O mais novo senador da República, Acir Gurgacz (PDT-RO), foi empossado esta tarde pelo presidente da Casa, José Sarney (PMDB-AP). Na solenidade, que contou...

O mais novo senador da República, Acir Gurgacz (PDT-RO), foi empossado esta tarde pelo presidente da Casa, José Sarney (PMDB-AP).

Na solenidade, que contou com a presença dos ministros do Trabalho, Carlos Lupi, e do STF, Maurício Corrêa, Gurcaz prometeu honrar os mais de 200 mil votos recebidos no último pleito. “Vou manter o senso de responsabilidade e lutar pelo desenvolvimento de Rondônia e da população brasileira. Vou servir os 210 mil rondonienses que depositaram os votos em mim de forma livre e espontânea”, afirmou, deixando implícito que não precisou da compra de votos para estar no Senado.

Ele assume a vaga deixada por Expedito Júnior, parlamentar que teve o mandato cassado pelo STF na última semana justamente por compra de votos e abuso  de poder no pleito de 2006.

“Sendo minha primeira experiência como senador, espero contar com apoio dos senadores, o que necessitarei. Vou conversar para discutir as prioridades de Rondônia e trabalhar de forma ativa. Pretendo atuar em comum com a bancada do meu estado para que  minha unidade seja bem representada”.

No discurso, que não durou mais do que cinco minutos, Acir Gurcaz foi enfático ao pedir para “que disputas políticas não atrapalhem a tramitação de projetos”. Por fim, agradeceu a Deus. Esqueceu apenas de agradecer a (santo) Expedito.

Comentários


Sem comentários ainda.

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *