Pannunzio Comunicação – Blog do Pannunzio

Um ‘Black bloc’ sem máscara

marcelopinhoEste será meu último post no Facebook!E será justamente para explicar e me revelar como um dos mascarados que fazem parte do Black Bloc. Nós não somos quem fomos retratados, a mídia nos associa a vândalos e criminosos. Simplesmente compartilhamos os valores e princípios de liberdade, sua defesa e busca por ela. Nós somos pessoas comuns preocupados com o estado deste mundo. Somos seus vizinhos, seus amigos, sua família, seu carteiro, atendentes de loja, e etc. E unidos nós queremos mudança, uma mudança que pelo menos uma vez seja para atender os interesses do povo deste mundo. E por que escondemos os rostos? Ahhh, amigo! O Sistema cobra o seu preço e provavelmente cobrará de mim por me revelar.E como me tornei um?

Um dia acordei como qualquer outro dia. O despertador, o pequeno incômodo nas costas, o raio de luz atravessando a cortina. Foi como o dia anterior e o precursor de outro dia. Todos os dias eram exatamente iguais. Acordar, café, aprontar-se, sair para trabalhar. Gastar o dia todo no trabalho lidando com merda que eu não podia me preocupar menos, simplesmente para render algum dinheiro. Ir para casa, comer, duas horas de tempo livre, cama… tomar banho e repetir!

E foi assim que um dia foi diferente. Por que algo me atingiu. Reconheci para o que serve esse Sistema e para que ele existe, MERDA TOTAL! Identifiquei-me comigo sobre o que a vida deveria ser, ao invés do que é simplesmente aceito. Mas, por quê? Por que tantas pessoas desprezam aquela coceirinha profunda na alma, que chama por eles? Tentando relembrar-lhe o que a vida deveria ser…ou talvez eu deva enfatizar ainda mais minha crença dizendo como essa vida deveria ser.

Nós estamos realmente neste mundo para ser criados como crianças moldadas em conformidade? Ensinados sobre o que é “normal”, como pensamos, o que falamos, como viver? Nós começamos nossas vidas com constante doutrinação sob o pretexto de educação apenas para crescer com expectativas mais altas em meio a todo lixo que a sociedade joga em nossas mentes. Nossa obsessão por ídolos, entretenimento, celebridades, faz-nos tentarmos atingir riquezas e fama até que finalmente percebemos que a realidade esta batendo em nossa porta e é hora de colocar o terno e conseguir aquele emprego que todos sonham. E por que não? Talvez comprar uma casa legal, um carro bom, dinheiro suficiente para viver confortavelmente insensível ao mundo que nos rodeia… talvez um cachorrinho seria bom também. Sim, acho que sim…
Sony lançou uma nova TV grande?? Hum, eu tenho que tê-la…
Logo depois parcelar meu BMW.

Nós crescemos espelhados em “quem devemos ser”. Nós viramos aquela pessoa, e somos forçados a comprar, vestir e sermos felizes de acordo com o que falam. E se você não consegue ser feliz, bem, há remédios e drogas para ajudar. Então envelhecemos, talvez compramos uma casa na praia e por fim morremos…

É para isso que estamos aqui? Para ser moldado, ensinado a consumir até o dia em que seremos enterrados? Conformidade, corrupção, apatia, aceitação, opressão, violação de direitos humanos. Milhares de pessoas sofrendo, famintas, lutando. Mas, por que?? Por que isso acontece?? E como isso é aceitável?? Altos executivos estão vivendo uma vida luxuosa enquanto estupram a terra que nós compartilhamos e roubam nossa maneira de viver. Nossas culturas estão poluídas por suas pregações de capitalismo e consumismo. Nós realmente ainda nos conhecemos? Você gosta do que vê em sim mesmo? Você esta feliz com a vida que tem, a luta de seu cotidiano, e com as vidas dos próximos a você? Você pode justificar honestamente por que as coisas estão indo bem. Para você neste momento, nada precisa ser feito para mudar este mundo, acabando o sofrimento e dificuldade de milhões de pessoas? Para onde foi nossa compaixão? Onde está nosso amor à vida?

Quase metade do mundo, mais de 3 bilhões de pessoas vivem com menos de $2,50 por dia. 3 BILHÕES!!! Ao menos 80% da humanidade vive com menos de 10 dólares por dia e vivem em países onde as diferenças estão se alargando. 22 mil crianças morrem por dia graças a pobreza e 1 bilhão vivem na pobreza. Isso é 1 a cada 2 crianças no mundo. Enquanto trilhões são gastos em expensão militar e a lista de injustiças e corrupção no mundo não acabam… e agora eu pergunto de novo, como viemos a aceitar isso? Simplesmente por que é do jeito que é e foda-se?

Se nós humanos temos razão, lógica e compaixão então eu digo que aceitando o inaceitavelmente injusto é menos aceitável. Meu cérebro explodiu ligando os receptores e permitindo meu processo de pensamento para compreender estas coisas especificamente. Eu não posso mais aceitar essa insanidade só porque “é o jeito que é e foda-se”.

Hoje eu posso ver o Sistema antes de mim, suas engrenagens girando, cercando-nos de todos os ângulos enquanto a máquina engole todos nós. Meu coração e alma inflamaram com ideias que me tornaram um anarquista e consequentemente um Black Bloc. E agora nós devemos esclarecer as coisas. Nós somos um dentro de nossa causa e com liderança horizontal. Black Bloc não é uma associação ou grupo de vandalos e criminosos, Black Bloc é apenas a força oprimida do povo. Que defende a verdadeira liberdade, para um mundo livre de corrupção, opressão e tirania, onde nós podemos viver nossas vidas como verdadeiramente somos e sermos aceitos por isso. Um grupo que procura defender tais liberdades e seguir o caminho próprio no melhor interesse das pessoas desse planeta, ao invés de atender às contas dos bancárias de uma pequena porcentagem da elite rica, políticos corruptos e funcionários do governo. Ao compartilhar estas ideias, somos todos anarquistas e Black Blocs, espero que um dia seu cérebro e coração inflamem como o meu.

Lutar, criar, poder popular!

 

** Nota do editor: Marcelo Pinho foi um dos mascarados, a quem chamei de ‘anjos da guarda’, que intervieram em meu favor no dia em que fui cercado na Avenida Paulista. Ele não gostou da utilização de uma expressão de cunho religioso como metáfora dessa intervenção salvadora. Sou ateu praticante como ele. E agradeço o fato de ter me protegido da ira dos que queriam me expulsar na marra do meio da manifestação.

Share the Post:

Join Our Newsletter