Da Agência Senado O senador Francisco Dornelles (PP-RJ) informou nesta quinta-feira (4) à Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI) que deverá protocolar em cartório,...

Da Agência Senado

O senador Francisco Dornelles (PP-RJ) informou nesta quinta-feira (4) à Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI) que deverá protocolar em cartório, na segunda-feira (8), notificação contra a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), para que a empresa adote, em 15 dias, medidas de segurança necessárias para o uso operacional do Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro.

Dornelles tomou a iniciativa após ler notícia publicada pelo Jornal O Globo a respeito de denúncia do Sindicato Nacional dos Aeronautas, informando que a camada porosa da única pista em uso no aeroporto Santos Dumont está vencida desde dezembro de 2007, aumentando o risco de acidentes.

Ainda segundo o jornal, os responsáveis pela ampliação do aeroporto deixando obras inacabadas, que estariam gerando dificuldades para a operação das aeronaves, principalmente a partir de março deste ano, quando houve aumento do número de vôos operados naquele aeroporto.

– A gravidade das denúncias e a credibilidade do autor das mesmas reforçam minhas preocupações, externadas em pronunciamentos públicos, no que concerne ao uso do aeroporto Santos Dumont, ficando evidente, como noticiado pelo jornal O Globo, que o acréscimo do número de vôos, permitido pela Anac e pela Infraero, está elevando o risco operacional do aeroporto – afirmou o senador, perante os membros da CI.

 

Clique aqui para ler a íntegra da notícia na Agência Senado

Comentários


Sem comentários ainda.

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *