Pannunzio Comunicação – Blog do Pannunzio

Em Belém, Dilma tenta reaproximar PT e PMDB

Depois de uma semana de intensas negociações políticas, a ministra Dilma Rousseff (Casa Civil), pré-candidata do PT à Presidência, passou o final de semana em Belém (PA) para tentar reaproximar PT e PMDB locais e participar, pela primeira vez, do Círio de Nazaré, um dos maiores eventos religiosos do mundo.

Dilma assistiu ao Círio ao lado da governadora Ana Júlia Carepa (PT-PA). A procissão levou em torno de 2 milhões de pessoas às ruas. Numa arquibancada improvisada, a ministra e Ana Júlia ajudaram a recolher crianças assustadas. Na sexta, a ministra havia visitado a igreja do Senhor do Bonfim, em Salvador.

Em entrevista, Dilma elogiou o programa federal de habitação Minha Casa, Minha Vida. “Fiquei muito emocionada com as miniaturas de casas [levadas por romeiros]. E fico muito satisfeita com o fato de que nós fizemos o programa Minha Casa, Minha Vida, porque é visível aqui a importância que as pessoas atribuem à casa. Acho que o governo está no caminho certo.”

A união entre petistas e peemedebistas no Estado, em vigor desde 2006 e estremecida há meses, também foi pauta da visita de Dilma, em um jantar no sábado do qual participaram o ministro Alexandre Padilha (Relações Institucionais) e representantes locais de nove partidos (PT, PMDB, PSB, PC do B, PP, PR, PTB, PSC e PRP).

Nada ficou acertado, mas Dilma se disse “extremamente otimista” sobre a reedição da aliança no Estado.

Share the Post:

Join Our Newsletter