Pannunzio Comunicação – Blog do Pannunzio

Agaciel prepara biografia de senadores

MÁRCIO FALCÃO

Às vésperas de voltar ao Senado, o ex-diretor-geral da Casa Agaciel Maia afirmou ontem que está “tranquilo” para retomar suas funções. Apontado como pivô das irregularidades administrativas da Casa nos últimos 14 anos, ele disse não acreditar que seja demitido pela comissão de sindicância que apura a responsabilidade na edição de atos secretos.
“Estou tranquilo para voltar ao trabalho. Sou funcionário da Casa, vou cuidar das minhas atribuições normais de servidor. Se você fizer uma retrospectiva, nada se provou. Minha defesa é só a verdade. Agora, o que é massificado pela mídia, depois fica difícil provar o contrário”, disse.
Agaciel retorna em 28 de setembro sem que os processos administrativos a que responde tenham avançado. O ex-diretor, que ficou 90 dias afastado do Senado, com licença remunerada, volta a trabalhar no Instituto Legislativo Brasileiro. Mas pode ser requisitado para a gráfica, seu berço político.
Ele disse que vai continuar trabalhando na elaboração de um dicionário biográfico dos 1.308 parlamentares que já passaram pelo Senado.
“Apesar de dizerem que não estou trabalhando, aproveitei essa licença, que tem respaldo legal, para avançar nesse dicionário e estou com dois volumes prontos. A vida segue normal.”

Se você é assinante clique aqui para ler a íntegra no site da Folha

Share the Post:

Join Our Newsletter