O presidente do Senado, José Sarney, usou a tribuna da Casa nesta quarta-feira para parabenizar a vitória do Rio de Janeiro na eleição que...

O presidente do Senado, José Sarney, usou a tribuna da Casa nesta quarta-feira para parabenizar a vitória do Rio de Janeiro na eleição que definiu a cidade-sede das Olimpíadas de 2016. “Estou aqui para louvar e comemorar essa vitória, participar e dividir minha alegria com todos aqueles que tiveram essa felicidade”.

Segundo Sarney, ele sempre acreditou que a disputa não seria fácil. “Uma vez me perguntaram se seríamos capazes de concorrer com Chicago. E eu disse: Chicago é a fera e o Rio é a bela. Então, vamos ter uma disputa entre a bela e a fera”.

E apesar de ser considerada favorita, a cidade promovida pelo presidente dos Estados Unidos Barack Obama perdeu para os encantos da cidade maravilhosa.

Mas para o presidente Sarney, este é o momento de o país tirar proveito do que aconteceu na última semana e se projetar para os próximos sete anos que virão. “A partir daí podem nascer muitos benefícios para o Brasil”, disse ao enfatizar que o jovem deve ser prioridade neste quesito. “Uma sugestão aos organizadores das Olimpíadas é que pensemos nos nossos jovens, no emprego para eles. Isso vai significar um investimento de grande magnitude, com muitos negócios e serviços”.

Durante discurso, Sarney citou o programa “Bom Menino”, criado quando o parlamentar era presidente da República. “Infelizmente eu tinha esperanças nesse projeto, mas não tive sucessoo”, contou ao afirmar que na época, a competição pelo mercado de trabalho era tão grande, que muitos jovens acabavam não tendo a devida oportunidade. “Devemos então aproveitar esses sete anos para que esse seja um período de vacas gordas para os jovens”, concluiu.

Comentários


Sem comentários ainda.

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *