A oposição não desistiu e conseguiu mais uma vez aprovar um requerimento convidando os ministros da Casa Civil, Dilma Rousseff, e de Minas e...

A oposição não desistiu e conseguiu mais uma vez aprovar um requerimento convidando os ministros da Casa Civil, Dilma Rousseff, e de Minas e Energia, Edison Lobão, para esclarecer o episódio do apagão, que deixou 18 estados completamente sem luz na última terça-feira.

Desta vez, o texto foi aprovado na Comissão de Ciência e Tecnologia do Senado.

O detalhe é que não só os ministros vão se explicar. A audiência, que ainda não tem data prevista para acontecer, também deve contar com a participação inusitada de um representante da entidade esotérica Cacique Cobra Coral.

A sugestão foi feita pelo líder tucano Arthur Virgílio, que não se conforma com a falta de esclarecimentos concretos sobre o caso e com a blindagem feita aos dois ministros. Para ele, chamar “uma fundação que dê opinião sobre vidência” é o essencial, já que “ninguém sabe se o problema foi causado por raio ou por tempestade”.

Na reunião do colegiado também foi aprovado o pedido de convite para que 18 representantes do setor elétrico prestem explicações sobre a falta de luz que prejudicou milhões de pessoas em todo o país.

Comentários


Sem comentários ainda.

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *