Pannunzio Comunicação – Blog do Pannunzio

Meirelles avisa Lula sobre candidatura e filiação ao PMDB

Da Folha Online

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva cancelou duas viagens que faria hoje para poder se encontrar com o presidente do Banco Central, Henrique Meirelles. Lula participaria de um evento em São Paulo. À noite, o presidente estaria no Rio de Janeiro.

Como Meirelles precisa se encontrar com Lula antes de anunciar que decidiu se filiar ao PMDB, Lula teve de cancelar suas viagens ao Rio e São Paulo. Lula viaja hoje à noite para Copenhague. E Meirelles deve assinar sua filiação ao PMDB amanhã em Goiás. A filiação deve ser assinada no aeroporto mesmo. É que Meirelles embarca em seguida para Copenhague.

Toda essa engenharia precisou ser montada em função do calendário eleitoral. Pela legislação, as filiações de quem pretende disputar as eleições de 2010 precisam estar regularizadas até 3 de outubro –próximo sábado.

Hoje, em São Paulo, Meirelles despistou sobre seu futuro político. “Eu vou tomar uma decisão em relação ao que será da minha carreira futura até março. No momento estou 100% focado no BC, sem nenhuma atividade política até março do ano que vem”, disse Meirelles.

No entanto, ele sinalizou que não descartou a possibilidade de sair candidato. “Existir a possibilidade [de me candidatar], existe.Não quer dizer que a decisão será tomada”, afirmou. “Não gosto de ir fechando portas de forma precipitada.”

Share the Post:

Join Our Newsletter