Uma amiga me mandou um video que está sendo veiculado no Youtube. Achei bem ilustrativo da falta de tolerância pela crença alheia, mesmo que...

Uma amiga me mandou um video que está sendo veiculado no Youtube. Achei bem ilustrativo da falta de tolerância pela crença alheia, mesmo que no caso em tela o desrespeito seja a descrença de um adolescente ateu. Ou recém “desconvertido” da religião da família, supostamente o catolicismo.

O vídeo está aí para quem quiser ver. Fico admirado com a maneira “sutil” e “convicente” com que alguns pais querem impor a religião a seu filhos. Talez você também fique. Talvez não. De qualquer maneira, é bem curto e vale a pena ser visto.

Para ilustrar, relembro uma pesquisa realizada pelo Instituto Census e publicada na edição de 26/12/2007 da Revista Veja. Ela dá conta de uma absurda rejeição dos que não têm religião pelos crentes. Segundo o levantamento, 1% da população declara que jamais votaria em um negro; 12% admitem que não votariam em mulher; 32 % não escolheriam um homossexual; e, acredite, 59% jamais elegeriam alguém que se assume ateu.

{flv}ateu{/flv}

{comments}

 

 

Comentários


Sem comentários ainda.

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *