E agora ???

interrogaçãoO Brasil está sem governo. Ao menos em tese a presidente da República pode ser presa por obstruir a Justiça. O terceirizador do governo, Lula, perdeu a condição política de cumprir seu papel de interventor. O golpe branco fracassou.

E agora ?

É uma pergunta sem resposta. Ninguém sabe qual é a saída. Tudo aponta para a necessidade de uma solução judicial. No melhor dos cenários, o TSE cassaria a chapa que elegeu Dilma e Temer e o STF providenciaria uma saída salomônica para afastar da cadeia sucessória também Eduardo Cunha e Renan Calheiros, que estão atolados até o pescoço em seu passivo judicial.

E depois ?

Eleições em três meses. O País presidido pelo presidente do STF, Ricardo Lewandowski, até que um novo presidente legitimamente eleito tomasse posse para um mandato-tampão.

Pergunto: Quem ?

Se você souber apontar um nome viável nos planos moral, eleitoral e da articulação partidária, deixe suas sugestões aí na área de comentários.

Comentários

8 thoughts on “E agora ???

  1. Difícil ser honesta nesse país de ladrões. Meu coração chora. O que fazer agora que esse bando rindo na cara do povo.

  2. Não estamos órfãos porque não precisamos de pais, mas sim de políticos competentes e corretos. O Brasil está se livrando de líderes caudilhos e populistas. E isto é extremamente positivo, saudável e desejável.

  3. No dia 10.12.2015, o jornal o GLOBO, publicou uma foto da neta do Sr. Luiz Inácio Lula da Silva, mostrando o dedo médio para um repórter.
    Segundo o filósofo Karl Marx, “( )”ser humano é produto do meio. Ontem, deduzir que a criança não tem culpa nenhuma do seu comportamento, e vale ressaltar, que as famílias nordestinas sempre ensinam aos seus descendentes comportamentos de alto nível.

  4. Bom dia pannunzio!

    Em termos de moral e conhecimento/ capacidade, eu gosto muito do Ciro Gomes, no entanto, creio que teria muita dificuldade com a articulação… Não vejo nada nem ninguém não :(….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *