Da Agência Brasil. A liderança do PSDB no Senado deve apresentar nesta quarta-feira um requerimento pedindo a convocação da ex-secretária da Receita Federal Lina...

Da Agência Brasil.

A liderança do PSDB no Senado deve apresentar nesta quarta-feira um requerimento pedindo a convocação da ex-secretária da Receita Federal Lina Vieira. Os senadores querem explicações sobre o fato de ela ter achado a agenda em que teria anotado o dia e o assunto da suposta reunião com a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff.

Em agosto, Lina declarou que teve um encontro não oficial com Dilma, quando ouviu da ministra um pedido para agilizar as investigações que a Receita vinha fazendo nos negócios da família Sarney.

A então secretária disse que entendeu “agilizar” como um pedido para encerrar as investigações. Dilma nega o encontro.

“Queremos trazer a Lina Vieira e confrontar a sua agenda com a de Dilma”, disse o vice-líder do PSDB, Álvaro Dias (PR). “O que ficou em segundo plano foi o objetivo dela: queria agilizar para punir ou para livrar? Essa resposta não foi dada”, reiterou.

Os tucanos pretendem também apresentar um requerimento à Casa Civil pedindo explicações com relação à viagem do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e de Dilma às obras de revitalização do rio São Francisco, na semana passada. Para a oposição, a viagem, com recursos públicos, é eleitoreira.

“Cabe também uma representação ao [TSE] Tribunal Superior Eleitoral. Houve afronta da legislação, a campanha é explícita”, disse. O requerimento à Casa Civil deve ser apresentado amanhã.

Comentários


Sem comentários ainda.

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *