Uma pequena mudança na área de comentários

Quero novamente agradecer às pessoas que fazem deste blog um espaço realmente democrático. São os leitores, com sua visão pessoal dos assuntos aqui noticiados, que tornam as discussões ricas e panorâmicas.

Quem faz a manutenção técnica deste blog sou eu mesmo. Como vocês sabem, não sou um especialista em informática, pouco conheço de linguagem html e me valho de ferramentas públicas, como o gerenciador de conteúdo WordPress, para conformar o espaço da informação e da crítica neste blog. Daí a impressão geral — e acertada — de que as coisas deveriam ser mais bem-ajambradas no formato e funcionamento do blog.

Agora, depois do fim do período de censura, decidi botar um pouco de ordem a este caos. Contratei um webdesigner que está finalizando a formatação do novo blog. Antecipo que ele vai mudar de nome. Vai se chamar Acta Diurna, ficará mais impessoal (não será apenas o blog de um jornalista, será um espaço plural para o debate de ideias) e dará aos comentaristas um espaço equivalente, em tamanho e exposição, ao dos textos principais. Mas isso ainda vai demorar alguns dias.

Por enquanto, fiz uma alteração na área de comentários para que a opinião do leitor possa ser lida com menos sofrimento. Antes, o sistema hierarquizava os comentários por ordem de chegada e os agrupava em níveis diversos, reduzindo o espaço na página que os comentários subsequentes ocupavam em relação ao primeiro da fila, que abria os tópicos. Agora, todos têm a mesma largura.

Se houver qualquer problema com essa nova configuração, por favor, me avisem.

E uma vez mais muito obrigado aos debatedores que, com honestidade e argumentos, nos ajudam todos os dias a formar opinião sobre os diversos assuntos da política brasileira.

Comentários

5 thoughts on “Uma pequena mudança na área de comentários

  1. Recentemente aconteceu a tragédia de Santa Maria, dai o povo começou a exigir mais fiscalização. Mesma com o transito, teve que morre muita gente, pra massa se mexer e então sair a lei seca. Será que com a corrupção não será o mesma coisa? Lembrando que a lei de direitos humanos veio depois ds segunda guerra mundial.

  2. Ei!! Minha reclamação sobre o comentário-tripinha funcionou! rs

    Otimo isso, Pannuzio, assim meus embates com meu novo amigo Marcelo F poderão ser infindáveis e quem sabe virar tese de mestrado por ai, eu tava me recusando a continuar debatendo em tripinhas rs

    • Muito bom, Alex. Foi mesmo em função do seu pedido. Você que eu demoro a entender as coisas, mas não falho quando é preciso. Obrigado.

  3. Fábio,
    agradeço a sua preocupação com o conforto dos usuários/comentaristas.
    Só faço um singelo comentário: gosto de blogs de apresentação simples, fáceis de navegar, ler e participar. Infelizmente, muitos webdesigners gostam de entulhar os blogs com um monte de ferramentas pouco úteis e interfaces pesadas, que mais atrapalham do que ajudam o usuário. A simplicidade do formato atual em agrada. Por favor, mantenha-a.
    Abs.,
    de MarceloF.

    • Concordo como o Marcelo, inclusive acho essa interface, tipo e tamanho de letra, cor de fundo em contraste com a letra, otima pra escrever.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *