Pré-candidata do PV à Presidência da República em 2010, a senadora Marina Silva (AC) reconheceu hoje que a sigla tem arestas a polir rumo...

Pré-candidata do PV à Presidência da República em 2010, a senadora Marina Silva (AC) reconheceu hoje que a sigla tem arestas a polir rumo à disputa do ano que vem. “O PV não é um partido perfeito. Estamos em um processo de aperfeiçoamento”, afirmou a senadora na gravação do programa “Roda Viva”, que vai ao ar hoje às 22h15 pela TV Cultura. A ex-ministra do Meio Ambiente reafirmou que apenas definirá uma candidatura à sucessão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva quando a sigla passar por uma reformulação ideológica. “Estamos em processo de diálogo”, ressaltou.

Desde o último dia 11, o PV discute a cartilha que deve nortear a atuação da sigla a partir do ano que vem. O comitê responsável pela definição do novo programa do partido busca definir uma identidade em prol do desenvolvimento sustentável e contrária ao fisiologismo. A previsão das lideranças do PV é de que o novo programa fique pronto no início do ano que vem.

Durante a entrevista, Marina evitou falar como candidata ao Palácio do Planalto, mas vez por outra admitiu a participação na disputa eleitoral. Questionada sobre qual deve ser sua plataforma no ano que vem, Marina primeiro tergiversou: “Temos essa mania de antecipar as eleições e ainda tem muita água para correr debaixo dessa ponte.”

Contudo, ao ser perguntada sobre se apoiaria o eventual candidato do PSDB, o governador paulista José Serra, em um segundo turno nas eleições de 2010, Marina adotou retórica de candidata. “Então você está admitindo que não vou para o segundo turno?”, perguntou ao entrevistador, enfática.

Em mais uma indicação de que será mesmo candidata, Marina antecipou que o PV já projeta um leque de apoios para as eleições. “Só articularemos apoios no ano que vem. Neste momento, são apenas projeções”, afirmou.

Comentários


Sem comentários ainda.

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *