A senadora Marina Silva (PV-AC) comparou ontem em Manaus o papel no país de seu novo partido ao do ex-presidente Juscelino Kubitschek (1956-1961). Acompanhada...

A senadora Marina Silva (PV-AC) comparou ontem em Manaus o papel no país de seu novo partido ao do ex-presidente Juscelino Kubitschek (1956-1961). Acompanhada de José Luiz Penna, presidente nacional do PV, ela foi à cidade para promover mais de 500 filiações de políticos, empresários e pessoas ligadas a questões ambientais.

“O PV tem o mérito de ter colocado essa questão [desenvolvimento sustentável] na agenda da mesma forma que Juscelino Kubitschek teve a visão antecipatória de industrializar o Brasil”, disse a senadora, que deixou o PT e deve concorrer à Presidência em 2010.

Ela falou ainda que o partido está “disposto a fazer o debate da sustentabilidade ambiental”. “Esperamos que ele possa ser acompanhado por todos os partidos e segmentos porque isso não é algo que se possa fazer sozinho.”

Marina afirmou que o PV vai trabalhar para ter um candidato ao Senado pelo Amazonas. Ontem, em outro evento de filiações à noite, era esperada a presença do senador tucano Arthur Virgílio. A senadora, porém, preferiu não comentar a possibilidade de alianças.

Comentários


Sem comentários ainda.

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *