso, realmente, tem que ser retirado do local onde se encontra, pois você é um doente contaminando mais milhões… Acho que deve redirecionar suas criticas, analizar melhor o sistema monetário atual, ver com mais clareza quais são os fatos que geram diversos tipos de corportamentos condenados em nossa atual sociedade… Busque mais informação ou as gerações futuras te observaram com um trouxa irracional… Comece com aquela lógica besta da geração de divida eterna… Calcule por si só, se você depositar na poupança 100 reais hj e se você usar 100 reais no credito… Pense no estresse que falta de recursos pode causar em uma sociedade (onde pessoas passam fome sem a falta dos mesmos, imagina faltando realmente) que massacra cada vez mais, e as grandes instituições em geral, de todos o seguimentos, só pensam em massacrar mais e mais… Sim, talvez não consiga observar, depende do berço né?? Peço que retire a vontade de ter razão e não minta para si mesmo… Boa jornada até a realidade.

    Responder

  • Marcelo

    03/08/2013 #85 Author

    Porque vc não coloca uma foto sua? Assim todos saberão quem escreveu o texto. Covarde!

    Responder

  • Marcelo

    03/08/2013 #86 Author

    Nada a ver cara, vc está tentando manipular uma informação. Deveria se sentir envergonhado. Alguns colegas jornalistas falaram que vc esta apenas tentando chamar a atenção, uma vez que não consegue méritos por seu trabalho, começa a apelar. Cuidado para não apanhar por aí.

    Responder

    • Fábio Pannunzio

      03/08/2013 #87 Author

      Você é um imbecil truculento. Vá se ferrar, babaca.

  • Anderson Barbosa

    03/08/2013 #88 Author

    Meu caro, nao sei como foi sua postura ali diante dos black bloc, e tambem nao sei o que voce ja viu, soube a respeito, antes disso ser uma realidade no Brasil.
    Eu tambem estava la e acho muito estranho quando as pessoas se dizem indignadas com essa furia…
    Bom, vejamos que o jornalismo nunca colaborou com as mobilizacoes populare e na maioria das vezes, atuou como contra nestas mobilizacoes populares.
    Tambem sou jornalista, fotografo de um coletivo espanhol e colaborador de uma agencia aqui no Brasil. Nao tive nenhum problema em fotografar a acao dos black bloc por aqui… Acho que talvez a falta de dialogo, de buscar compreender o que e o porque desta tatica, crie este tipo de situacao pela qual voce passou.
    Geralmente nas minhas reportagens, que na maioria, sao de situacoes tensas direta ou indiretamente ligadas a disturbios e conflitos sociais, posso te dizer que geralmente o que voce tem que fazer, e conversar com as pessoas, se apresentar no minimo como interessado em compreender o processo e principalmente inspirar RESPEITO. No geral, a populacao esta cansado com a falta de respeito da grande imprensa e nos, que estamos na linha de frente, acabamos sendo escolhidos como representantes. Pense quando voce xinga uma atendente da sua operadora de celular. Ela tem culpa do servico ser uma merda? Ela que da as coordenadas da coisa? Nao. e quem esta mais proximo a nos fazer despejar toda nossa frustracao? Infelizmente e a pessoa que nos atende nestes servicos.
    Sei que e complicado, mas no maximo, o que temos que fazer e nos apresentar como como alguem que esta ali pra fazer algo diferente do que comumente se faz.
    Procure um docuemntario chamado “War Photographer” e tente compreender como James Natchwey atua, pensa e estabelece esta relacao de respeito com as pessoas que ele fotografa.

    Responder

    • Fábio Pannunzio

      03/08/2013 #89 Author

      Tá ensinando o padre nosso pro vigário.

    • hilton

      03/08/2013 #90 Author

      Pretensão e água benta…Menas Pannuzio. Vocês estão perdendo o bonde da história, mas ainda há tempo…

    • Anderson Barbosa

      04/08/2013 #91 Author

      Ok, lamento se a sua arrogancia esta acima do que poderia ser a funcao social do jornalismo… alias, nunca tive mesmo animo pra dialogar com vigario…
      Lamento

  • joaoolavo

    03/08/2013 #92 Author

    Concordo plenamente com o BLAKC BLOC , O PAIS ESTA UMA PALHAÇADA , OS JORNALISTA SO FALAM OQUE AGRADA SEUS , CHEFES DE REDAÇÃO , INFELISMENTE , NÃO PUBLICAM A VERDADE NEM A PROCURAM POIS A MIDIA É FALSA , COM ALGUMAS EXCEÇÕES . Oque vc~es falam quando o Cabral Infiltra

    bandidos e policiais no meio dos protestos , QUAL a posição da imprensa , quanto ao sumiço do AMARILDO, JORNALISTAS TRABALHEM MAIS , E CRITIQUEM MENOS.

    Responder

    • Fábio Pannunzio

      03/08/2013 #93 Author

      Leia meu blog, amigo. Depois falamos a respeito.

  • André Melo

    03/08/2013 #94 Author

    antes de mais nada, agradeço pela oportunidade de postar aqui.

    quem mais anda mascarado por aí? os atendentes virtuais dos SAC das empresas, por exemplo, são a máscara dos seus supervisores e dos diretores das empresas, ou não? alguém já conseguiu falar com um ser humano (de verdade) nos 0800 da vida?

    sei que mudo de assunto, mas, saberiam me dizer quem é o Mr. Itaú, a D. Americanas.com, o Dr. Unimed ou o Seu Net? cancelar um serviço desses, ou reclamar que roubaram na sua conta, é ou não é um calvário digno de um papa? mesmo quando estamos cobertos de razão.

    as máscaras e violências que afastam as pessoas de suas reivindicações estão em toda a parte. os governadores são as máscaras de quem? e os editores-chefes dos grandes veículos, concedem quantas coletivas para defender suas ‘visões’? A agressão relatada pelo independente e respeitável Pannunzio deve ser repudiada e preocupa (muito), mas a mensagem dessa turma é mais profunda do que parece.

    o tal do “f#&*k the system” não alivia ninguém mesmo, pro bem ou pro mal.

    agora, por exemplo, quantos anos mais (após todos os recursos) serão necessários para punir o ex-governador Fleury e seus cães de guarda do Carandiru? Feliz ou infelizmente, para mudar de verdade as coisas, acho que vamos precisar de mais do quê blogs sérios, isentos, dignos e honestos.
    De repente, tudo ficou velho e obsoleto.

    viva o debate!

    Responder

  • João

    03/08/2013 #95 Author

    Pannunzio, infelizmente, você sofreu por algo que a imprensa Marrom, também conhecida como Grande Imprensa vem impondo sobre quem se manifesta nas ruas. O povo que está nas ruas são pessoas de saco cheio, são pessoas realmente putas da vida. Como você disse em uma entrevista você não precisa pagar por isso, mas é o que pode acontecer quando se representa a Grande Imprensa. Eu queria muito que você viesse aqui no Rio e cobrisse uma manifestação. Mas não venha com um microfonão da Band, venha com uma câmera, um gravador, um bloco de anotações. Seja independente, como esse seu blog que você fala o que pensa e dane-se.

    Responder

    • Fábio Pannunzio

      03/08/2013 #96 Author

      João, agradeço o convite. Mas entenda que, a despeito de todas as críticas (merecidas) que se fazem à imprensa, eu tenho orgulho da minha profissão porque a exerço com a maior dignididade e honestidade. Acho que seria como enganar a todos comparecer disfarçado para essa cobertura.

  • Marcos Bueno

    03/08/2013 #97 Author

    Nada, absolutamente nada justifica atos violentos contra patrimônio de qualquer espécie e muito menos contra pessoas. A necessidade e covardia de encobrir o rosto já mostra a infantilidade e idiotice dos tais.

    Parabéns pela sua dupla coragem…a de ir e se expor e a de se recolher como forma de sabedoria.

    Responder

    • não à midia corporativa

      04/08/2013 #98 Author

      PQ NADA JUSTIFICA? DE ONDE VC TIROU ESSA MORAL? A VIOLENCIA N FOI CONTRA A PESSOA, FOI CONTRA A MIDIA QUE ALI ESTAVA REPRESENTADA POR ESSE CIDADÃO.

  • amauri Chicarelli

    03/08/2013 #99 Author

    Caro Fábio, será realmente que se trata de um grupo fascista? Não sei não. Essa repentina descoberta do cartel dos trilhos e o objetivo aparente da manifestação me parece mais um “fascismo de esquerda”. Sei o paradoxo que isso implica, mas esse grupo surgiu do nada e os protestos estão sendo dirigidos contra partidos de centro.

    Responder

  • Ricardo

    03/08/2013 #100 Author

    Caro Pannunzio ,não conheço bem o Black Bloc,mas achei seu texto de alguém rancoroso com o que te fizeram ontem,vc devia pesquisar acerca do que é esse movimento,de onde ele vem,pois pelo que eu sei não é um movimento que surgiu no Brasil,e eplo que sei é um movimento quem tem em suas raízes uma forte base anarquista!

    Seria muito mais interessante e valioso uma máteria com mais contéudo e não uma simples destilação de ódio!

    Quanto as agressões sofridas por você é lamnetável,mas o que existe hoje é uma revolta com a manipulação dos grandes meios de comunicação,não necessariamente de vocês reporteres,mas dos editores,que formatam as matérias a seu bel prazer!

    Responder

  • RAPHAEL

    03/08/2013 #101 Author

    Resumindo, ficou putinho…e fez um texto totalmente parcial. Simples assim!!

    Responder

  • Carlos Eduardo

    03/08/2013 #102 Author

    1º – As pessoas q usam táticas Black Bloc usam máscaras para evitar de ser perseguidos pelo sistema.

    2º- Lembrando q se começam com os 500, e terminam com os 500,então cresceu muito,pois logo no início…Aah, era muito, mas muito pequeno mesmo o número de pessoas com essas táticas.

    3º – Qual foi uma manifestação “pacífica” q deu certo?nenhuma.
    E pensemos bem, se as manifestações estivem do jeito q vc queria,com certeza, não estaria tão rápido este lento processo de revolução.

    Responder

  • joão

    03/08/2013 #103 Author

    quem trabalha vendendo mentiras, não vai receber rosas de quem sabe pensar. o jornalismo independente não corre nenhum risco em cobrir nenhuma manifestação.
    mas os chapa branca sim. tomara que vc tenha aprendido isso, e caso queira continuar daqui pra frente a exercer o jornalismo de forma honrosa, dê um pé na bunda do patrão.
    fora globo, fora record, fora band e sbt.
    vocês não representam ninguém além dos seus anunciantes.

    Responder

    • Fábio Pannunzio

      03/08/2013 #104 Author

      E pode me dizer como eu vou criar meus cinco filhos, a minha neta e a minha enteada trabalhando honestamente ? Se você me der uma resposta, sua sugestão já está aceita.

  • Kk

    03/08/2013 #105 Author

    E “protestavam contra o quê” ? Tá de sacanagem ?

    Responder

  • Ana Paula

    03/08/2013 #107 Author

    Engraçado é que são esse “bando de idiotas” os que, ultimamente, têm “representado” boa parte da população insatisfeita e que, muito através deles, é que se tem conseguido vitórias sociais absolutamente importantes para a população como um todo.

    Responder

    • Fábio Pannunzio

      03/08/2013 #108 Author

      Pode me dizer quais foram essas vitórias, por favor ?

  • edson sartori

    03/08/2013 #109 Author

    É muito dura a vida de um correspondente de guerra.

    Responder

  • Rayan

    03/08/2013 #110 Author

    Engraçado é ser chamado de fascista pessoas que se denominam antifas = antifascistas.

    Responder

  • Rayan

    03/08/2013 #111 Author

    Para o senhor desinformado, o Black Bloc é sim uma estratégia usada para causar dano ao sistema capitalista, o ponto em comum com todos os que aderem a essa estratégia, é que são de extrema esquerda, tanto anarquistas, quanto comunistas e daí se pode ter uma noção das ideias defendidas pelos mesmos. A favor da igualdade social, autogestão, contra o patrão e estado.
    Vc cita sobre os movimentos “vem pra rua”, “o gigante acordou” e etc… Esses sim, são os mesmos que participavam dos protestos para tirar fotos e tentar aparecer de “revolucionário” sem ter a mínima noção de política, cantando o hino nacional a cada 5 min, usando a máscara do anonymous que também possui ideias anarquistas (http://www.youtube.com/watch?v=jsx3skXvsZ0), mostrando o despreparo político daqueles que tentavam perfumar merda (melhorar o sistema capitalista), além de usarem símbolos (anonymous) que não condizem com oque de fato estavam defendendo pq a todos ficava claro que reinava um nacionalismo e patriotismo tremendo por parte desses indivíduos. Esses eram os que seguiam por moda, agora ficaram aqueles que defendem uma real revolução, que não concordam com o sistema que os regem, a real resistência.

    Responder

  • Kk

    03/08/2013 #112 Author

    Blog tendencioso de extrema direita querendo formar a opinião da classemédia alienada. Triste. Você é outro pólo da opinião regressa brasileira e mais triste ainda ver que você tem um séquito que concorda com as asneiras desinformadas que você pósta.

    Curiosa sua opinião ( opinião, por que você não sabe do que está falando, não tem base, conceitos … ), agora o Black Bloc de Seattle, de Berlim e outros lugares onde eles são bem mais violentos que o Black Bloc do Brasil, onde enfrentam a polícia com muito mais violência e são muito mais claros em afirmar seu anticapitalismo, ninguém fala nada.

    Mídia brasileira: Câncer difícil de matar.

    Responder

    • Fábio Pannunzio

      03/08/2013 #113 Author

      Não vão matar, não. Qntes disso, vocÊ amadurece e passa a entender o mundo fora da perspectiva do berçário ou da creche.

  • Ninukab

    03/08/2013 #114 Author

    Na moral quem fez essa matéria é um tremendo de reaça, burro pra cacete, nem ensino médio deve ter!!! Bando de mascarados que não sabem o que fazem ahahaha não vou discutir isso. Pelo menos esses mascarados tem a coragem de fazer alguma coisa frente essa merda toda de injustiça que as pessoas sofrem, enquanto você fica sentado ai ou sai fazendo as suas matérias achando que vai dar em algo. Compreendo, você deve estar satisfeito com a sua situação, bem não posso ser contra, você se ilude achando que vai se tornar um repórter famoso e com isso ganhar mais, ter mais prestígio. Tudo bem, mas você não pode ser contra quem quer lutar por melhoras. Leia sobre o anarquismo, comunismo e capitalismo. Só tenho isso a dizer.

    Responder

  • Maria Lúcia

    03/08/2013 #115 Author

    Discordo que eles não sejam permeáveis à população. Penso que na verdade a atitude deles não tem ressonância positiva na maioria. E isto é algo que eles deveriam refletir.
    Gandhi libertou a India do imperialismo britânico reunindo a população numa revolução pacífica, sem tapas, sem palavões, sem ofensas pessoais. O Ódio pode até destruir o imperialismo capitalista. Mas e depois? O que restará? O Amor é construtivo. Ainda bem que entre esses manifestantes há “anarquistas graças a Deus”…

    Responder

  • Bruno Alves

    03/08/2013 #116 Author

    Se eu que venho me informando e frequentando todos os protestos ainda não sei direito como devo expressar minhas idéias, imagina você. Jornalista bitolado. Aposto que é contra a legalização da maconha, do aborto, a favor da JMJ acha que o Joaquim Barbosa é o cara!
    Valeu, inteligente!

    Responder

    • Fábio Pannunzio

      03/08/2013 #117 Author

      Perdeu, Mané. Eu sou a favor da descriminalização da maconha, do aborto. Realmente acho que o Joaquim Barbosa é o cara. E prometo não te linchar porque você pensa diferente de mim… apenas em relação a algumas coisas!

  • Luíza

    03/08/2013 #118 Author

    pq esse cara tem um blog? pq a gente lê isso?

    Responder

    • Fábio Pannunzio

      03/08/2013 #119 Author

      Continue lendo aí, Luiza. Obrigado pela sua visita.

  • ma´ra

    03/08/2013 #120 Author

    Sinceramente seu texto é a prova de que os Black Bloc estão certos. Fora grande imprensa! Vocês analisam tudo a luz das experiências que lhes interessam, não dão voz a quem não dá ibope, nem dinheiro. A mídia livre permite pessoas livres com pensamento livre, livres da sua manipulação suja. Toda solidariedade aos Black Blocs, aos que lutam, aos ninjas. Que a grande mídia passe mesmo longe das manisfestações. Que afaste de nós essa ignorância que faz com que alguns acreditem que há uma semana atras não teria telejornal se o papa não tivesse vindo ao Brasil.

    Responder

    • Fábio Pannunzio

      03/08/2013 #121 Author

      Pois é. Fui dar vós a vocês e veja só o que aconteceu.

  • leonidas grego

    03/08/2013 #122 Author

    Vocẽ é um jornalista? Com uma opinião tão alienada.Muito desinformado e insensível na avaliação do BB. Coitado. Você comprou o seu diploma? fala da violência BB contra a imṕrensa? QUE IMPRENSA? Temos outra coisa,não imprensa,um monstro que anda lado a lado com os podres poderes.IMBECIL.

    LG

    Responder

    • Fábio Pannunzio

      03/08/2013 #123 Author

      Então pare de assistir as novelas da Globo. Assim você derruba o império midiático mais rapidamente do que se ficar chutando repórteres em manifestações por aí.

  • Leonel Lacerda

    03/08/2013 #124 Author

    Ninguem sai mais para protestar a partir de hoje.Todo mundo em casa assistindo a novela e babando enquanto politicos do PT,PSDB,DEM,PMDB e aspirantes roubam 100 bilhoes por ano do fruto do seu trabalho e entregam a voces um pais que e uma vergonha mundial em Saude,Educacao,Seguranca, Transporte e distribuicao de renda,85 posicao no IDH,com uma Copa que ja custou 3 vezes a da Alemanha. E nas eleicoes nem se deem ao trabalho de ir la votar,pois nossas urnas sao rejeitadas internacionalmente por sua vulnerabilidadr a fraudes.Jogo de cartas marcadas

    Responder

  • Jr

    03/08/2013 #125 Author

    Pannunzzio

    Cães mordem e homens pensam . Os cães ladram e a caravana passa. Homens falam, negociam,constroem e assim modificam a história.

    Responder

  • Arthur

    03/08/2013 #126 Author

    Eles não protestavam contra nada? Os gritos pelo Amarildo, pela desmilitarização e contra o Alckmin são o que? Não são um objetivo. Você faz parte da imprensa tradicional e pros mais elucidados já é mais que o suficiente pra ser subentendido como um mentiroso a cargo do governo corrupto, pornsua vez, comandado pelas grandes corporações. O único birrento que vi até o presente momento, escreveu essa matéria. Pra ser mídia tem que ser honesto… E, bom, meio contraditório os manifestantes carregarem bandeiras do anarcossindicalismo, do comunismo, da esqueda revolucionária e não terem nada “pra pôr no lugar”… agora, citando Caetano: CARA, COMO VOCÊ É BURRO!

    Responder

    • Fábio Pannunzio

      03/08/2013 #127 Author

      Nossa e eu achei você um gênio!!! Parabéns pela lucidez dos argumentos e pela erudição. Fiquei realmente encantado!

  • pedro

    03/08/2013 #128 Author

    Você é um desinformado e querendo atenção. Conseguiu atenção, estou aqui comentando e li. Mas li, vendo que talvez nunca li tanta merda aglomerada.

    Jornalistazinho boçal, carente e vendido.

    Responder

    • Fábio Pannunzio

      03/08/2013 #129 Author

      Obrigado pela atenção. Continue lendo o blog diariamente. Quem sabe se você aprende alguma coisa.

    • Felipe

      03/08/2013 #130 Author

      Jornalista vendido… Você devia era repensar o seu trabalho a serviço da grande mídia, você é mais um escravo das grandes emissoras que aceita qualquer merda para garantir o seu dindin no fim do mês. E vai ficar surpreso com a revolta do povo? As grandes emissoras mentem o tempo todo, são fascistas, antidemocráticas, sempre protegendo uma polícia tão fascista quanto. A sua emissora vive da pobreza e da miséria humana, vocês exploram isso sem nenhum constrangimento, isso sim é vergonhoso. Amigo, arruma um emprego digno.

    • Fábio Pannunzio

      03/08/2013 #131 Author

      A minha emisora vive de vender espaços publicitários. Eu vivo do meu salário.

    • paulo

      03/08/2013 #132 Author

      Quem tem que aprender é tu.

    • Germano

      03/08/2013 #133 Author

      Você é um jornalistazinho mimado e ficou putinho pq foi expulso da manifestação. A mídia distorce tudo que está acontecendo, você mesmo distorceu tudo que aconteceu só pq se sentiu ameaçado. Você não serve para ser jornalista, você é fraco e mimado! Vê se cresce e depois tenta ser jornalista!!!

    • Fábio Pannunzio

      03/08/2013 #134 Author

      Não me expulsaram, não. Apenas tentaram, mas não conseguiram. Faltou um pouco misi de vigor moral ao vândalos que realmente queiram, mas não conseguiram fazer o expurgo.

  • MARCO ANTONIO ANDRADE RIBEIRO

    03/08/2013 #135 Author

    Fábio,

    reconheço a sua indignação pessoal (como jornalista eu já passei por situações semelhantes), entretanto, acho que precisamos ampliar nossa visão sobre o fenômeno que é mais complexo. Passa, inclusive, pelo papel que a mídia (nossas empresas de comunicação) apresentam hoje. Descrença, jornalismo de baixa credibilidade, tendencioso e, muitas vezes, politicamente (e comercialmente) alinhado com interesses específicos e privados. Infelizmente, isso fez com que uma parcela da população tivesse uma repulsa sobre o que, no meu entendimento, é um dos espaços fundamentais para a formação da opinião pública. Além disso, a resposta à violência policial, aos desmandos do governo (e a falta de competência para lidar com os cidadãos) e ao cenários político decadente, se traduz em uma momento “alucinatório”. Muitas pessoas desses grupos das mobilizações apanharam violentamente – estavam ali pacificamente – e a maioria enfrenta desarmados a polícia armada e preparada para reprimir. Se o governo é violento, mudo, incapaz de construir um argumento e encarar os acontecimentos como uma mudança no perfil, qual a resposta das ruas que podemos imaginar? Portanto, entendo a sua crítica, mas, ela não reflete o caráter político das passeatas e o momento nacional. Acho que você tem condições de perceber que a motivação disso tudo não parte do povo, pelo contrário, é dele que está vindo a grande (senão única) perspectiva de mudança . Mas não há mudança sem rupturas e enfrentamentos. Particularmente, em São Paulo, apenas para nos situarmos espacialmente, existem tantos burocratas de cara limpa: “novas denúncias que explodiram aí envolvendo “os mesmos”, somadas ao eterno “Maluf”, caso Banespa etc. Pensemos no poder da mídia que certos políticos possuem (e você sabe qual o pior deles). Respondo a tua pergunta: onde está o fascismo verdadeiro e cruel que gerou tudo isso?

    Responder

  • Roger Zitter

    03/08/2013 #137 Author

    Prezado Pannunzio,
    Você conhece bem a citação: “Quem pariu Mateus que o embale”.
    Quem “encheu a bola” desses bandidos foi a própria imprensa. Hoje um dos maiores medos da Polícia Militar é ter que combater esses fascistas. Por quê? Porque a mídia se colocou contra a intervenção da PM, em nome da democracia. O ranger de dentes do veneno está começando aparecer. O absurdo maior é ver um grupelho fechar a Paulista numa sexta para protestar contra o Governador do Rio de Janeiro. Pois então… “Quem pariu Mateus que o embale”.

    Responder

  • Panambi

    03/08/2013 #138 Author

    Quando o objetivo é atingir o governo federal/PT tudo pode, mas quando é PSDB os manifestantes já não são mais manifestantes e se dissociam da “população”…que lindo, mas o bom é que vocês já não enganam tantos assim.

    Responder

  • Geisson Oleques

    03/08/2013 #139 Author

    Infelizmente seu texto ficou tendencioso pois você sofreu com algumas pessoas que não souberam se posicionar no movimento, eu poderia reescrever o mesmo texto colocando a polícia militar como alvo de minhas reclamações.
    Temos que tomar cuidado com nossas opiniões, elas acabam por convencer muitas pessoas sem preparo intelectual, as mesmas que assistem televisão e tomam aquilo que assiste como verdade absoluta.
    Não vejo problema algum de você estar cansado das manifestações, isso ocorreu bastante nos últimos meses, o que mais me chama atenção é que as pessoas se cansam muito mais por 2 horas de transito parado e alguns inconvenientes protagonizado por pessoas como as que lhe atacaram do que com todos os absurdos políticos que acontecem no Brasil, absurdos esses que matam, envergonham e fazem um mal quase irrecuperável para todos os brasileiros todos os dias.

    Responder

  • Antonio

    03/08/2013 #140 Author

    O pior é saber que isso é só o começo, já queimaram carros de diversas emissoras, tentaram calar grandes jornalistas como o senhor e o Caco Barcellos, depredaram bancos, lojas, ônibus, metrô etc.

    Como não conseguiram calar o jornalismo através da “Lei de democratização da mídia”, calarão vocês na base da porrada. Veja o que está acontecendo nos nossos países vizinhos com os jornalistas e canais de TV que denunciam os partidos ou os políticos do grupo do Foro de SP.

    O Próprio Zé Dirceu já disse que a oposição deveria apanhar nas ruas.

    “E nós vamos dar a eles esta resposta: mais e mais mobilização, mais e mais greve, mais e mais movimento de rua, e vamos derrotar eles nas urnas também porque eles têm de apanhar nas ruas e nas urnas”.
    http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=vUh3fMrYv_8

    Agora farão o mesmo com os jornalistas.

    Responder

  • Paulo Figueiredo

    03/08/2013 #141 Author

    É óbvio, Fabio, que a patrulha em cima de você é grande. Parabéns pela coragem, por denunciar o radicalismo e a violência. Assim como esses vestidos de preto, quem xinga e ameaça na internet está a soldo de alguém.

    Responder

  • Armando Virgulino Virgulino

    03/08/2013 #142 Author

    Caro amigo Fábio, quando surgiu as bandas eletrônicas as baladas as luzes negras com músicas daquelas que o jovem se sacodem a noite toda ou parte da noite mas não sabe o que danço, só dar para pensa estas atitudes, de o projeto sem direção e rumo. sem comando sem comandado, onde cada um e dono do seu próprio comando. Apoio plenamente seu ponto de vista.

    Responder

  • Sergio

    03/08/2013 #143 Author

    Panuzio, você está 100% correto nesse texto. Não se deixe intimidar com esses ataques e comentários facistas.

    Responder

  • sheila thome

    03/08/2013 #144 Author

    Gilberto Carvalho foi filmado no Rio de Janeiro no meio dos manifestantes.Gritavam palavras contra Cabral .Estão todos a mando do PT.Mídia Ninja e esse grupo mais radical que promove quebradeiras.

    Responder

  • Jane Virmond

    03/08/2013 #145 Author

    quem eram , como eram os “anjos mascarados” que te salvaram, conforme li no seu texto?

    Responder

  • Nausícaa

    03/08/2013 #146 Author

    Caro Fábio Pannunzio,

    espero sua pronta recuperação e imunização contra esse vírus revolucionário. Cuidado, ele é super-ultra-mega-contagioso!

    No nosso ambiente – América Latina – de mentalidade revolucionária constante há mais de meio século, nada do que ocorre “nas ruas” é inocente ou sem-sentido. Exceção apenas ao espontâneo “vem pra rua vc também” que assustou os assalariados do “Passe Livre”, do PT, do Psol e cia. iltda.

    Veja a profissionalização da coisa – nível internacional – neste vídeo “O negócio da revolução” sobre uma “ong” sérvia [27 minutos e legenda em português]:

    Responder

  • Vanessa

    02/08/2013 #147 Author

    Quero acrescentar ainda mais. Adeus a vc! Como assim dizer Adeus??!! Falando pelo povo!!! Como?? Com que direito??? Vc está dizendo Adeus, vc!! Então vai com Deus meu amigo!!! Pois é como eu disse, pessoas pacíficas como vc e que vêm obstáculos em tudo é que merece Adeus. Pessoas como vc o Brasil já está farto!!! Seu texto não diz nada, não muda nada para mim!! Quem está por trás dessa desculpa sua de não querer mais ir as ruas?? Quem? Deixa para lá!!! Só msm as pessoas que acreditam e que ainda tem coragem de uma forma ou de outra “meter” a cara e mudar esse país! Vc perdeu a coragem e a vontade de vencer! Lastimável!!!

    Responder

    • Fábio Pannunzio

      03/08/2013 #148 Author

      Adeus eu, entendeu ? Eu não vou mais. O povo, esse já deixou de ir há muito tempo.

  • Diego Fernandes

    02/08/2013 #149 Author

    Texto de reacionário! Vaza da marcha reaça!

    Quantidade não é qualidade! Agora que os protestos estão mais focados que aqueles de 100.000 onde tinham FASCISTAS sem objetivos claros.

    Nossos objetivos são claros, NÃO MINTA, NÃO DISSIMULE!

    Ninguem vai cair na sua, reaça.

    Responder

  • Vanessa

    02/08/2013 #152 Author

    Pannunzio, belas palavras, mas para mim que não tenho nada a ver com os blacks blocs, as suas palavras não passam tbm de uma pessoa manipulada. Por alguém ou por uma mídia, que busca destruir o que chamamos de “sonhos”. Sonhos estes de acabar com as más distribuições de renda do nosso país. Assim como vc está dando a sua mísera opinião sobre os atuantes nas manifestações, estarei tbm dando a minha opinião e que não considero mísera obre vc. Vai trabalhar “cara”!!! Vai cuidar do Brasil, vc uma pessoa que tem como denunciar a corrupção do nosso país, acaba sendo vítima da msm e ao mesmo tempo cúmplice. Lastimável!!! Pessoas como vc, sendo tbm manipuladas e tbm robótica. Vc deveria ser um ativista, mas um ativista com ideais e não um pacifista de sofá, que até o momento não acrescentou em nada ao Brasil.

    Responder

  • ed

    02/08/2013 #154 Author

    Tanto disse me disse e especulações a parte e ninguém prova nada. Fica só no imaginário quem possa ser esses caras, se mais cedo ou mais tarde a máscara desse movimento vai cair… teremos que esperar, e é lamentável que um ou outro idiota dentro desses grupos agem com truculência, a polícia também tem sido muito assim com os manifestantes no geral, a mídia sempre dizendo que são os vândalos é que apanham da polícia.
    As manifestações estão acabando por que existe esse medo de quem estava indo pra ruas da violência imposta pela policia, mas parece que esses caras aí não tem muito medo né e tá pouco se lixando pro que a gente pensa.

    Responder

    • Fábio Pannunzio

      03/08/2013 #155 Author

      A máscara vai cair, sim. E quando cair todo mundo vai ficar bestificado.

  • Aragão

    02/08/2013 #156 Author

    Fábio você é um grande repórter e merece respeito, infelizmente entrou num ninho de canalhas. São marginais a serviço do PT que estão nas ruas para somente depredar tudo que encontra, isso faz parte da agenda do Foro de São Paulo. Aproveita Fábio e faz uma matéria sobre essa canalhice, o que é o Foro de São Paulo para o país inteiro saber, inclusive divulgue sobre os narcotraficantes das FARC que fazem parte dessa quadrilha juntamente com Fidel, Maduro, Evo Morales, a Louca da Argentina e o Lula.

    Responder

    • Rodolfo

      03/08/2013 #157 Author

      Puta discurso decorado saido da caserna… kkkk

    • Alex

      03/08/2013 #158 Author

      “São marginais a serviço do PT”.

      Tavam demorando colocar o PT no meio, isso é tipo um mantra na classe media mais conservadora. Choveu? Foi a petralhada que virou o balde hehehe

  • Márcia Cristina

    02/08/2013 #159 Author

    Você e nenhum profissional merece passar por uma situação dessas. Estes jovens estão influenciados por grupos e filmes como por exemplo um muito bem editado chamado “Servidão Moderna” de dois caras obscuros que nunca ouvi falar. O Anonymous Rio divulgou este filme e teve muito compartilhamento, fique curiosa e fui ver, é terrível! Um jovem revoltado e com pouco estudo e discernimento cai neste papo fascista. A solução apresentada no filme: “destruir o poder!” Outro filme que não me agradou é o tal de “Com Vandalismo”. E o pior é que os jovens(inclusive a mídia Ninja) estão transformando os Black Bloc em heróis!!! Lembrando a frase do Brecht: “pobre do país que precisa de heróis!” Abraço grande!

    Responder

    • Elizabeth Fleury

      03/08/2013 #160 Author

      Fábio, eu e você um dia nos conhecemos na antessaa do diretor do Hospital das Clínicas, acho que em 1986… Você era repórter da Rádio Bandeirantes, eu da Folha de São Paulo – em sampa mesmo…
      Eu falei muito de minha carreira pra você e te entusiasmei a encontrar um espaço na TV. Por causa de nossa conversa, alguns meses depois você já era uma carinha que surgia na TV brasileira. Tenho minha parcela nos rumos de tua carreira e se que vc vai se lembrar disso. Durante as manfestações de junho, as legítimas, eu me assustei muitas vezes e chorei, me lembrando de nossa militância contra a ditadura e do horror que foi tudo aquilo. Tenho um certo asco desses mascarados que vc cita. Me parecem uma gente sem projeto e sem visão política. Também tenho a sensação de algo produzido fora deles e manipulado. Temos que tomar muito cuidado. A situação está esquisita. Grande abraço, Beth Fleury

    • Fábio Pannunzio

      03/08/2013 #161 Author

      Oi, ELisabeth! Saudade de você! Manda pra mim seus contatos por email no endereço pannun@gmail.com. Um beijo, querida!

  • Anarquista

    02/08/2013 #162 Author

    “Quem quer, não a liberdade, mas o Estado, não deve brincar de Revolução”
    Bakunin

    Responder

  • elaine

    02/08/2013 #163 Author

    e tem mais, o jornalista em questao trabalha para tv aberta, que tem contratos com grandes empresas!
    e nos aterroriza com o programa PANICO NA TV!!!

    Responder

    • Fábio Pannunzio

      03/08/2013 #164 Author

      Aterroriza a mim também, Elaine. Aqui na internet eu sou blogueiro. Igualzinho aos “progressistas”, que também trabalham para a “mídia golpista”.

  • Marcio

    02/08/2013 #165 Author

    É como vc disse: “a imprensa brasileira tem uma dívida secular com o país”. E essa violência é só a resposta de como a mídia brasileira vem tratando o ppovo e os movimentos populares. Nao falo dos Black Blocks, os quais nao apóio, mas isso nao é desculpa para que vc nao volte mais as ruas, nem como cidadão. Esse movimento BB nao é legítimo. Talvez a atual situação deplorável do Brasil lhe seja confortável.

    Responder

  • Ivany Bento Rodrigues

    02/08/2013 #166 Author

    está claro que esses ditos “movimentos progressistas” ( pra mim são vândalos mesmo…) – tem o dedo do PT por trás…
    No Rio, porque querem derrubar o Cabral, para fortalecer o Lindberg e em São Paulo, querem derrubar o Alkmin para que entre algum petista no lugar… há anos elles querem tomar São Paulo…

    Black Block??????? só não vê quem não quer…

    Responder

    • Thiago de S

      02/08/2013 #167 Author

      tem que ser muito idiota pra ver conspiração petista pra tudo quanto é lado. PMDB é poio do Governo, ninguem vai tirar um candidato de apoio, nao sei em São Paulo, mas aqui no Rio, o Cabra fez por onde esse ódio todo.Ele acabou com ele mesmo, não foi PT, não PSOL, não foi ninguem, foi ele mesmo, assim como a propria Dilma (do PT) tá perdendo cada vez mais apoio popular.

    • Rodolfo

      03/08/2013 #168 Author

      Que viagem!

    • Alex

      03/08/2013 #169 Author

      Viaja Ivany Bento, viaja.. vc podia pelo menos ler um tico sobre os BB – tem coisa até na Wikipedia – antes de despejar sandices aqui ..

      Choveu, é coisa do PT. Isso já virou um ridiculo atroz hehe

  • Danielle Correa

    02/08/2013 #170 Author

    Realmente é condenável qualquer tipo de agressão a um jornalista que está no exercício de suas funções. Fere a Constituição Federal, a Democracia e o Estado de Direito! Mas, a pergunta que faço é a seguinte: Desde 1988, ano da promulgação da nossa Carta Magna, extremamente garantista, o Estado Democrático tem sido preservado como deveria?
    Não!! Não!! E, não!!
    O art.5° dá garantias a liberdade de imprensa, e o Sr. foi ferido em seu direito constitucional. Revoltou-se e com razão!
    Mas, vamos um pouco além…
    Por acaso os direitos a educação, a saúde, a integridade física e tantos outros previstos no mesmo art.5° são respeitados rotineiramente?
    As grandes mídias estiveram ao lado do povo, clamando por um país mais justo, nos últimos anos?
    Se o Sr. se revoltou com o cerceamento do seu direito de trabalhar, coloque-se na pele daqueles que tem todos os direitos básicos negados constantemente. Que veem seus familiares morrerem nos chãos de hospitais, que matriculam seus filhos em escolas frequentadas por traficantes, que levam três horas de casa até o trabalho porque o sistema de transporte é inviável. Será que o ódio deles realmente não se justifica?
    Ou seria o caso de dizermos….. “entendo, mas não aprovo”.
    Sinceramente, por mais injuriante que tenha sido a atitude dos manifestantes ontem , não foi o jornalista Fábio que quiseram agredir, mas o que ele representa.
    A população não separa o profissional da instituição que ele representa.
    No entanto, a nós mais esclarecidos, cabe despersonalizar o ocorrido e aceitar que a revolta do povo com as grandes mídias é legitima e fundamentada.
    Até hoje, só nos foi revelado o que queriam que soubéssemos. Como disseram acima se somos robôs do face, naõ mudamos em nada, pois sempre fomos robôs da imprensa.
    A internet e as redes sociais chegaram para derrubar essa manipulação covarde e levar debates a todo tipo de gente. Vieram para imprimir um novo rumo a sociedades maltratadas como a nossa.
    Há hoje nas paginas do facebook uma intima troca de ideias do playboy da zona sul com o morador da comunidade. Quando isso foi possível? Os excluídos sociais estão se incluindo digitalmente, e esse avanço é surpreendente!

    Nessa linha de raciocínio, em vez de insistirem em sua forma arcaica de produzir noticias, vcs ,da grande imprensa ,deveriam refletir o porquê de tanto ódio e modificar a postura de reportagens.
    Com certeza, agindo de acordo com a verdade e não com os interesses privados, conseguiriam reverter este estado hostil do povo.
    Complemento dizendo que esse ódio da massa, por mais inadequado que seja, era previsível.
    Como disse uma psicanalista da qual não me lembro o nome agora, mas que atua na Comissão da Verdade, a violência que invade as ruas é a consequência de um povo DEPRIMIDO com o grito contido há muitos e muitos anos!
    Se há algum mentor/partido por trás, o tempo mostrará com certeza.
    Mas, faço uma leitura otimista dos jovens nas ruas. Eles não estão se importando com legendas. Eles querem o óbvio, o básico, que nossos governos corruptos sempre negaram em nos dar!
    Se há bandidos infiltrados, que a lei atue contra eles!
    Mas, por uma questão de isonomia, principio este tb constitucionalmente garantido, que a lei seja firme tb com nossos queridos bandidos políticos que nos humilham dia após dia.

    Responder

    • Lucas Hoffmann

      02/08/2013 #171 Author

      Parabéns pela clareza de raciocinio, faço de suas palavras as minhas.

    • Iure

      02/08/2013 #172 Author

      Perfeita análise.

    • Denise T N

      02/08/2013 #173 Author

      Gostaria de parabenizar Danielle Correa por seu comentário. Você deu um show de bola. Show de argumentação e inteligência. Eu simplesmente adorei!

    • Isabel Viso

      03/08/2013 #174 Author

      Concordo e mesmo não sendo a favor da violência já concluí que nada vai mudar se as manifestações se restringirem a grupos de pessoas gritando e levantando cartazes de protestos. Se não houver uma “bagunça” geral tudo vai ficar do jeitinho que está. Já passou muito tempo, o povo sendo cozinhado em banho- Maria e ninguém se tocava. Graças ao responsável pelo aumento dos vinte centavos o povo indignado pode, através da Internet, postar sua revolta e acrescentar outras reivindicações. Eles continuam debochando da cara do povo e só se preocupam em se protegerem. Parabéns a todos que estão se arriscando, indo às ruas e sendo perseguidos.

  • Eric Artur

    02/08/2013 #175 Author

    “Seu comentário foi novamente bloqueado pelo sistema anti-anencefalia do blog.

    Responder

  • Eric Artur

    02/08/2013 #176 Author

    Seu comentário foi bloqueado pelo sistema anti-anencefalia do blog.

    Responder

  • Robson de Oliveira

    02/08/2013 #177 Author

    Boa noite Pannunzio.

    Vendo essa foto, esses caras todos bem vestidinhos com esses capuzes e máscaras, quase um uniforme das SS de outrora.
    As atitudes também parecidas.
    São excelentes candidatos a se filiarem a grupos extremistas que pregam a violência primeiro e a inteligência depois, se sobrar espaço.
    Mas dá pra se perceber, e você deve ter percebido também, que muitos, senão todos, fazem parte da casta mais abastada da população. Aquela que passa os dias em caras academias e às noites em sofisticadas baladas.
    Vão protestar contra o que?

    Abraços/

    Robson de Oliveira

    Responder

  • Felipe

    02/08/2013 #178 Author

    Pra vc desavisado. Que ainda acha que o Black Bloc de SP não é a Juventude Socialista do PT fica um grito de ontem que eu ouvi:

    “Estado de Israel, estado assassino, e viva e viva, o povo palestino”

    Ah vá , senhor Zé Dirceu, vcs colocam de preto os militontos expulsos quando vestiam vermelho, mas esquecem de manda-los mudar as palavras de ordem??? Santa ignorância Compay, Marighella não escreveu sobre isso no manual do guerrilheiro

    Responder

  • Clecyo de Sousa

    02/08/2013 #179 Author

    “A covardia de quem tapa o rosto para ganhar coragem de enfrentar o que não consegue enfrentar de cara limpa.””

    …acredito que o Pannunzio externou um sentimento de revolta de quem faz o que acredita ser correto.

    …os gritos de “abaixo a eder obolg” podem representar uma raiva contida de quem sabe que certas notícias são distorcidas, a serviço de interesses escusos.

    …a tal busca pela verdade, ou pela melhor versão dos fatos, é uma bandeira que deve ser honrada a cada entrevista, a cada pergunta a um entrevistado, a cada fechamento de matéria que um jornalista comprometido com sua profissão deva fazer.

    …porém, vivemos num país que não respeita direitos essenciais de cidadania. E neste caso, a verdade é a primeira a ser sacrificada.

    …as motivações destes Blac Blocs ainda são escusas. Modismo coxinha? Ou uma revolta desmedida contra tudo porque não sabem viver e lutar por uma democracia que exige mais do que passeatas.

    Responder

  • jose humberto langoni stein

    02/08/2013 #180 Author

    Que gente é essa?A quem interessa essa gente?tb como vc apoiei de primeira hora as manifestaçoes,mas essa turma ai tem que tomar e borracha,e grade.

    Responder

  • Matosao

    02/08/2013 #181 Author

    Meu amigo Pannunzio, imagino como vc ficou no meio desses covardes babacas! Estou junto com vc! Eu também nao quero fazer esse tipo de cobertura infenso nos querem e nos agridem gratuitamente! Mais na boa! Com mascara e bando é fácil agredir qualquer pessoa né? Só que o mundo da volta, e nunca dessas voltas@”&$@”;:;) hm cc.,!)’
    Abraço

    Responder

  • Silvia

    02/08/2013 #182 Author

    Concordo plenamente com o seu texto Pannunzio.
    Já havia perguntado ao meu filho se o uso de máscaras ou qualquer outro aparato para esconder o rosto era legal, afinal se eu tenho certeza do que estou reivindicando, por qual motivo tenho que me esconder para legitimar minha manifestação?
    Acredito que eles possuam, entre outros que não sei bem quais são, um propósito: colocar a polícia contra a opinião pública, provocando e promovendo a violência e muitos prejuízos. Percebo que nos últimos protestos o alvo se concentrou em agências bancárias, talvez para tentar mover alguns míseros reais do enorme lucro que os bancos têm obtido.
    Mas, voltando aos 500 arruaceiros, sinceramente, eu não teria a mesma paciência de muitos policiais, que permanecem apenas olhando toda a hostilização e quebra quebra efetuado por este bando de idiotas, que não percebem o quanto estão sendo manipulados.

    Sou a favor: está mascarado, enquadra!! Só entra na manifestação se estiver de cara limpa!! Aprenda a ter responsabilidade sobre seus atos, entenda primeiro o que está fazendo ali, só depois dê o seu grito de guerra.

    Como menciona aqui o Sr. José Carlos:
    A CF 88 já diz, em seu Artigo 5o.:

    IV – é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;

    Responder

    • jardineiro

      02/08/2013 #183 Author

      (afinal se eu tenho certeza do que estou reivindicando, por qual motivo tenho que me esconder para legitimar minha manifestação)

      pra nao virar mais um amarildo…..

  • Jane Medeiros

    02/08/2013 #184 Author

    Caro Fábio, me solidarizo com sua dor, compartilho sua defesa da liberdade de imprensa e compreendo sua revolta. Só não entendi que, após descrever a passeata como um ato de um “grupo monolítico, hermético, impermeável à sociedade”, você o o iguale a todo este processo de manifestações nas ruas que marcaram definitivamente (e para melhor, na minha opinião) a história política do nosso país. Não seriam dois processos diferentes?

    Responder

  • Marco Balbi

    02/08/2013 #185 Author

    Você acha que o facebook é o chefe destes camaradas, o comandante? É óbvio que há uma estrutura por trás de tudo isto, Pannunzio e lastimo que você entregue os pontos e não investigue algo até relativamente mais simples que, por exemplo, o seu trabalho com as FARC.

    Responder

  • Roberto Machado

    02/08/2013 #186 Author

    Fábio Pannunzio, estou de pleno acordo sou contra a qualquer violência, todavia estou seguro que o Governo e os Políticos não farão absolutamente nada como até agora não o fizeram diante da indignação dos brasileiros. E aí?

    Responder

  • Regina Brasilia

    02/08/2013 #187 Author

    Sensacional. Estudo-os (in loco) dentro dessas manifestações que para mim nunca tiveram nada de pacíficas, desde o fim de junho. Demorou um pouco, mas enfim os jornalistas (sérios) como Pannunzio é, estão a desmistificar essa onda de protestos que se algum dia teve boas intenções, há um bom tempo contaminou-se por diversos grupos de interesses escusos. O terrorismo urbano do Black Block é apenas um deles.

    Responder

    • jardineiro

      02/08/2013 #188 Author

      terrorismo?

      Vamos falar sério. Quando algumas centenas de jovens do Black Bloc quebram algumas vitrines e caixas eletrônicos de meia dúzia de bancos, em alguma cidade do mundo, causando alguns milhares de dólares de prejuízo, é “terrorismo”. Agora, quando meia dúzia de burocratas usam centenas de bilhões de dólares de dinheiro público para salvar meia dúzia de banqueiros às custas de nós, o povo, aí é “resgate”. Tem algo errado. Não tem?

    • Fábio Pannunzio

      02/08/2013 #189 Author

      Tem sim, Jardineiro. Com as duas coisas.

    • Regina Brasilia

      03/08/2013 #190 Author

      Sim, tem muito de erro em muitas coisas, não só nessas duas. Mas o maior erro é a nossa cegueira estúpida. Somos um laboratório experimental do inferno. Quem pensa que está dissociado, tudo isso, não apenas das eleições 2014 como principalmente da Copa e dos Jogos Olímpicos, como foco de interesse do terror mundial, está cometendo um equívoco. Seja por burrice, por preguiça de pensar ou por omissão, depois de pensar.

    • Pedro Ramos de Toledo

      03/08/2013 #191 Author

      No entanto, vossa senhoria apenas aponta o dedo para uma delas, já que a outra parte paga o seu salário.

    • Nilton

      02/08/2013 #192 Author

      Nem uma, nem outra amigo. As duas estão erradas.
      Esses zumbis são controlados pelos mesmos facínoras que estão no Foro de São Paulo.

  • Japi

    02/08/2013 #193 Author

    Na verdade, Panunzio, esses imbecis julgam que estão certos em suas atitudes, porém são manobrados sub-repticiamente por gente que conhece táticas de intimidação e de guerrilha urbana, e cuja finalidade é amedrontar a população e os manifestantes pacíficos, esvaziando os protestos e propiciando a continuidade das roubalheiras que assolam o Brasil. Eles são inocentes úteis, mas os que os manobram são mafiosos da pior espécie, apoiados financeiramente por grupos acostumados a mamar nas tetas dos governos. Estes mascarados não são manifestantes e nem representam a esmagadora maioria da população, eles representam, sim, a face sórdida do sistema, que se esgueira sorrateiramente por detrás dos biombos políticos e governamentais.

    Responder

  • Mauro Oliveira

    02/08/2013 #194 Author

    Infelizmente vemos o inevitável acontecer. Grupo de pessoas sem ideologia, sem objetivo marginalizando as manifestações legítimas.
    Sinto pelo que houve com você. Mas sinto muito mais por estes grupos…

    Responder

    • Lucas Hoffmann

      02/08/2013 #195 Author

      sem ideologia? BB’s são anarquistas, na sua opnião anarquismo não é ideologia?

    • Fábio Pannunzio

      03/08/2013 #196 Author

      Não são anarquistas, não. Quem está por trás dessa “estratégia” não tem nada de anarquista. Você, acredito que pode ser sim. Acho que a maioria de vocês é. Mas os titiriteiros não são, não.

    • Amadeu

      03/08/2013 #197 Author

      Quem sao Fabio? bem isso: querem impor o terror do estado e fa midia. “Pode fazer passeatazinha, cansei, ai meu deus, fora corruptos, mais saúde, buzão bom, peca 37, frufru tá sem ração…”. Mas Luta e Muda não. Muda só as moscas. A merda tem que ser a mesma. A merda, no caso, é o neocapitalismo. Tirem os petrslhas, as moscas de hoje. Coloquem os tucanalhas, as moscas de ontem. Mas a bosta tem que ser a mesma!

  • priscila carneiro

    02/08/2013 #198 Author

    Vamos lá ,vou dando meus pitacos por partes ,conforme eu for lendo a postagem.

    Quanto ao ato do Policial,infelizmente isso é uma CONDUTA tipica da Tropa que é instruída ,treinada para coibir todos os tipos de manifestações,ainda mais os que possam vir a colocar a imagem do Governo em CHEQUE. Estão lá a serviço dos INTERESSES DO SISTEMA e nunca da massa.

    E posso afirmar ,por já ter participado de variados manifestos que tal conduta ocorre até nos movimentos pacíficos ,ordeiros .

    Pelo que eu sei esse grupo começou fazer protestos no RJ , e daí SP seguiu dando apoio ,e conciliando os descontentamentos com o Governo Tucano.

    É um Grupo mais Radical,agressivo,faz o que o sistema de uma certa forma também faz,mas que de forma velada e ou mascarada ,as vezes até declarada sim,como guerras ,conflitos e ou reintegrações de pose com a ajuda das Forças de Segurança Pública.

    Quanto ao não apoio direto da população,isso ocorre exatamente porque o Grupo faz uma linha que assusta e assim afasta a sociedade,mas grupos como esses não sentem a necessidade da participação da massa diretamente,pois eles tem todo um Perfil para seus integrantes ,eles são como uma linha de frente de repressão igual a que o SISTEMA tem ,mas não admite .

    Muitos na sociedade tem sim a vontade de agir contra o sistema dessa forma,basta ver o que vem ocorrendo nas dos hospitais,pacientes se revoltando e uns chegando até a agredir os funcionários ,entre outros exemplos.

    É péssimo tal atitude,com certeza,violência não se corrige com violência e nem injustiça com outro ato de injustiça.

    Mas se olharmos ao longo da história da humanidade ,mudanças ocorreram só a base de afrontas aos que sempre ditaram e cobraram regras sem terem moral para tanto,ou seja dando o troca na mesma moeda.

    Causando medo,terror,insegurança,DÚVIDA,incerteza e desespero por parte de quem está no COMANDO.

    Veja o que vem ocorrendo com a Presidente Dilma ,e os Políticos em geral, VOLTANDO ATRÁS DE SUAS DECISÕES ,por medo,insegurança e receio .Ou seja ,em tese ,tais movimentos agressivos e aparentemente sem noção e descontrolados,é que conseguem atingir os que estão na linha de frente do PODER,esse tão agressivo,sujo,falido ,corrompido ,que mata,explora,destrói toda uma sociedade a seculos,e pior aos olhos de atender apenas seus interesses meramente pessoais e não COLETIVO COMO DIZEM.

    O fato de não aderirem ,é porque temem represálias do sistema,mais ainda da PM,aja visto o que você Fabio relatou com relação a atitude desnecessária no momento do PM,que agrediu de graça um manifestante.

    Sinto pela agressão sofrida por você ,isso é um ponto que eu discordo ,eles colocam certos setores da sociedade como sendo vias de regra,sem contar com as exceções,e no Jornalismo você é um caso.

    Na verdade ,omite a identidade ,por uma questão de se evitar reconhecimentos e assim perseguições por parte do sistema , pois sabemos bem como ele funciona ,ele pode agir de má fé,roubar,desviar,prevaricar,mas nada acontece ,a sociedade bem como a mídia ainda os idolatram e até os reelegem,dando apoio Político e financeiro em alguns casos,não vamos ser hipocirtas,demagogos,e falsos moralistas,sabemos que tais situações só vem ocorrendo depois de muito tempo de desgaste e saco bem cheio ,pois paciência,moral e respeito se tem com quem tem, E OS SISTEMA TEM ISSO TUDO PARA COBRAR?

    Acredito que eles não queiram só destruir,na verdade tais movimentos são divididos por grupos de atuação.cada um tem seu papel ,assim como um Estado tem seus órgãos cada qual com sua função.

    Existem estudos já sobre isso.

    Vimos um documentário interessante sobre isso.

    A humanidade em geral tem sido ROBOZINHOS DO SISTEMA e da MÍDIA em si, dizendo amém a tudo que lhes tem sido enfiado goela abaixo.

    E como em tudo na vida não existe meio termo e nem há perfeição,eles talvez acabem pecando em alguns pontos,como generalizar todos da mídia ,como sendo essas VENDIDAS.

    Fabio admiro muito você ,em alguns pontos ,já que falamos em DEMOCRACIA,eu ,não que discordo de você ,apenas digo que se formos avaliar,tais situações só estão ocorrendo depois de um longo período de submissão da massa ao sistema,esse que faz coisas piores a seculos ,mas estão aí ,enraizados no poder causando a morte de milhares de inocentes.

    VÔ SÓ PERGUNTAR,Eles ceifaram a vida de alguém?

    Eles desviaram verbas de merenda,de hospitais,de escolas,etc..?

    Eles usaram do poder ,para roubarem caixas eletrônicos,o povo ,ameaçar,coagir,intimidar ?(AH,ELES USAM MASCARAS E CAMISETAS ,E OUTROS O PODER)

    Eles depredaram casa do povo e ou invadiram comunidades ?

    Não que eu seja a favor de violência,mas agiram de certa forma igual ao SISTEMA.

    ANALISEM ! BANCO,os banqueiros ,vai ver o que eles tem feito com os servidores público,com os aposentados!

    Responder

  • Mario

    02/08/2013 #199 Author

    Prezado Pannunzio,

    Esta trupe fascista sempre esteve presente nos protestos, aproveitando-se da multidão para a prática de crimes e ilicitudes. Reinaldo Azevedo apontou muito bem o silêncio da imprensa, a qual se manifestava mais ou menos assim: “Os pacíficos estão interditando a Paulista e a 23 de maio, mas há alguns vândalos entre eles depredando patrimônio privado e público”. Ora essa, a playboyzada que cerceou o direito de ir e vir de milhões também são vândalos, menos agressivos, mas são. Era proibido manifestar-se na frente da sede da Prefeitura, do Palácio dos Bandeirantes, ou de repartições federais? Por que a escolha de interditar vias vitais da cidade? Foi uma escolha deliberada contra o direito constitucional de ir e vir. Muita gente que eu conheço reclamou dessas horas perdidas e esses manifestantes não tinham autoridade para afastar delas o direito constitucional de ir e vir. Hoje, qualquer grupinho de pacíficos param vias importantes da cidade. Hoje, esses grupinhos mais violentos sentem segurança para praticar seus crimes. Os pacíficos da imprensa violaram o direito de ir e vir e, agora, é difícil reclamar, porque é tarde demais. A imprensa incentivou isto tudo, exortando um movimento que a impedia de trabalhar com o logotipo. Era curioso mesmo: as emissoras na TV exortando o protesto, mas ao mesmo tempo seus repórteres não usavam logotipo da empresa por cautela. Medo de quê? O que está violado está violado. Agora, é correr atrás do prejuízo e denunciar essas ações fascistas – repleta de irracionalismo- da forma que devia ter sido feita desde sempre.

    Mario

    Responder

  • Thiago Vidal

    02/08/2013 #200 Author

    A violência contra a mídia fascista é só reação do oprimido, ou você vai coxinhar “sem violência” e entregar flores para os policiais?

    Responder

  • Black Bloc

    02/08/2013 #201 Author

    Muito fraco este texto, acompanhou o protesto e não conseguiu saber as pautas dos Black Blocs? Você não é cego ou não sabe ler um cartaz com mais de 5 metros escrito: “Cade o Amarildo?” Não viu a outra faixa escrita: “Fora Alckmin”? Ta com dó da Band? Parei…

    Responder

  • Raphael Tsavkko Garcia

    02/08/2013 #202 Author

    Acredito que gravei parte da agressão: http://www.youtube.com/watch?v=_px4qldEYwU&feature=c4-overview&list=UU3g1S3sy3brxkFrJYhNCmvg

    Em tempo, chamar anarquistas/black bloc de “fascistas” é um erro tremendo. Pode-se considerar burra a agressão, mas devemos nos manter dentro dos espectros ideológicos corretos.

    Responder

  • andré

    02/08/2013 #203 Author

    De onde vêm e a quem você imagina que pertencem os ‘mercenários’ denominados “Black Blocks”???
    Tudo sugere uma manobra do PT pois, já que não podem mais dominar as ruas com suas estrelas e bandeiras vermelhas… enviam grupos ditos ‘facistas’ para extirpar do povo qualquer anseio pela democracia, justiça social e liberdade. Quem vai para as ruas agora se associar com essebando mascarado? Todo e qualquer protesto daqui para a frente vai terminar assim, com os ‘facistas mercenários’ à serviço do governo Petralha. esta foi a forma de se dominar o movimento de rua.
    Querem melhor solução que essa, e de quebra, culpam a burguesia, a direita por estas ações.
    KKKKKKKK brillhante solução Sr. Rui Falcão e Gilberto de Carvalho.

    Responder

  • ENOE RAMOS

    02/08/2013 #204 Author

    Comungo com tudo que Fabio Pannuzio declarou. Sao arruaceiros, bandidos mascarados que merecem cadeia.

    Responder

  • Alex

    02/08/2013 #205 Author

    Pannunzio, vc não respondeu mas vi agora lá embaixo que vc obviamente foi absolvido naquele processo movido pelo tal troglodita.

    Valeu. Nem tudo está perdido.

    Responder

    • Fábio Pannunzio

      02/08/2013 #206 Author

      Oi, Alex. Sim, fui absolvido. Não respondi antes por falta de tempo, amigo. Logo logo o blog vai passar por uma reforma. Muito obrigado pelo seu retorno. Um abraço.

  • Alex

    02/08/2013 #207 Author

    “A mídia brasileira tem uma pendência secular a pagar”..
    Fabio Pannunzio

    Isto não explica o Black Block e suas atitudes mas explica um bocado de coisa por aí. … por exemplo, explica porque os repórteres da Rede Globo não podem cobrir essas manifestações onde devem, no meio do povo, sob o risco de serem linchados.

    Por falar nisso, alguém viu qualquer menção à roubalheira do PSDB na Rede Globo ou na Veja?

    Depois não sabem o porque precisam ficar fechados em helicopteros e alto de predios…. e “mea culpa”, não se ouve em nenhum lugar.

    Responder

    • MarceloF

      03/08/2013 #208 Author

      Ora vejam só! O caso do metrô apareceu no Jornal Nacional e no Jornal da globo. E agora, Alex? Vai de mídia ninja petista mesmo? Que chato, os fatos desmontaram sua teoria conspiracionista da mídia burguesa.
      Durma bem e depois acorde.

    • Alex

      03/08/2013 #209 Author

      Verdade, apareceram 15 dias depois do escandalo estourar e qdo não deu mais pra segurar pois todo mundo já acompanha tudo pela Internet, onde realmente estão as noticias hj.

      Aguarda-se agora a Veja. Pelo visto, hj sobrou pra Grande Imprensa noticia requentada, só dão aquilo q todo mundo antenado na net já sabe hehe

      Por sinal, o JN cinicamente falou apenas das denuncias da Folha, superficiais e não tocou no furo muito mais profundo e detalhado da Isto É, notou? A IstoÉ dá nome direitnho aos boisa. viu algum no JN? 🙂

      Midia Ninja, petista? Faz-me rir… e é claro que eu vou de MN , de que outra maneira poderia ter visto o Pannunzio quase apanhando no meio da rua ao vivo? Não ia ser na Globo com a Patricia Poeta narrando, ia? hehe

    • MarceloF

      05/08/2013 #210 Author

      Ria na cara do Rui Falcão, presidente do PT, que afirmou isso no Roda Viva, da TV Cultura. Ou ria da sua cara de idiota.
      Sds.,
      de MarceloF.

  • Alex

    02/08/2013 #211 Author

    Neste link tem de tudo, mulher sendo torturada arrastada pela ruas pela policia, xingadas, Black Bock reclamando da violencia gratuita e Pannunzio sendo entrevistado injuriado logo depois de ser avacalhado e agredido pela mesma turma.

    Responder

  • Márcio Diniz

    02/08/2013 #212 Author

    Excelente relato Fábio.

    A intenção deste grupo é jogar a PM contra a população. Eles querem que os policiais ajam com violência para depois posarem de coitadinhos que estão “mudando o Brasil”. Como você bem disse, são uns arruaceiros. Vi a cena destes imbecis atacando os dois profissionais da Band.

    Fiquei estarrecido com o seu relato. Já não é a primeira vez que isto acontece. Infelizmente virou moda agredir repórteres e outros profissionais da imprensa.

    Para mim são bandidos, e não manifestantes. Quem esconde o rosto, anda com marreta e coquetéis molotov em mochilas não está ali para protestar por melhorias em transporta, saúde, educação ou por um país sem corrupção.

    Tem que ir para a cadeia e mofar lá.

    Responder

  • Pricilla Camargo

    02/08/2013 #213 Author

    Fábio… Eu comungo da mesma ideia q vc…

    Aqui em uberlândia, ajudamos na organização da primeira manifestação no dia 20 de junho desse ano… Foram quase 50 mil pessoas para as ruas, só que muitas delas comandadas não sei por quem… Usando capuz e mascaras… Coisa a qual sou contra… Em todos os meus anos de militância, eu nunca usei nada para me esconder… Vou de cara limpa pq os motivos pels quais luto sao claros…

    Eu fico muito decepcionada em perceber q gente está sendo feita de massa de manobra.

    Tem muita coisa obscura por disso.

    Responder

    • jardineiro

      02/08/2013 #214 Author

      black bloc usa mascaras para nao serem perseguidos depois pelo sistema, pois atuam de forma mais ativa q os manifestantes em geral…..nao kerem ser novos amarildos…

      dificil entender ou ker q desenhe?

    • MarceloF

      03/08/2013 #215 Author

      Vc. fumou o quê, Jardineiro?
      Não percebe que esse tipo de conduta é incompatível com a democracia?
      Medo de ser perseguido? Ser mais ativo que os outros? Quanta novilíngua.

    • 50 tons de Rose

      03/08/2013 #216 Author

      Verdade .Eles tem que usar máscaras porque o gunverno vermêio persegue quem é contra o partido.

    • 50 tons de Rose

      03/08/2013 #217 Author

      Verdade.O gunverno vermêio persegue quem não concorda com o partido.

  • Victor Machado

    02/08/2013 #218 Author

    É impossível viver num país sem liberdade de imprensa e se esta movimento, com qualquer outro, deseja visibilidade e apoio da população precisa da imprensa par apresentar ao povo, que ela representa, o propósito de todo o movimento. Parabéns, Fábio pelas palavras.

    Responder

  • Leonardo Manso

    02/08/2013 #219 Author

    Fabio, permita-me acrescentar que eles são a antítese distorcida, que nada oferecem como alternativa ou reflexão à barbárie dominante. Pelo contrário, lhe prestam um desastroso serviço reforçando a truculência, a insensatez, a fuga do diálogo que produza as transformações almejadas. Chego mesmo a pensar que de alguma forma são arregimentados para este fim, neste caso, verdadeiros lobos em carne, osso e caninos, em pele de lobo, com máscaras que lhes reforçam o poder e a raiva destruidoras que os dominam. Peço-lhe, entretanto, que continue seu valoroso trabalho de os identificar e denunciá-los a fim de que sejam alijados das manifestaçöes autênticas e genuínas que visam as transformaçöes que tanto aspiramos. Bela matéria. Abrc

    Responder

  • MarceloF

    02/08/2013 #220 Author

    Caro Fábio,

    apresento a minha solidariedade a vc e a todos os profissionais que cobriram esse evento por vontade ou dever de ofício. Uma sociedade democrática não pode conviver com intolerantes, sejam eles de qualquer matiz ideológico.
    Essas atitudes fascistas, como vc observou, são teleguiadas. Black Blocks, Mídia Ninja, tudo isso parece ser movido pelo dedo sujo do partido hegemônico nacional. Esse vandalismo será usado para desqualificar todos os movimentos de protesto ocorridos até aqui, bem como os futuros. A população precisa se defender desses bastardos fascistas!
    O primeiro passo é cumprir a constituição: é livre a manifestação do pensamento, porém vedado o anonimato – vamos acabar com os rostos cobertos. Toda pessoa deve ser responsável pelos seus atos. Novamente: a democracia não pode conviver com intolerantes – esse é o berço do fascismo.
    Um abraço cordial e solidário,
    de MarceloF.

    Responder

    • Alex

      02/08/2013 #221 Author

      Claro que ia aparecer uma msg assim, colocando tudo na conta do PT hehehehe

      Esses caras nem tem vergonha disso..

    • MarceloF

      02/08/2013 #222 Author

      Alex, o gênio,

      o Rui Falcão afirmou com todas as sílabas que o Mídia Ninja é parceiro do PT – foi no Roda Viva do mês passado. O mundo passou na janela, só vc. não viu. Ou porque não quis, ou porque participa dessa barbárie.
      Sds.,
      de MarceloF.

    • Alex

      03/08/2013 #223 Author

      Não, o Falcão não falou nada disso. Desafio vc a mostrar isso na fala do Falcão no Roda Viva.

      Vai voltar a fita trocentas vezes e não vai ouvir. Não confunda Fora de Eixo com Midia Ninja, são coisas diferentes e propostas diferentes.

      E afinal, o que faz a MN: transmite as manifestações ao vivo? Se é isso, o que importaria se ela fosse financiada pela NSA ou o PCB ? Não entendi.

      A Globo transite ao vivo financiada pelo Itau, Brahma, Antartica, Fiat e pelo GOVERNO FEDERAL. E dai?

      Não confunda alhos com bugalhos, os caras nem tem grana nem pra comer sanduiche na rua. Não recebe grana nem da mãe. Ao menos se dê ao trabalho de acompanhar as transmissões.

    • MarceloF

      05/08/2013 #224 Author

      Eu não sou sustentado pelos blogueiros da Rede PT. Não tenho tempo a perder com bobagens. Vá reclamar aumento com o Rui Falcão.

  • Ancile Zen

    02/08/2013 #225 Author

    Fábio Pannunzio é UM HOMEM BOM!
    Não pq ” herdou propriedades”; sim, porque é um profissional competente, um ser humano idôneo, um indivíduo respeitável.

    Responder

  • Asdrubal

    02/08/2013 #226 Author

    Pannunzio, Pannunzio…

    imagina se vc tivesse o status econômico que suas opiniõess deixam transparecer? Poderia mandar algum Pannunzio tomar botinada no seu lugar e poupar o mundo desse rame-rame…

    Para os ignorantes em geral, recomendo pesquisar pouco que seja sobre os movimentos punks, anarquistas, ludistas e que tais. Nenhuma relação guardam com os fascistas. Estes, se os houver no Brasil de hoje, são antes os donos de canais de TV, jornalões, bancos, empresas, que conclamam a população a mergulhar em ondas reacionárias e antilibertárias.

    Responder

    • Joao Marcelo

      02/08/2013 #227 Author

      Punks, Anarquistas e Ludistas a partir do momento que agridem um profissional que está apenas exercendo sua função e garantindo sua sobrevivência, passa a ser fascista e um lixo para a sociedade! Bope. Bomba de Gás e Cachorros a rodo para esses merdas!

  • Vivaldi

    02/08/2013 #228 Author

    Fábio,

    há uma lei que proíbe a entrada de pessoas com capacetes em estabelecimentos comerciais, para inibir assaltos.
    Há, na França, leis que proíbem mulheres de usar burca nas ruas, por questões de segurança.
    Não é lícito propor a proibição de se usar máscaras em manifestações? Não é uma proibição absurda. Todo mundo pode se manifestar e defender o que quiser, desde que assuma sua identidade.
    É proibido também acusações anônimas na justiça, não é? Então, está posta a questão.

    Responder

    • José Carlos

      02/08/2013 #229 Author

      A CF 88 já diz, em seu Artigo 5o.:

      IV – é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;

  • Sol

    02/08/2013 #230 Author

    É dessa forma que eles devem ser retratados, um bando de imbecis, sem cultura, sem civilidade, com baixa autoestima, frustrados e um problema enooooooooorme de ego.
    Não voz, através de tuas reportagens, a essa gente. O melhor a fazer é ignorá-los e aplicar a lei sem piedade.

    Responder

  • Alex

    02/08/2013 #231 Author

    Bom ver que o blog voltou, a ultima vez q tinha aparecido aqui soube que ele tinha acabado pq o Pannunzio estava sendo processado por algum brucutu do governo e tinha desistido pois ninguém o banca.

    Resolveu a questão?

    Vi pelo Midia Ninja – o único veiculo q realmente cobre as manifestações ao vivo no meio dela – e fiquei agoniado vendo vc sendo assaltado fisicamente ali.

    Como vc mesmo disse via MN – e nunca vi um jornalista dizer isso antes, a imprensa nao faz mea culpa, está acima de tudo – a imprensa tem culpa no cartório, tá devendo muito em todos esses anos e o repudio contra ela é legitimo, mas tem imprensa e imprensa, jornalista e jornalista, mesmo no meio da Grande Imprensa . O que pareceu é que os garotos do black bock na verdade não sabem quem é ninguém.

    Abs

    Responder

  • Marlene Prismich

    02/08/2013 #232 Author

    Oh! Fábio. Que lamentável tudo isso. Sinto muito pelo que lhe aconteceu. Veja só a que ponto chegamos, né? Fiquei muito triste… Desejo sua melhoras tanto física quanto emocional. Bjs

    Responder

  • Gustavo

    02/08/2013 #233 Author

    Um bom texto! Apoio sua decisão!

    Se me permite, faço apenas um reparo. Mascarado que pratica depredação de patrimônio e que engrossa o caldo no qual delinquentes espancam policiais e civis pode ser qualquer coisa, menos um anjo-da-guarda mascarado, ainda que ele seja contrário ao espancamento covarde de um jornalista.

    Um abraço!

    Responder

  • Marco Aurélio Maia

    02/08/2013 #234 Author

    Caro Fábio Azevedo, que situação, hein?!…

    Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *