A ex-secretária da Receita Federal Lina Vieira afirma ter encontrado a agenda pessoal em que está registrada a reunião a sós com Dilma Rousseff,...

A ex-secretária da Receita Federal Lina Vieira afirma ter encontrado a agenda pessoal em que está registrada a reunião a sós com Dilma Rousseff, na qual a ministra da Casa Civil teria pedido para “agilizar” a investigação contra empresas da família do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP).

Segundo reportagem publicada neste domingo pelo jornal Folha de S.Paulo, na agenda há uma anotação à mão sobre tal compromisso. De acordo com Lina, o encontro ocorreu na parte da manhã, por volta das 11h do dia 9 de outubro, no Palácio do Planalto.

Folha informa ainda que o Gabinete de Segurança Institucional confirma que há registros da ida de Lina ao edifício naquele dia. Dilma, no entanto, nega que tenha tido a audiência reservada com a então secretária da Receita.

O documento reforça o relato que Lina fez à Folha no começo de agosto deste ano. Na ocasião, a ex-secretária afirmou que Dilma havia solicitado o encontro reservado no Planalto para encaminhar o que Lina interpretou como uma ordem para encerrar logo a auditoria sobre os negócios de Sarney, aliado histórico do governo Lula e hoje presidente do Senado –ordem que a ex-secretária afirma não ter acatado.

Comentários


Sem comentários ainda.

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *