Pannunzio Comunicação – Blog do Pannunzio

Secretário da família Sarney vai para a Diretoria Geral da Casa

Secretário particular da família Sarney, o servidor público Amaury de Jesus Machado, conhecido por Secreta, foi transferido no início deste mês para um posto na Diretoria Geral do Senado.

Até então, ele tinha função comissionada no gabinete de Mauro Fecury (PMDB-MA), que assumiu a vaga de Roseana Sarney (PMDB) depois que ela foi empossada governadora do Maranhão.

A função comissionada dá direito a adicional salarial de R$ 1.300. A transferência de Secreta para a Diretoria Geral foi revelada pelo jornal “O Globo”. A Diretoria Geral informou ontem que Secreta foi deslocado para a Secretaria de Patrimônio.

À tarde, o diretor do órgão, Luciano Freitas, disse por intermédio de sua secretária que o servidor não trabalha no local. À noite, Secreta atendeu ao telefone e disse que dá expediente no local. “Eu sempre trabalhei no Congresso Nacional e vou processar quem disse o contrário”, afirmou.

Em junho deste ano, “O Estado de S.Paulo” publicou reportagem mostrando que Secreta -com salário de R$ 12 mil pagos pelo Senado- atuava como mordomo de Roseana em sua residência em Brasília.

Se você é assinante, clique aqui para ler a íntegra no site da Folha.

Share the Post:

Join Our Newsletter