Pannunzio Comunicação – Blog do Pannunzio

Ciro Gomes transfere título para SP, mas descarta concorrer ao governo

Da Folha Online.

O deputado federal Ciro Gomes (PSB-CE) vai transferir amanhã seu domicílio eleitoral para São Paulo. A mudança não significa que Ciro decidiu disputar o governo de São Paulo. O presidente do diretório do PSB de São Paulo, deputado Márcio França, disse que Ciro só mudou de endereço eleitoral.

“Ele me ligou dizendo que desde essa história de mudança de domicílio surgiu, sua candidatura cresceu nacionalmente”, disse França por telefone para a Folha Online. “Além disso, ele tem uma relação com o Estado.”

Segundo ele, a pretensão eleitoral de Ciro continua a mesma. Ciro disse repetidas vezes que sairia candidato a presidente ou a cargo nenhum. Ele também descartou concorrer como vice.

França afirmou que a mudança de endereço do título de Ciro também atende a um pedido do presidente nacional do PSB, Eduardo Campos (PE).

Pesquisa CNI/Ibope divulgada na semana passada mostrou o crescimento da taxa de intenção de voto de Ciro Gomes, que passou de 12% para 14% entre junho e setembro. No mesmo período, as taxas da ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) e do governador José Serra (PSDB) recuaram quatro pontos. Dilma recuou de 18% para 14%; e Serra de 38% para 34%.

Com esse resultado, Ciro aparece empatado em segundo lugar com Dilma. A senadora Marina Silva (AC), que aparece pela primeira vez na pesquisa, tem 6%.

Share the Post:

Join Our Newsletter