O comando das buscas na região do desastre com o Airbus acaba de informar que mais três corpos foram resgatados nas úlitmas horas. Outros,...

O comando das buscas na região do desastre com o Airbus acaba de informar que mais três corpos foram resgatados nas úlitmas horas. Outros, em quantidade ainda não informada, teriam sido avistados e estariam na iminência de serem resgatados.

 

A Marinha trabalha com cinco navios na região. A eles se soma uma fragata francesa, a Ventuse. A FAB mantém 12 aviões sobrevoando a área, apoiados por duas aeronaves francesas.

Leia abaixo a íntegra da nota que acaba de ser divulgada.


 

O Comando da Marinha e o Comando da Aeronáutica informam que, após intensa atividade noturna, mais três corpos foram localizados nesta madrugada, pela corveta Caboclo, e estão sendo transferidos para a Fragata Constituição. Dessa forma, os cinco corpos na Constituição deverão chegar a Fernando de Noronha nesta segunda-feira. Outros corpos estão sendo avistados pelos navios e deverão ser recolhidos nas próximas horas.

As ações de busca e resgate permanecerão concentradas nos pontos onde foram localizados os corpos. Entretanto, a aeronave R-99 continua realizando varreduras na região a fim de identificar eventuais novos focos de destroços.

A previsão do tempo para este domingo em toda a região das buscas é desfavorável para o cumprimento das missões das aeronaves, devido à redução de visibilidade e às formações meteorológicas.

Além dos cinco navios da Marinha do Brasil que se encontram na região, as buscas passam a contar a partir de hoje com a Fragata Ventuse da Marinha Francesa.

As duas aeronaves francesas (Falcon 50 e Atlantic Rescue D) permanecem colaborando intensamente com as missões de busca.

Neste momento, 14 aeronaves (12 brasileiras e duas francesas) e cinco navios da Marinha do Brasil participam da Operação.

CENTRO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DA MARINHA

CENTRO DE COMUNICAÇÃO DA SOCIAL AERONÁUTICA

Comentários


Sem comentários ainda.

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *