O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), recebeu alta agora há pouco e seguiu direto para a residência oficial, no Lago Sul, onde deve...

O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), recebeu alta agora há pouco e seguiu direto para a residência oficial, no Lago Sul, onde deve passar o resto do dia descansando do susto por que passou no fim da manhã de hoje.

De acordo com a assessoria do parlamentar, Sarney saiu “conversando, em pé, brincando, falando e rindo muito” e foi acompanhado pelo colega de partido Renan Calheiros (AL).

Durante quatro horas, o presidente da Casa ficou em observação no Pavilhão senador Lourival Baptista, no Serviço Médico da Institutição.

Lá, ele tomou soro e alguns medicamentos e fez ecografias, raios-x e exames de glicemia, que confirmaram uma gastroenterite. Agora, o quadro de saúde do político é considerado normal.

Ainda não se sabe, no entanto, se o presidente volta a trabalhar amanhã ou se seguirá em repouso. Os assessores de Sarney também não confirmaram se ele passará o fim de semana em Brasília ou se viajará para fazer outros exames.

No início da tarde, alguns veículos de comunicação chegaram a afirmar que Sarney seria transferido para o Hospital Sírio-Libanês, na capital paulista. A assessoria negou o boato. “No início, por precaução, o que fizemos foi deixar um avião da FAB de sobreaviso caso fosse necessário, mas isso foi quando não tinha nem meia hora que ele (Sarney) estava ali”.

Durante o período de observação, José Sarney, de 79 anos, recebeu a visita do diretor-geral do Senado, Haroldo Tajra. Também passou pelo local o senador Epitácio Cafeteira.

Comentários


Sem comentários ainda.

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *