A situação precária do plenário do Senado não é mais novidade. A notícia de que a Casa dos senadores precisa de reforma urgente foi...

A situação precária do plenário do Senado não é mais novidade.

A notícia de que a Casa dos senadores precisa de reforma urgente foi tão veiculada quanto a crise que assolou a instituição nos últimos meses.

Mas agora vem a resposta.

Segundo o primeiro-secretário Heráclito Fortes (DEM-PI), a obra vai ser feita em breve, provavelmente a partir de meados de dezembro. “Vamos fazer os reparos a partir do recesso. Não temos outra saída. Temos sido alertados a tempo sobre essa situação”, disse ao comentar que não quer que aconteça por aqui o que foi registrado no estado dele, quando alertavam sobre o possível rompimento de uma barragem que, depois de muito aviso, cedeu recentemente. “Não quero que nenhuma plaqueta caia em nossa cabeça. Pra gente que fica ali atrás seria uma falta de sorte muito grande”.

Ainda de acordo com Heráclito, a reforma no local vai ser simples. “Vamos fazer apenas o básico e necessário para que possamos trabalhar com dignidade e tranquilidade”.

Atualmente, o plenário do Senado enfrenta problemas com infiltração, eletricidade e buracos originados pela queda das placas de metal que compõem o cenário da Casa.

Sobre a possível reforma para criação da praça de alimentação do Senado, Heráclito Fortes foi enfático: “Esta proposta está sendo analisada pelos técnicos. Podemos ter duas ou três lanchonetes. Tudo vai depender da necessidade”.

Todas as declarações do parlamentar foram dadas durante audiência pública na Comissão de Fiscalização e Controle.

Comentários


Sem comentários ainda.

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *