O secretário nacional de comunicação do PT definitivamente pirou. Desde ontem, o deputado Zé Américo se dedica a xingar, afrontar e... O deputado Zé Américo pirou. Providenciem um neuroléptico para ele já!

Captura de Tela 2015-08-12 às 16.11.21  Captura de Tela 2015-08-12 às 16.01.29 Captura de Tela 2015-08-12 às 16.07.13 Captura de Tela 2015-08-12 às 16.07.27  Captura de Tela 2015-08-12 às 16.16.24

 

O secretário nacional de comunicação do PT definitivamente pirou. Desde ontem, o deputado Zé Américo se dedica a xingar, afrontar e maldizer todos aqueles que criticaram sua tentativa de intimidar o editor destas linhas com um sugestivo pedido de corte de cabeça feito via Facebook.

“Babaca”, “retardado” e “analfabeto” são algumas das aleivosias que o parlamentar tem postado em seu perfil em resposta aos comentários de leitores de sua própria página que censuraram seu gesto.

O problema começou no último dia 6, quando Zé Américo decidiu ‘dedurar’ para a direção da Rede Bandeirantes que eu estava “convocando” o panelaço no Blog do Pannunzio. O blog é meu espaço de manifestação pessoal, assim como minhas páginas no Facebook, e os conteúdos que produzo para essas plataformas nada têm a ver com minhas funções dentro da Band.

Não houve convocação alguma — apenas a predição de que o panelaço fatalmente ocorreria porque o partido ocupou uma rede nacional de televisão para não dizer absolutamente nada de novo sobre os assaltos praticados por colegas de legenda de Zé Améico. A mensagem petista foi veiculada no mesmo espaço em que fiz minhas observações.

Denunciei a empreitada macartista. Não transijo com gente que dedura jornalistas a seus chefes na expectativa de com isso neutralizar críticas. É o caso desse deputado Zé Américo — curiosamente, ele próprio um ex-jornalista que achou mais fácil ganhar a vida como político do que como repórter ou redator.

Deve ser mais fácil mesmo. Mas eu tenho que defender a escola dos filhos e o supermercado do mês numa redação, e não respeito quem quer me roubar o sustento ganho dura e honestamente.

O post dedo-duro recebeu dezenas de comentários condenando o comportamento head-hunter de Zé Américo. Na manhã desta quarta-feira, cada um dos leitores de sua página que criticaram seu comportamento execrável recebeu um descompostura. Os termos bem poderiam ser enquadrados como  pornográficos caso não revelassem o fascismo encarnado no chefe da comunicação social petista.

Perante o leitor Stéfano di Pastena, Zé Américo assume seu lado lombrosiano: “Não quero criticar suas características físicas”, vitupera o nada nobre parlamentar, aparentemente sem atentar para o fascismo de sua canhestra observação.

O deputado segue destilando o ódio contra a jornalista Paula Azzar, cuja afinidade com a língua pátria é questionada num texto cheio de problemas de pontuação: “Aprenda a escrever… Colocar vírgulas se aprende no ensino fundamental… Com estas limitações, duvido que você consiga realizar algo no jornalismo… Aprenda a escrever….“, respondeu o deputado, que aparentemente não sabe quando o uso de reticências é correto ou não.

Para Marina Villas Bôas, o veneno do preconceito falou mais alto do que recomendaria o decoro parlamentar. “Você tem limitações mentais ou estudou pouco?”, escreveu o deputado, relacionando crítica política com supostos problemas mentais, no melhor estilo do regime stalisnista, que mandava os opositores para hospícios e gulags.

Pior ainda foi a tréplica à crítica do leitor Márcio Leal. “Sua cara é de retardado. Você ja fez exame de QI? Faça um. Eu duvido que você atinja o nivel da normalidade”, cuspiu Zé Américo, numa frase chula e sem acentos.

Os destemperos do chefe da comunicação petista podem ser vistos em sua página no Facebook. Basta clicar aqui para conferir. Não se assuste com a baixaria. O que está escrito ali e assinado pelo deputado é apenas a essência do que vai dentro da cabeça desse aberrante parlamentar, que não tem a mínima ideia do que é respeitar seus contendores e se comportar em espaço públicos.

Agora, sou eu quem diz: eleitores desse crápula, vejam bem quem vocês mandaram para o parlamento e… Cortem sua cabeça na próxima eleição!

Comentários

  • Silvino

    20/08/2015 #1 Author

    Fabio, a turma de 80 do Inatel está te procurando para convidá-lo a participar do encontro comemorando 50 anos da Escola no dia 6/9/15 e 35 anos da nossa turma. Para esse evento está sendo programado um Buffonete Revival (rsrs) no do 5/9/15. Grande abraço e continue firme nas suas posições.

    Responder

    • Fábio Pannunzio

      20/08/2015 #2 Author

      Quel egal, Silvino. Manda seu email que eu passo meu celular. O endereço é pannun@gmail.com. Vou com o maior prazer! Abração!!!

  • Geraldão

    16/08/2015 #3 Author

    Zé Américo, recomendo-lhe o uso de Haldol 5mg, 3 vezes ao dia. Experiência própria.

    Responder

  • Neto

    13/08/2015 #4 Author

    Sr. J.Pannunzio, o que esperar do ParTido dos corruPTos?!
    Ele só externou o que realmente fez a vida toda, na comunicação dos “cumpanheiros” …

    Responder

  • Alexandre Fontana

    13/08/2015 #5 Author

    Fiquei estarrecido qdo. li isso. Esse cidadão e seu partido perderam completamente a compostura. É essa gente que está no comando do país. Isso você tem que divulgar, mostrar na rádio, na TV, não sei se tem autorização p/isso mas isso tem que ser mostrado p/população ver quem é essa gente

    Responder

  • Lucia

    13/08/2015 #6 Author

    Acabou de ganhar uma leitora!

    Responder

  • Genecy

    13/08/2015 #7 Author

    Pannunzio, não recue, tampouco abaixe a cabeça. Gente desesperada age como o Zé Américo. O consumo de Lexotan deve estar em alta no PT.

    Responder

  • Paulo de Tarso

    13/08/2015 #8 Author

    Sempre admirei seus trabalho na televisão, não sabia que você tinha um blog , resultado: ganhou mais um leitor…Falta tudo para essa gente do pt, dignidade,honestidade e respeito…

    Responder

  • JAB

    13/08/2015 #9 Author

    Lamentável, expõe o modus operandi do PT, este sujeito não tem moral ou credibilidade.

    Responder

  • Geovane

    13/08/2015 #10 Author

    Felizmente é uma supresa saber que esse cidadão existe, nunca tinha ouvido falar nele, deixe pra lá essa criatura, não de Ibope pra ele, não demora muito vai passar uma temporada em Curitiba também!! Abraço Pannunzio!!

    Responder

  • JDaniel

    13/08/2015 #11 Author

    Pannunzio

    A baixaria do Zé Américo serviu para que soubesse do seu retorno, pois o seguia no outro blog e sentia falta dos seus artigos. O que se passa com o Zé Américo é exatamente o que está se passando com muitos petistas ao perceberem o naufrágio de um projeto de poder, que eles julgavam capaz de enriquecer a todos, mas a “casa caiu” e quem se locupletou agora treme a cada toque de campainha, julgando ser a Polícia Federal. E quem não se locupletou, não se locupletará mais.

    Ainda há pessoas decentes neste país.

    Responder

  • Gloria Andrade

    13/08/2015 #12 Author

    Siga em frente tendo sempre o orgulho de ser esse excelente profissional que é. Não tenha receio de ter posições coerentes com a realidade que aí está e não se deixe amedrontar por estes “ratos” dos imundos esgotos onde se escondem os pseudos políticos que se intitulam os “legítimos” representantes do povo. (*_*)

    Responder

  • MARCOS A. MORAES

    13/08/2015 #13 Author

    Pannuzio, não foi esse escroque que participou do debate que a Band promove todo domingo após eleição? Refiro-me ao último, quando dilmá ganhou. Procure, ele está lá mentindo a rodo e foi sutilmente ironizado por Boechat, quando o escroque reafirmou que Aécio iria acabar com o Bolsa. Se achar, por favor, me avise como acessá-lo.

    Manda bala!

    MAM

    Responder

  • lfredo Andrade

    13/08/2015 #14 Author

    Panunzio, não perca seu tempo com um desqualificado. Você é um excelente profissional, ele é nada. Parabéns por seus posts. Grande abraço e continuados sucessos .

    Responder

  • Robson de Oliveira

    13/08/2015 #15 Author

    As vezes eles não conseguem segurar as máscaras, só isso!!!
    abçs

    Responder

  • Maria Adelia

    13/08/2015 #16 Author

    Chulo e com chulé! Quem vota em tal finesse?
    Tomara a Band aumente seus honorários depois dessa!
    O no. de leitores crescerá!

    Responder

  • maisvalia

    13/08/2015 #17 Author

    Caro Pannunzio,
    O acompanho desde o outro blog.
    Força!
    Abs

    Responder

  • Carneiro Neto

    13/08/2015 #18 Author

    Caro Cidadão, a atitude desse suposto deputado é óbvia – pois transparece qual a verdadeira política das ratazanas do partido dos PTralhas.

    Responder

  • Renan

    13/08/2015 #19 Author

    Nossa. Será que ele vai botar a culpa em algum assessor? Esse é o DNA autoritário do PT, cruz credo. Lembrando que a filha do nobre deputado, Marina Dias, trabalha na Folha sempre dando furos a favor do PT.

    Responder

  • Martha Corrêa

    13/08/2015 #20 Author

    Que sorte a minha. Nunca tinha ouvido falar neste José Américo até este episódio. Já esqueci que ele existe.

    Responder

  • Teca La Macchia

    12/08/2015 #21 Author

    É, Pannunzio… é para..lamentar que essa criatura tenha assento na Câmara… Tomara a PEC do Clodovil siga adiante e a gente consiga reduzir pela metade os representantes do povo… Haveria certamente uma seleção um pouco melhor a cada eleição… Não, não sou otimista não… é que pensar assim não me deixa cortar os pulsos!

    Responder

  • Cybele

    12/08/2015 #22 Author

    #jeitomeigopetistadeser.

    Responder

  • Stefano di Pastena

    12/08/2015 #23 Author

    Nada além da trivial boçalidade petista. Não é à toa que Lula e Dilma são seus líderes. Parabéns pela coragem de expor ao digníssimo público esse traste.

    Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *