Pannunzio Comunicação – Blog do Pannunzio

Mantega: Governo garantirá Natal forte

Após reunião com representantes do setor de varejo, o ministro da Fazenda, Guido Mantega, afirmou nesta segunda-feira que o governo está empenhado em garantir que o brasileiro tenha um Natal excepcional com acesso a produtos da linha branca.

O encontro realizado em São Paulo serviu para que os representantes do varejo pedissem formalmente ao ministro a prorrogação do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) reduzido para a linha branca, que tem validade até o próximo dia 31.

“Até o dia 31, sairá alguma decisao do governo… Estamos na reta final para fechar o ano e queremos que ele feche com chave de ouro. O governo estará empenhado para que as vendas continuem elevadas”, disse Mantega a jornalistas após a reunião.

Mantega disse que a conclusão a que chegou é que o setor tem repassado para os preços finais a redução do IPI, mas pediu que o varejo assuma dois compromissos, de gerar mais emprego e de fazer promoções de modo a dar mais vantagens ao consumidor.

“Se a gente conseguir, aqui, formalizar esse compromisso, então podemos ter um acordo. Nós vamos conseguir dar o melhor Natal que o brasileiro já teve”.

A presidente do Instituto para Desenvolvimento do Varejo e dona do Magazine Luiza, Luiza Helena Trajano, se disse otimista sobre a possibilidade de prorrogação do IPI reduzido e afirmou que o setor já está fazendo grandes promoções.

Share the Post:

Join Our Newsletter