Por Marco Villa , em seu blog Excetuando uma ou outra manifestação em julho, manifestação mesmo, não aquelas dos novos camisas negras, os fascistas do século...

Marco Antonio Villa

Por Marco Villa , em seu blog

Excetuando uma ou outra manifestação em julho, manifestação mesmo, não aquelas dos novos camisas negras, os fascistas do século XXI (black bloc), o país regressou ao berço esplêndido. O Congresso voltou ao normal, o normal de agir sempre contra os interesses republicanos. Dilma continua falando uma língua aparentada ao português, cita uma montanha de dados, falando de êxitos que só ela vê. A oposição sumiu. É caso até de chamar a Interpol para ver se é possível, ao menos, achar um dos pré-candidatos presidenciais. Eles sumiram.

O país está à deriva. Nada anda, nada funciona bem. A economia vai mal. Não conseguimos pensar o futuro. Em suma, voltamos ao mês de maio, antes das jornadas de junho.

Na semana que vem será retomado o julgamento do mensalão. Pode ser um bom motivo para o reinício das manifestações. Não será acidental, se o PT (através dos seus braços operacionais, como o MPL) relegar o julgamento e apontar suas baterias para a oposição. Desta forma, desvia a atenção do que interessa, o cumprimento das sentenças determinadas no final do ano passado, evita o ônus político (pois é o PT que foi condenado) e constrange a oposição com ações (e denúncias) meramente eleitorais. É bom nunca desprezar o PT: eles são profissionais e não largarão o poder (são mais de 23 mil cargos de confiança, controle dos milionários fundos de pensão de bancos e empresas estatais, centenas de sindicatos sustentados com dinheiro público, etc, etc) facilmente.

Comentários

  • Alex

    08/08/2013 #1 Author

    Descobri quem é Marco Antonio Villa. é um professor que nas vésperas da última eleição para prefeito de São Paulo, declarou, com toda sua sapiência e vidência:

    “Lula é o mair perdedor em são Paulo”.

    Deu no que deu.

    Responder

  • Alex

    07/08/2013 #2 Author

    Que textinho mais chinfrim do cidadão.

    Não, meu caro, o que interessa é a apuração de toda a corrupção na politica brasileira e não ali e acolá, seletivamente. “Ação eleitoreira”´ é eufemismo pra colocar panos quentes onde não interessa investigar. Tem muito mais do que só a turma do mensalão pra algemar e encarcerar. De todas as sopas de letrinhas possíveis.

    Mais um que não entendeu que a população quer apurar toda roubalheira no Brasil, venha de onde vier. Esse, mais um blogueiro por aí, pelo texto, parece ser mais um interessado em apurar toda a roubalheira no…….. PT.

    Fala sério.

    Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *