Direção da PF veta transferência do delegado Protógenes Queiroz para coordenação de segurança de jogos da Copa
Blog do Pannunzio 19/12/2009 0
Jailton de Carvalho
O desejo do delegado afastado da Polícia Federal Protógenes Queiroz de assumir a coordenação da Comissão de Segurança de Estádios, no Ministério do Esporte, não deve se concretizar tão cedo. A direção da PF já informou o Ministério da Justiça que não vai autorizar a transferência enquanto estiver em andamento investigações internas sobre o delegado.
O delegado foi convidado para comandar a Comissão de Segurança pelo ministro do Esporte, Orlando Silva, semana passada. Os dois são do mesmo partido, o PCdoB. Protógenes Queiroz teria como tarefa coordenar o planejamento da segurança nos estádios brasileiros na Copa das Confederações, em 2013, da Copa do Mundo, em 2014, e das Olimpíadas do Rio, em 2016. O ex-delegado é, desde 2006, integrante da Comissão de Segurança em Estádios da Fifa (Federação Internacional de Futebol).
Delegado responde a 11 sindicâncias
Ex- coordenador da Operação Satiagraha, que prendeu o banqueiro Daniel Dantas, Protógenes responde a 11 sindicâncias sobre investigações, que vão de o suposto uso indevido da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) na Satiagraha até a manutenção de um blog na internet.
Protógenes está afastado de suas atividades de delegado desde que perdeu o comando da Satiagraha, em julho do ano passado. Ele entrou em choque com o comando da PF em meio a denúncias de vazamento de informações sigilosas e erros na condução das investigações.
Desde então, a Corregedoria da PF vem abrindo várias investigações contra Protógenes. Protógenes é acusado ainda de participar da campanha do candidato a prefeito de Poços de Caldas pelo PT, Paulo Tadeu, em setembro do ano passado. Protógenes Queiroz planeja se candidatar ao Senado pelo PCdoB de São Paulo nas eleições de 2010.
Clique aqui para ler a íntegra no site de O Globo
Comentários
Pesquisar no Blog
LIVROS NA AMAZON
Tags
BESTA
Carlinhos Cachoeira
censura
condenação
corrupção
CPI do Cachoeira
Datafolha
Debate
Delta
Demóstenes Torres
depoimento
Dilma
Dilma Rousseff
direitos humanos
Dora Kramer
eleições 2010
Eliane Cantanhêde
escrivã
Fernando Rodrigues
Gilmar Mendes
Haddad
Heraldo Pereira
Japão
José Serra
julgamento
Lei da Transparência
Lei de Acesso à Informação
Lula
Maluf
Marconi Perillo
mensalao
Mino Carta
MP
Operação Pelada
Paraguai
Paulo Henrique Amorim
PM
PSDB
PT
racismo
sevícias
STF
Sérgio Cabral
terremoto
Veja
Sem comentários ainda.
Comente!