Comitiva do PT viaja em jato que empreiteira já fretou para Lula

PT-WTR: A estrela das estrelas petistas

PT-WTR: A estrela das estrelas petistas

Rui Falcão, presidente do PT, e uma extensa corte petista foram vistos desembarcando agora há pouco em Brasília do jatinho executivo Gulfstream 200 prefixo PR-WTR. Eles acompanharam o ex-presidente Lula, que está indo provavelmente para pedir asilo a Dilma Rousseff num ministério qualquer. Lula usou outro jatinho para seguir até a Capital da República.

O PR-WTR é um velho conhecido da cúpula do PT e do próprio Lula. Foi nesse avião, pago pela empreiteira Odebrecht, que o ex-presidente foi e voltou ao Panamá em novembro de 2014.  A viagem, de acordo com as suspeitas do Ministério Público, foi encomendada para o ex-presidente fazer lobby da empreiteira, que disputava uma licitação bilionária naquele país.

Não se sabe exatamente que papel coube a Lula nessa viagem. O fato é que a Odebrecht conseguiu vencer a licitação para construir a linha 2 do Metro da Cidade do Panamá no dia 20 de maio do ano passado, quando a lama já batia na porta da empreiteira brasileira. A bolada foi quase US$ 2 bi. A Odebrecht também participou do consórcio que construiu a primeira linha de metrô da capital panamenha.

 

Comentários

One thought on “Comitiva do PT viaja em jato que empreiteira já fretou para Lula

  1. Boa noite!

    Os PTralhas estão organizando um movimento “contra o golpe” na sexta-feira. Verifiquei que o Vereador Alfredinho convocou reunião com os funcionários da Subprefeitura de Parelheiros, a fim de mobilizá-los para o ato, obrigando-os a participar e a levar outras pessoas junto, assim como o Governador do Acre fez.
    Seria interessante verificar na sexta-feira se os funcionários irão trabalhar. Acho que não.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *