Pannunzio Comunicação – Blog do Pannunzio

Peres oferece tecnologia de segurança para Olimpíada no Rio

Da Folha Online.

O presidente de Israel, Shimon Peres, ofereceu nesta sexta-feira ajuda na área de tecnologias de segurança e comunicações para as Olimpíadas de 2016, que serão disputadas no Rio de Janeiro. Shimon Peres fez a proposta durante encontro com o governador do Rio, Sérgio Cabral (PMDB), o prefeito Eduardo Paes (PMDB) e empresários dos dois países.

Peres e cerca de 40 empresários israelenses almoçaram e assistiram a uma apresentações sobre os Jogos Olímpicos de 2016 e sobre as possibilidades de investimentos no estado. Depois da reunião, em breve pronunciamento à imprensa, ele disse que Israel apoia a Olimpíada do Rio.

“Em nome do nosso povo, gostaria de dizer como estamos felizes [pela escolha do Rio como sede] e estamos entre os apoiadores. Vim aqui com um grupo de empresários de Israel e, em tudo que vocês quiserem, estaremos prontos para ajudar no que estiver ao nosso alcance”, disse Peres.

Segundo ele, Israel já foi solicitada a colaborar nas duas olimpíadas anteriores, em Atenas (2004) e em Pequim (2008), com o uso de tecnologias de segurança e comunicações. “E tudo o que tivermos, estará a seu serviço”, afirmou.

O presidente israelense disse que já está há três dias no Brasil e que todos os dias foram momentos especiais, como quando se encontrou com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o jogador de futebol Ronaldo, do Corinthians.

Antes de almoçar, no Palácio da Cidade, uma das sedes da prefeitura do Rio, Peres havia se reunido com dirigentes da Petrobras. No sábado (14) à noite, o chefe de Estado visita o Estádio do Maracanã, antes de se despedir do Brasil e viajar à Argentina.

Share the Post:

Join Our Newsletter