Pannunzio Comunicação – Blog do Pannunzio

E não é que ele vai tentar mesmo as eleições?!

Por duas vezes este Blog cantou a pedra ao afirmar que o ex-diretor-geral do Senado, Agaciel Maia, andava tendo conversas com partidos visando as próximas eleições.

E ele concretizou essa vontade ao se filiar ao PTC. A intenção é concorrer à uma vaga na Câmara dos Deputados, garantindo imunidade parlamentar e evitando ser julgado pelas irregularidades cometidas na Casa ao longo dos últimos 14 anos.

A candidatura de Agaciel Maia, no entanto, ainda depende do resultado das sindicâncias abertas contra ele e que indicam responsabilidade nos atos secretos que fizeram o Senado sucumbir na pior crise política da história do Brasil.

A candidatura do ex-diretor pode ser aprovada durante convenção do PTC em junho do ano que vem.

Na vontade de se tornar político, o homem que já foi conhecido como o 82o senador andou procurando também outros partidos.

Na semana passada, conforme divulgou este Blog em primeira mão, Agaciel teria procurado o ex-senador e ex-governador do Distrito Federal, Joaquim Roriz. Durante conversa no Park Way, Maia teria demonstrado vontade de ser aliado de Roriz na chapa para as eleições de 2010.

Mas, apesar de Roriz afirmar que Agaciel era “competentíssimo e um ótimo administrador”, nenhum acordo foi fechado naquele dia, nem mesmo com o PSC, legenda que acabou de abrigar o ex-governador.

Share the Post:

Join Our Newsletter