Gabriela Guerreiro, da Folha Online. A avaliação positiva do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva cresceu em novembro deste ano, segundo pesquisa...

Gabriela Guerreiro, da Folha Online.

A avaliação positiva do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva cresceu em novembro deste ano, segundo pesquisa CNI/Ibope divulgada nesta segunda-feira. O governo Lula foi avaliado de forma positiva por 72% dos brasileiros, contra 69% que manifestaram a mesma posição em setembro deste ano. Foi o melhor índice registrado pelo governo Lula em 2009, só perdendo para novembro do ano passado, quando o governo do petista recebeu avaliação positiva de 73% dos entrevistados.

Outros 21% avaliaram o governo Lula como regular em novembro, e 6% como ruim ou péssimo.

A aprovação pessoal do presidente Lula também subiu em novembro, registrando avaliação positiva por 83% dos entrevistados. Em junho, última edição da pesquisa, o índice de aprovação do presidente era de 81%. Este mês, 14% disseram desaprovar o governo Lula, e 2% não responderam. Na pesquisa anterior, ele era desaprovado por 17% dos brasileiros

A nota média de Lula em novembro foi de 7,7, contra 7,6 recebida pelo petista em setembro deste ano. A confiança no presidente Lula também cresceu de 76% em setembro para 78% este mês. Entre os que não confiam no presidente, o índice caiu de 22% para 19%.

Na comparação entre o primeiro e o segundo mandatos do presidente, 46% consideram em novembro que o segundo é melhor que o anterior. Outros 40% consideram igual, e 13% dizem que o segundo é pior que o primeiro. Os índices foram similares a junho e setembro deste ano.

A pesquisa ouviu 2.002 pessoas entre os dias 26 e 30 de novembro em 143 municípios do país. A margem de erro do levantamento é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, com grau de confiança de 95%.

Comentários


Sem comentários ainda.

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *