Pannunzio Comunicação – Blog do Pannunzio

OAB-DF pede cassação dos 10 deputados envolvidos no mensalão do DEM

A Ordem dos Advogados do DF (OAB-DF) protocolou nesta quinta-feira (17/12), na Câmara Legislativa, representações individuais por quebra de decoro parlamentar contra o deputado distrital Roney Nemer (PMDB) e contra o suplente Berinaldo Pontes (PP). Com isso, foram pedidas as cassações de todos os 10 parlamentares denunciados pela Operação Caixa de Pandora, da Polícia Federal. No decorrer da semana, a OAB-DF já havia solicitado o afastamento de oito distritais.
Nas representações, a Ordem pede a cassação dos deputados e, caso isso não ocorra antes da análise do pedido de afastamento do governador José Roberto Arruda, que eles sejam declarados impedidos de votar no processo de impeachment.
Roney Nemer e Berinaldo Pontes são citados entre os parlamentares que teriam recebido propina de um esquema de corrupção e desvio de dinheiro público supostamente comandado pelo governador Arruda. As denúncias foram feitas à Polícia Federal por Durval Barbosa, ex-secretário de relações institucionais do GDF.
De segunda-feira até esta quinta-feira, foram protocoladas representações contra os deputados Roney Nemer, Berinaldo Pontes, Benício Tavares, Benedito Domingos, Leonardo Prudente, Eurides Brito, Júnior Brunelli, Pedro do Ovo, Aylton Gomes e Rogério Ulysses.
Clique aqui para ler a íntegra no site do Correio Braziliense
Share the Post:

Join Our Newsletter