Pannunzio Comunicação – Blog do Pannunzio

Candidato no RS, Tarso passa 25% dos dias úteis no Estado

LARISSA GUIMARÃES E SIMONE IGLESIAS


No fim do ano passado, o ministro Tarso Genro (Justiça) passou um quarto dos dias úteis (com agenda oficial, excluindo sábados e domingos) no Rio Grande do Sul, onde disputará neste ano o governo pelo PT. De outubro a dezembro de 2009, Tarso participou desde assinaturas de convênios com prefeituras gaúchas a eventos como “Diálogos sobre o Rio Grande”.
A agenda de Tarso no Estado também incluiu diversos almoços, palestras e eventos como a entrega de um lote de viaturas para a Polícia Rodoviária Federal do Rio Grande do Sul. Numa sexta-feira (13 de novembro), a agenda do ministro em Porto Alegre se resumiu a “despachos” ao longo do dia e ao recebimento, à noite, da Medalha do Mérito Farroupilha.
Em boa parte do tempo em que esteve no Estado, o ministro aproveitou para promover sua principal bandeira no ministério, o Pronasci (Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania). Dos 14 acordos do programa fechados no ano passado com prefeituras gaúchas, 8 foram assinados no mês de dezembro.
O ministério nega que haja ligação com a intenção de Tarso de se eleger este ano. Segundo a pasta, Tarso “intensificou toda sua agenda de viagens no país, para implantação dos Territórios de Paz do Pronasci , inclusive no Rio Grande do Sul”.
Além disso, de acordo com a pasta, o ministro tem o direito legal de retornar ao seu estado de origem aos finais de semana e, como pré-candidato ao governo do RS, faz contatos políticos nos sábados e domingos. Até março, o ministro deverá deixar o cargo.

 

Clique aqui para ler a íntegra no site da Folha

Share the Post:

Join Our Newsletter