Pannunzio Comunicação – Blog do Pannunzio

Ciro faz críticas a Serra e diz que tucano é “mais feio na alma do que no rosto”

Da Folha Online

O deputado federal Ciro Gomes (PSB-CE) fez críticas nesta sexta-feira ao seu desafeto político, o governador de São Paulo, José Serra (PSDB). Os dois devem disputar a Presidência da República em 2010.

“Ele [Serra] é feio para caramba, mais feio na alma do que no rosto. Ele tem uma truculência ao se relacionar com seus adversários. A conduta pessoal dele em relação aos seus adversários é uma conduta feia, de não enfrentar com linguagem civilizada, uma atitude destrutiva, que inibe o diálogo. Para mim, é horrível. Até minha conta pessoal de salário ele conseguiu que um juiz de São Paulo bloqueasse”, disse Ciro.

A reportagem já entrou em contato com a assessoria de Serra e aguarda um retorno sobre a declaração do socialista.

Ciro reafirmou hoje sua disposição em disputar a Presidência da República em 2010 e disse ter conversado com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobre assunto, que ficou de pensar sobre a possibilidade de duas candidatura da base –a outra seria a da ministra Dilma Rousseff (Casa Civil). Lula ficou de dar uma resposta ao socialista em fevereiro.

Setores do PT são contrários ao lançamento de duas candidaturas da base. “Devemos ter duas candidaturas da base. Uma que esteja na TV e outra nas ruas mostrando as coisas que o governo fez”, afirmou Ciro.

Chalita

Ciro também comentou sobre o ingresso do vereador Gabriel Chalita (SP) em seu partido. Chalita deixou o PSDB para se filiar ao PSB.

“Achei muito boa [a filiação]. Liguei para ele dizendo que seria bem-vindo. Ele é uma pessoa muito querida de uma parte importante de São Paulo e do Brasil, muita respeitada e muito boa. Se ele for mesmo assinar a filiação na terça-feira, eu estarei lá para testemunhar esse gesto.”

Share the Post:

Join Our Newsletter