Pannunzio Comunicação – Blog do Pannunzio

Ex-assessor de Dirceu é nomeado ouvidor da Petrobras

Ex-assessor parlamentar de José Dirceu, o advogado Paulo Otto von Sperling foi nomeado hoje para a Ouvidoria da Petrobras, que estava vaga desde a morte de Maria Augusta Carneiro Ribeiro, em maio. Com carreira ligada ao PT, Sperling chegou à estatal com o ex-senador José Eduardo Dutra, primeiro presidente da Petrobras indicado pelo governo Luiz Inácio Lula da Silva, em 2003. A BR terá mudanças também em duas diretorias.

Sperling ocupava o cargo de gerente geral de comunicação da BR. Entre 2003 e 2007 foi consultor jurídico da Petrobras, informou nota distribuída pela empresa. O texto não cita, porém, a experiência anterior do novo ouvidor da companhia. Segundo currículo apresentado em campanha para deputado distrital em 2002, Sperling foi assessor de Dirceu na Câmara dos Deputados em 1993. Em 1995, mudou-se para o Senado para trabalhar com Dutra.

A nomeação foi aprovada em reunião do Conselho de Administração da Petrobras, que aprovou ainda duas mudanças na direção da BR. Os diretores de operações e logística, Edimilson Sant”Anna, e da rede de postos, Edimario Oliveira Machado, serão substituídos por José Zonis e Luiz Claudio Caseira Sanches, respectivamente. Os dois novos executivos são funcionários de carreira da estatal, mas segundo fontes, seriam indicações conjuntas do PTB e do PMDB.

Share the Post:

Join Our Newsletter