Pannunzio Comunicação – Blog do Pannunzio

Adams é confirmado na AGU

O nome do procurador-geral da Fazenda Nacional, Luís Inácio Lucena Adams, foi confirmado hoje pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva para a AGU (Advocacia Geral da União), na vaga deixada por José Antônio Dias Toffoli, que foi para o STF (Supremo Tribunal Federal).

Gaúcho de Porto Alegre, onde nasceu em 2 de março de 1965, Adams é bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais pela Faculdade de Direito da Universidade Federal do Estado do Rio Grande do Sul.

Começou sua carreira profissional como assessor de gabinete da Câmara Municipal de Florianópolis em 1989. Foi procurador da Fazenda Nacional e chefe de gabinete da Procuradoria Regional da União.

Em 2000, foi nomeado procurador regional da União na 4ª Região, respondendo pela supervisão técnica dos Estados da região Sul e, depois, para o cargo de procurador seccional da União e substituto do procurador regional da União, da AGU.

Em 2003, tomou posse como consultor jurídico do Ministério do Planejamento atendendo a convite do então ministro Guido Mantega. No ano seguinte, foi nomeado secretário executivo adjunto do ministério.

Adams é o primeiro advogado público de carreira a ocupar a AGU.

Share the Post:

Join Our Newsletter