Os passageiros dos Airbus da TAM podem viajar tranquilos. A companhia aérea informou que já efetuou o upgrade dos tubos de Pitot em toda...

Os passageiros dos Airbus da TAM podem viajar tranquilos. A companhia aérea informou que já efetuou o upgrade dos tubos de Pitot em toda a sua frota. Esse tubos, que abrigam os sensores de velocidade, estavam sujeitos ao mau funcionamento por congelamente quando os aviões atravessavam áreas de tempestade. Foi o que pode ter derrubado o Airbus da Air France,  que caiu sobre o Atlântico há dez dias.

Da mesma forma, as 125 aeronaves fabricadas pela Airbus foram equipadas com alarmes que avisam o piloto da posição incorreta das manetes. Foi isso o que determinou a tragédia no pouso do voo 3054, ocorrida em Outubro de 2007.

Na época do desastre a TAM não havia acatado uma sugestão (não mandatória) do fabricante e deixou de instalar o equipamento.  A situação foi corrigida e agora toda a frota dispõe desse tipo de equipamento. Nada, nada, são dois fatores de risco eliminados da operação das aeronaves.

Vamos torcer para que não apareça o terceiro.

Comentários


Sem comentários ainda.

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *