Petistas e políticos de partidos aliados usaram o Twitter (microblog) hoje para comemorar a escolha do Rio como sede das Olimpíadas de 2016. Para...

Petistas e políticos de partidos aliados usaram o Twitter (microblog) hoje para comemorar a escolha do Rio como sede das Olimpíadas de 2016. Para o presidente do PT, Ricardo Berzoini, diz que a escolha do Rio fará a inclusão social por meio do esporte.

“É um dia histórico para o Brasil. Todo brasileiro deve se orgulhar. É a oportunidade de mudar e fazer inclusão social através do Esporte”, afirmou Berzoino no Twitter.

O presidente do diretório estadual do PT-SP, Edinho Silva, disse que é a “vitória dos países que nunca tiveram vez.” “É o Brasil assumindo o seu papel de liderança”, disse. “A fala do presidente Lula foi emocionante, que bela defesa. É a vitória da nova ordem mundial que começa a se consolidar.”

O líder do PT no Senado, Aloizio Mercadante (SP), repetiu Lula para comemorar a escolha do Rio. “Venceram a força da nossa cultura e a alegria do nosso povo. Pela primeira vez, depois de mais de um século, as olimpíadas serão no Rio, no Brasil. Como disse Lula, “sim, nós podemos”, escreveu ele.

O senador Paulo Paim (PT-RS) foi mais longe e citou outras possíveis bandeiras da campanha eleitoral petista de 2010. “Da tribuna do Senado reafirmei a esperança a qual se tornou realidade. Esse é o Brasil do Pré-sal, da Copa de 2014 e das Olimpíadas de 2016.”

PMDB

O senador Delcídio Amaral (PT-MS) mandou parabéns pelo Twitter para o governador do Rio, Sérgio Cabral (PMDB) e para o prefeito do Rio, Eduardo Paes (PMDB). Cabral é pré-candidato à reeleição.

“O Rio fez um trabalho de alto nível profissional por 2016. Parabéns ao governador Sergio Cabral e ao meu amigo prefeito Eduardo Paes. É isso aí!”, disse ele no Twitter.

PC do B

A deputada federal Manuela d’Ávila (PC do B-RS) também cumprimentou o ministro do Esporte, Orlando Silva, pela escolha do Rio. Ele é do PC do B.

“É um orgulho para nos do PCdoB ver a nossa gestão no Ministério do Esporte, com o jovem Orlando Silva, conquistando Copa e Olimpíadas!”

Comentários


Sem comentários ainda.

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *