A foto aí em cima registra um momento que tem se repetido todas as tardes deste inverno quente. Com o ar seco e o... A tarde linda de um inverno quente

IMG_5220

A foto aí em cima registra um momento que tem se repetido todas as tardes deste inverno quente. Com o ar seco e o céu limpo, o pôr-do-sol tem sido um espetáculo delirantemente bonito. A foto foi captada na ciclovia da Marginal do Pinheiros, rio transformado em um valão negro por onde escoa o esgoto a céu aberto produzido pelas zonas Sul e Oeste de São Paulo.

O cheiro é horrível, mas em cinco minutos o nariz sublima o fedor. E a despeito da poluição contida na lama que escorre pelo leito do Pinheiros, o líquido ainda se presta a refletir a luz solar, criando essa paisagem espetacular (num meio inodoro como a internet).

 

Comentários

  • marcia freitas

    06/08/2015 #1 Author

    Panunzio, sou ouvinte da Band, desde qdo papai ouvia o saudoso Vicente Leporace. E hoje tô passando o bastão para meus filhos e neto. Que qdo em qdo foge para minha cama e pede pra ouvir o Pulo do Gato. Eu gosto muito da sua participação, veio somar mais alegria, provocações e muito conhecimento, inclusive da sua participação no jornal da Band. Torcendo por vc.

    Responder

  • L C Lemos

    06/08/2015 #2 Author

    Felizmente ainda não dá para se sentir odores (bons ou maus) pelas fotos. Aqui no Rio não é nada diferente. Jacarepaguá, é um bairro cortado por valões, que algum tempo atrás eram mananciais. São dois os culpados: a população que joga tudo nos rios e o Estado que não educa (e pune) quem usa os rios como lixeira. No caso do Rio, além do lixo, esgoto in natura vai direto para os rios e lagoas.

    Responder

  • Andréa Pereira Simões Pelogi

    05/08/2015 #3 Author

    Linda foto Pannunzio. Você podia ter deixado a bicicleta encostada ali na grade. Ia ficar bem bonito também. Gosto quando você e o Colombo provocam o Zé com o discurso pró-bicicleta.
    Abração

    Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *