Logo abaixo, você confere a íntegra da nota divulgada pelo PDT à imprensa. No documento, o partido anuncia a saída da base aliada do governo...

Logo abaixo, você confere a íntegra da nota divulgada pelo PDT à imprensa. No documento, o partido anuncia a saída da base aliada do governo José Roberto Arruda, acusado de pagamento de propina.

NOTA OFICIAL
 
 Em nossa avaliação, o Distrito Federal vive sua maior crise política. Desde sexta-feira, dia 27 de novembro, a população do DF assistiu estarrecida à sucessão de escândalos envolvendo o governador José Roberto Arruda, o ex-governador Joaquim Roriz e vários deputados da base governista .
 
O sentimento popular é de repulsa e descrédito nas instituições políticas.
 
Reconhecemos o importante papel desempenhado por nossos quadros dentro do Governo do Distrito Federal, realizado com competência e compromisso público, e que contou sempre com o apoio do Governador e de seu governo. Mas o PDT não pode se furtar ao seu legado histórico de ética e compromisso com a população, diante disso, determinamos, em reunião da Direção Regional, a imediata retirada desses quadros do Governo do Distrito Federal – nenhum deles envolvidos nas denúncias.
 
Nosso partido soma-se, ainda, a todos os esforços de apurar e punir os responsáveis. Mais que isso, não vamos nos omitir nesse debate. É neste sentido que reafirmamos a decisão do Diretório Regional do PDT-DF de lançar candidato próprio a Governador do Distrito Federal. Com isso, o PDT/DF vem a público reiterar sua história e seu legado em defesa do povo da Capital, reconhecendo em nós uma alternativa de mudança, bem como convovar a população do Distrito Federal para uma manisfestação em defesa da ética e do interesse público.
 
Brasília, 30 de novembro de 2009.
 
EXECUTIVA REGIONAL DO PDT/DF

Comentários


Sem comentários ainda.

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *