A ação da Polícia Federal desta manhã teve o condão de retirar Lula do andor de santo em que seus anos de glória lhe enfiaram.... O vexame do Brasil e o fim da santidade de Lula
BBC: Lula detido

BBC: Lula detido

A ação da Polícia Federal desta manhã teve o condão de retirar Lula do andor de santo em que seus anos de glória lhe enfiaram. No camburão da PF, Lula não tem santidade, é apenas um homem como qualquer outro.

A condução coercitiva daquele que há pouco era o salvador da Pátria correu o mundo. Qualquer brasileiro com um pingo de zelo pela nacionalidade fica chocado ao ler a manchete estampada no site da BBC: “Ex-líder brasileiro Lula é detido”.

A palavra detenção, aplicada ao caso Lula, forma uma imagem de pesado simbolismo. Santos combinam com andor e devoção, não com viaturas policiais e algemas. Aqui no Brasil usa-se “condução coercitiva”. É eufemismo. O certo é detenção mesmo. Lula foi detido, como diz o site da BBC, para explicar seu sítio e o triplex do Guarujá.

Desfeito o santo, desnuda-se o homem.

Comentários

  • Christina

    05/03/2016 #1 Author

    Não vamos esquecer que muitos santos tem “pés de barro”… Caro Fabio, arrume um tempinho nessa sua agenda cheia e volte a nos visitar em Águas. Ab.

    Responder

  • Fernando

    05/03/2016 #2 Author

    contra uma genialidade não se pode fazer nada…..hitler e Stalin foram assim…dominaram o mundo e morreram odiados…com Lula se passa o mesmo…com forte aptidão ilusionista, não escolheu ser magico de circo ou qualquer coisa inofensiva…e sim escolheu formar uma doutrina de como manipular um povo..são milhares e milhares que hoje se tranformam en “viuvas” do Lula, após inicio do desmascar sua verdadeira identidade…qualifica-lo como Ladrao é pouco…causou dano a um pais…arrebentou o orgulho e contas de uma petroleira…isso havera de ser tudo esclarecido, para o pais retomar seu rumo como nação e um povo digno, que não merecia sofrer escarnio desse impostor, ilusionista e manipulador….que vá ele e toda sua corja para o inferno…

    Responder

  • Maria do carmo vilela

    04/03/2016 #3 Author

    com meu sotoque nordestino, não sei se conseguirei fala o castelhiano Venezuelano. Ai,

    Responder

  • Maria do carmo vilela

    04/03/2016 #4 Author

    O pior, é que vai ficar pior.

    O pior, é que vai ficar pior.

    Responder

  • Robson de Oliveira

    04/03/2016 #5 Author

    Olá meu caro Pannunzio, olha… se todo esse show não servir para alguma coisa realmente concreta, substancial, inequívoca, e inquestionável, pode ir se preparando para “”o retorno”” ou aquele que vai ressuscitar ao sétimo dia, mais convencido do que nunca de que é, realmente o escolhido, o predestinado, o verdadeiro “salvador do povo brasileiro”! Eu tenho até pesadelos com isso.
    Porque estão dando todo o volume de motivos para isso acontecer. Só espero que encontrem o que procuram.
    Como estamos no Brasil, sabe como é que é, né?

    Grande abraço!

    Robson

    Responder

  • Leonardo

    04/03/2016 #6 Author

    Gde Fabio, vou seguir lendo suas matérias para formar bem minha opinião

    Responder

  • Nóbrega

    04/03/2016 #7 Author

    Perfeito, Pannunzio. Parabéns!

    Responder

  • Emanuel Coutinho Lopes Jr

    04/03/2016 #8 Author

    Falta, todo o restante… Mas confio que a PF, qualificará o caso tão bem, que não haverá brecha na lei… Fora, corja ruim…

    Responder

  • josefa lima

    04/03/2016 #9 Author

    Muito bom , Pannuzio parabens .

    Responder

  • Monica Silva

    04/03/2016 #10 Author

    Universidade deram titulo de honoris causa para ele lá fora..,as daqui pagaram para os conselheiros da educacao nacional ( orgao ligado ao mec) que fiotam nomeados por ele sr LulA, para reconhecerem, aprovarem e abrirem cursos! Fora Lula ladrao e seus conselheiros e toda a corrupcao desse governo bandido e escolhia os carhos politicos para se beneficiarem e enriquecerem a custa da educacao, saude e a custas das vidas dos brasileiros! lugar de bandido è na cadeia!

    Responder

  • L C Lemos

    04/03/2016 #11 Author

    O que as universidades mundo afora vão fazer com os títulos de doutor honoris causa que deram? Vão pedi-los de volta? Deveriam, pois caso contrário desqualificam o título para sempre.

    Responder

  • Ana Cristina Pannunzio

    04/03/2016 #12 Author

    Que esse canalha pague!Nunca pensei que um dia veria meu país num mar de lama. Enojada!

    Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *