Manchete: Pobreza e desigualdade caem no país Um Brasil pobre e menos desigual, uma população com renda média em alta e maior acesso a...

Manchete: Pobreza e desigualdade caem no país

Um Brasil pobre e menos desigual, uma população com renda média em alta e maior acesso a bens e serviços, mas um analfabetismo estável e persistência de problemas de infraestrutura. É o país extraído da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad), divulgada pelo IBGE. Os dados mostram ainda que caiu o número de desempregados e se confirmou a tendência de envelhecimento da população. Observando os números do Pnad para o JB, o economista Marcelo Néri, da FGV, calcula que os avanços sociais do ano passado resultaram na redução de 12,27% da pobreza, o equivalente a 3,8 milhões de pessoas. (págs. 1, Tema do dia A2 a A6)

Anvisa também ouve consumidores em seu disque-denúncia

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária criou um disque-denúncia para a área da saúde, através de serviço telefônico 0800. Se, por exemplo, o consumidor comprar um medicamento que não faz o efeito apregoado, a denúncia é feita, e a Anvisa pode até retirar o produto do mercado. (págs. 1, Vida, Saúde & Ciência A24)
Reprodução da Sinopse da Radiobras
Comentários


Sem comentários ainda.

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *