O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), voltou a negar que tenha praticado nepotismo. Em entrevista ao programa “Canal Livre”, da TV Bandeirantes, que...

O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), voltou a negar que tenha praticado nepotismo. Em entrevista ao programa “Canal Livre”, da TV Bandeirantes, que vai ao ar no próximo domingo (11), Sarney também falou sobre a crise no Senado, as eleições presidenciais de 2010 e reforma política.

“Nunca coloquei um parente meu dentro do meu gabinete. Tive essa norma, a vida inteira”. […] “Eu sou contra o nepotismo. Eu nunca na minha vida utilizei a política para praticar o nepotismo”.

Na entrevista, Sarney disse que que não sabia que um de seus netos trabalhava no Senado. “Eu não sabia que meu neto trabalhava no Senado”. João Fernando, neto de Sarney trabalhava no gabinete do senador Epitácio Cafeteira (PTB-MA).

Além de José Fernando, o ex-namorado da neta de Sarney, Henrique Dias Bernardes, foi contratado por meio de um ato secreto para trabalhar na Diretoria Geral da Casa, mas acabou deslocado de função. No mês passado, Bernardes foi exonerado do Senado.

Sarney foi alvo de 11 denúncias no Conselho de Ética do Senado, mas todas foram arquivadas sumariamente pelo colegiado.

Comentários


Sem comentários ainda.

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *